Corinthians 5 x 0 Internacional - Brasileiro Feminino 2019

Brasileiro Feminino 2019 - Corinthians 5 x 0 Internacional

https://www.meutimao.com.br/jogo/26-03-2019/brasileiro_feminino_2019/corinthians-5-x-0-internacional

02:00

2019-03-26T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians Corinthians 5 x 0 Internacional Internacional

Brasileiro Feminino 2019

Sobre a Partida

Corinthians se recupera de derrota e goleia o Internacional pelo Brasileirão Feminino

O time feminino do Corinthians voltou a campo nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Em casa, a equipe alvinegra buscava recuperação após perder clássico estadual contra o Santos. E as comandadas de Arthur Elias não só se venceram, como golearam - a exemplo do que aconteceu na primeira rodada, contra a Ponte Preta (4 a 1).

Completamente dominante, o Timão bateu o Internacional por 5 a 0, com gols marcados por Katiuscia, Millene, Adriana e Giovanna Crivelari (duas vezes).

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos seis pontos conquistados em três partidas disputadas. O próximo compromisso alvinegro é apenas no dia 10 de abril, às 18h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Pernambuco.

Como jogamos

O técnico Arthur Elias preparou um Corinthians diferente para encarar o Internacional. Ao contrário do que faz de costume, o técnico organizou a equipe em um esquema com três zagueiras, dando liberdade para as laterais.

O Timão, então, foi a campo com Lelê; Erika, Giovanna e Pardal; Katiuscia, Grazi, Diany, Giovanni Crivelari e Juliete; Millene e Adriana. Diany, vale destacar, ganhou a vaga de última hora, ocupando a vaga de Gabi Zanotti, que foi cortada por uma gripe.

Corinthians com três zagueiras para encarar o Internacional

Meu Timão

O time do Rio Grande do Sul, por sua vez, veio para o jogo com Stefane; Leidiane, Flávia Gil, Sorriso e Carol Gomes; Thessa, Nana, Mariana Pires e Luana Grabias; Shasha e Moreti

Primeiro tempo

Em casa e precisando voltar a vencer no Brasileirão, o Corinthians começou a partida com toda a força. Rapidamente, então, o esquema de Arthur Elias se mostrou eficiente. Livre pela direita, Katiuscia chegou bem ao ataque para aproveitar sobra e abrir o placar logo aos oito minutos da primeira etapa.

Como diz o ditado da bola, foi o gol sair para "abrir a porteira". Três minutos depois, Adriana fez bonita jogada, deixou as marcadoras para trás e passou para Millene, que não desperdiçou.

Aos 16 minutos, foi a vez da dupla inverter papeis. Desta vez, Millene acelerou, deu belo passe de trivela e deixou Adriana cara a cara com a goleiro adversária. Calma, a atacante driblou bem e bateu para ampliar - 3 a 0 Timão!

E o ritmo não caiu. Em nova bela jogada, Millene quase marcou um golaço por cobertura, mas a bola parou na trave. Oportunista e beneficiada pelo esquema de Arthur Elias, Katiuscia até chegou bem para marcar o quarto, mas Giovanna Crivelari foi mais rápida e colocou para o fundo da rede.

Depois dos gols, as alvinegras mantiveram o ritmo, criando uma série de oportunidades. As chances, porém, pararam na goleira do Internacional e na trave. As visitantes até tentaram, mas não conseguiram sequer ameaçar o gol de Lelê.

Segundo tempo

O início da segunda etapa foi um pouco diferente. Em dez minutos, a equipe do Internacional incomodou mais do que em todo o primeiro tempo. As gaúchas, porém, não aproveitaram as oportunidades e o Timão rapidamente equilibrou a partida.

Aos 17, então, a equipe alvinegra tratou de acalmar os ânimos dos visitantes. Pouco após fazer sua primeira troca, colocando Victória Albuquerque em campo, o Corinthians aproveitou bola parada para marcar o quinto.

Aproveitando bela cobrança de Adriana no segundo pau, Giovanna Crivelari apareceu para bater forte de direita e marcar mais um. A meio-campista recém-chegada é a artilheira do Timão no ano, chegando ao quarto gol. Pouco depois do tento, a atleta deu lugar a Gabi Nunes.

Arthur Elias ainda fez outra troca: Adriana saiu para a entrada de Marcela. E foi com a camisa 9 que a jogada mais perigosa da reta final do jogo aconteceu. Em bela jogada, a atacante bateu forte na trave e, no rebote, finalizou novamente com perigo.

Nos últimos minutos, já com o Internacional cansado, as novidades do Timão para a segunda etapa criaram outras chances. Victória Albuquerque quase marcou, mas ficou por isso mesmo: 5 a 0 e três pontos na conta do Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 Internacional

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 26 de março de 2019 (terça-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Regildênia de Holanda Moura
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette
Gols: Katiuscia, Giovanna Crivelari (duas vezes), Millene, Adriana (Corinthians)
Cartão amarelo: Nana (Internacional)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Érika, Giovanna e Pardal; Juliete, Diany (Victória Albuquerque), Grazi e Giovanna Crivelari (Gabi Nunes); Millene e Adriana (Marcela).
Técnico: Arthur Elias

INTERNACIONAL: Stefane; Leidiane, Flávia Gil, Sorriso e Carol Gomes (Jheniffer); Thessa e Nana; Mariana Pires (Julia) e Luana Grabias (Queila); Shasha e Moretti.
Técnico: Mauricio Salgado

Comente a partida: Corinthians 5 x 0 Internacional

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!