Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 5 x 3 Penapolense - Paulista 2015

Paulista 2015 - Corinthians 5 x 3 Penapolense

Partida de futebol entre Corinthians 5 x 3 Penapolense nPaulista 2015

https://www.meutimao.com.br/jogo/510/paulista_2015/corinthians-5-x-3-penapolense

02:00

2015-03-26T19:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 5 X 3 Penapolense

Paulista 2015
26 de março de 2015, 19:30
Corinthians 5 x 3 Penapolense
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 3 de 3 confrontos

Sobre a Partida

No terceiro jogo da maratona enfrentada no Campeonato Paulista, o Corinthians entrou em campo na noite desta quinta-feira, dessa vez contra a Penapolense. Contando com os jogadores que não atuaram na vitória por 2 a 0 contra a Portuguesa, o Timão foi protagonista de uma noite recheada de gols na Arena Corinthians.

Mesmo sem Elias e Gil, convocados para a Seleção Brasileira, o clube do Parque São Jorge manteve o mesmo nível de futebol. Mesmo com um placar favorável, o elenco alvinegro continuava correndo dentro de campo, mantendo o padrão já alcançado em outras partidas. Guerrero, Yago, Sheik e Petros marcaram no primeiro tempo, mostrando o entrosamento do grupo.

No segundo tempo, Guerrero ampliou a goleada e a atuação de Cássio teve direito até a drible em atacante. Mesmo com três gols marcados pela equipe adversária, o torcedor que compareceu na casa corinthiana voltou feliz com o placar elástico.

O trator corinthiano passou

O Corinthians começou a partida tentando marcar pressão no campo de ataque. Logo aos dois minutos, Sheik sofreu falta que marcou a primeira boa chance do Timão. Aos nove, Renato Augusto chutou da entrada da área, o goleiro da Penapolense deu rebote e Guerrero não desperdiçou a chance, marcando seu oitavo gol da temporada, abrindo o placar da noite na Arena Corinthians.

Menos de cinco minutos depois, foi a vez do Yago. Renato Augusto cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro apareceu em velocidade na área, desviando de cabeça em direção ao gol, ampliando o placar.

Depois dos dois gols, o ritmo ofensivo diminuiu, e aos 23 minutos a bola explodiu na trave do goleiro Cássio. Ainda assim, o jogo seguiu animado. Sheik não podia ficar de fora e também ajudou a aumentar o placar. Em contra-ataque, aos 26, recebeu de Guerrero pela esquerda e finalizou com um lindo chute com curva.

Petros encontrou seu espaço e também soube finalizar, marcando o quarto gol do Timão na partida. Em jogada que começou com bola aérea de Jadson, o meio-campista chutou forte e com direção definida.

Cássio fez bela defesa do chute de Diego Rosa, da Penapolense. Todos os contra-ataques que a equipe adversária tentava eram impedidos pela zaga corinthiana. Mais uma vez, aos 41, o goleiro pegou uma bola que veio fraca. Para terminar a primeira etapa, Sheik tentou mais uma vez, mas dessa vez acertou a trave.

E teve mais...

Logo no início da segunda etapa, a Penapolense tentava adiantar a marcação e atrapalhar a saída de bola. Mesmo assim o Corinthians ainda encontrava espaço no campo de ataque e aos quatro minutos Renato Augusto chutou colocado, mas o goleiro Samuel Pires pegou a bola rasteira.

Ainda no começo, aos sete minutos, Guerrero marcou seu segundo, e o quinto gol do Corinthians na partida. Dessa vez, Jadson deu assistência e o peruano chutou forte em direção ao fundo da rede.

Depois de bela defesa, Cássio deu até drible em atacante da Penapolense. Aos 16, quase saiu o sexto gol em cabeceio de Guerrero. Aos 18, Guerrero e Petros saíram, para a entrada de Vagner Love e Bruno Henrique.

Mesmo com o ótimo placar, o técnico Tite não parava de gritar na beira do campo. Love tentou duas vezes, mas ainda não conseguiu acertar o gol. A Penapolense ainda tentou o gol de honra, e ele veio aos 29, pelos pés de Crislan.

Na última substituição do Timão, Sheik saiu para a entrada do jovem Malcom. Aos 33, Crislan marcou seu segundo na partida e o segundo da Penapolense. Luis Gustavo diminuiu a diferença para a Penapolense, marcando o terceiro gol da equipe aos 44.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 3 Penapolense

Local: Arena Corinthians
Data: 26 de março de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Marco Antonio de Andrade Motta Júnior e Maria Eliza Correia Barbosa
Público: 27.175 pagantes
Renda: R$ 1.113.002,95
Gols:
Corinthians: Guerrero, aos nove, Yago, aos 11, Emerson, aos 26, e Petros, aos 30 minutos do primeiro tempo; Guerrero aos sete minutos do segundo tempo
Penapolense: Crislan, aos 29, Crislan, aos 33, e Luiz Gustavo, aos 44 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Edu Dracena e Uendel; Ralf; Jadson, Petros (Bruno Henrique), Renato Augusto e Emerson (Malcom); Guerrero (Vagner Love)
Técnico: Tite

PENAPOLENSE: Samuel Pires; Arnaldo (Rodrigo Souza), Jaílton, Luiz Gustavo e João Lukas; Fernando, Washington, Gilmak e Sérgio Mota; Léo (Ronaldo Mendes) e Diego Rosa (Crislan)
Técnico: PC Gusmão

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 5 x 3 Penapolense