Corinthians 3 x 0 Portuguesa - Paulista Feminino 2019

Paulista Feminino 2019 - Corinthians 3 x 0 Portuguesa

https://www.meutimao.com.br/jogo/26-05-2019/paulista_feminino_2019/corinthians-3-x-0-portuguesa

02:00

2019-05-26T15:00:00

Corinthians Corinthians 3 x 0 Portuguesa Portuguesa

Paulista Feminino 2019

Sobre a Partida

Corinthians segue invicto no Paulistão 2019

Corinthians vence Portuguesa e se mantém na liderança isolada do Paulistão Feminino

Pouco antes da equipe masculina entrar em campo neste domingo, as mulheres do Corinthians enfrentaram a Portuguesa e venceram por 3 a 0, no Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela sétima rodada do Campeonato Paulista Feminino. Superior durante os 90 minutos de jogo, os gols do Timão foram marcados por Pardal, Millene e Ingryd.

Com o triunfo, o alvinegro se mantém na liderança isolada do Grupo 2, com 21 pontos - seis a mais do que o vice-líder Santos. Cabe lembrar que na sexta rodada do Paulistão, o Corinthians venceu justamente a equipe da Baixada Santista por 3 a 2, em clássico realizado no Pacaembu.

Leia também:
Corinthians comunica Torino e exerce prioridade em compra de Danilo Avelar
Atacante do Corinthians recebe vídeo de apoio de elenco do Santos após lesão e corte da Copa
Na Seleção, Erika pede mais visibilidade ao futebol feminino: 'Tem gente que nem sabe que existe'

O grande destaque fica por conta da ótima sequência do time de Arthur Elias: são 13 vitórias consecutivas até aqui. Nesta temporada, o Corinthians Feminino soma 14 vitórias e apenas uma derrota. São 40 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Agenda

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, contra o Taubaté, às 11h, pela oitava rodada do Paulistão. A tendência é que o alvinegro mande o jogo novamente para Guarulhos. Isso porque o gramado da Fazendinha, tradicional palco da equipe feminina, está passando por uma reforma anual de inverno.

Escalação

Com exceção de Lelê e Erika que estão defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, e Adriana, lesionada, o treinador Arthur Elias manteve o time base que vem dando resultado nos últimos jogos. O Timão entrou em campo com Tainá Borges; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Pardal e Juliete; Grazi, Giovanna Crivelari, Gabi Zanotti, Gabi Nunes, Victória Albuquerque e Millene.

A Portuguesa, por sua vez, iniciou o embate com Leticia; Avelar, Edna, Abacaxi e Rubia; Pequena e Silmara; Amanda e Sassá; Lins e Pires.

Primeiro tempo

A partida começou com o Corinthians pressionando e buscando o gol. O primeiro chute veio logo aos quatro minutos. Giovanna Crivelari fez bela jogada pelo lado direito, rolou para Millene na entrada da grande área, mas foi interceptada pela defesa adversária.

Sofrendo pouco defensivamente, as alvinegras seguiram no ataque e aos dez minutos veio a segunda oportunidade. Grazi tabelou com Gabi Zanotti, que arriscou de longe, mas a goleira espalmou para fora. No ataque seguinte, Crivelari também tentou de fora da área, mas mandou a bola por cima.

A Portuguesa, por sua vez, só chegaria depois de um cruzamento um pouco mais fechado, aos 17 minutos, que obrigou Tainá Borges sair e afastar o perigo. Nada que diminuiu o ritmo corinthiano. Após jogada ensaiada, Gabi Zanotti colocou dentro da área, a bola ficou para Crivelari, mas a arqueira lusitana evitou o primeiro gol do jogo.

O Corinthians tocava a bola com tranquilidade. Victória Albuquerque recebeu na entrada da área, criou e finalizou, após o rebote de Leticia, Millene recebeu livre, mas mandou para fora. Baita chance desperdiçada pelo time de Arthur Elias.

Aos 23 minutos, Victória cobrou escanteio na primeira trave, Gabi apareceu, mas novamente a goleira fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio. Um minuto depois, Zanotti voltou a cabecear, mas mandou por cima da meta.

Apesar das grandes chances criadas, o Corinthians só conseguiu abrir o placar aos 35. Após falta cobrada, Zanotti escorou de cabeça para Pardal, que tentou duas vezes até conseguir mandar a bola para o gol.

Nos acréscimos, a Lusa chegou pela segunda vez ao gol do Timão. Depois de um chute de longe, Tainá Borges fez uma grande defesa e mandou para escanteio. No lance seguinte, Crivelari deixou Gabi Nunes na cara do gol, mas a corinthiana tentou mandar por cobertura e não conseguiu aproveitar a oportunidade.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, Arthur Elias promoveu quatro mudanças em sua equipe; Mimi entrou no lugar de Katiuscia; Pardal saiu para a entrada de Paulinha; Crivelari deu lugar para Cacau; e Diany entrou na vaga de Grazi.

Apesar das alterações, a intensidade alvinegra continuou a mesma. Victória tabelou com Gabi Nunes, que finalizou sem força e facilitou a defesa da Letícia. Apesar de se manter no campo de ataque, a primeira chance mais perigosa veio aos sete minutos, quando Gabi fez uma linda jogada individual e mandou a bola no travessão.

Pouco tempo depois, outro chute no travessão. Diany recebeu na meia lua da grande área e por pouco não ampliou o marcador. O Corinthians seguia bem próximo do segundo gol, mas acabava pecando na hora do último passe.

Aos 19 minutos, depois de um rápido contra-ataque do Timão, Cacau recebeu a bola, dominou e chutou, mandando novamente no travessão. Foi o terceiro chute no poste da goleira adversária em menos de dez minutos.

No lance seguinte, saiu o segundo gol das alvinegras. Millene arriscou de fora da área e contou com desvios no meio do caminho até a bola morrer no fundo das redes. 2 a 0 e o Corinthians marca um tento em uma jogada que vinha arriscando desde os primeiros minutos de jogo - o chute de longe.

O treinador voltou a mexer em sua equipe aos 32, saindo Gabi Zanotti e entrando Ingryd. Em seguida, Juliete deu lugar a Suellen. O domínio era totalmente corinthiano, a Portuguesa oferecia pouquíssimos riscos e parecia apenas assistir o líder da competição trabalhar a bola e buscar o terceiro gol.

Por fim, aos 42 minutos, Victória tocou para Ingryd dentro da área que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. Mais uma boa chegada de ataque do Timão.

Pouca coisa aconteceu depois do terceiro gol e o Corinthians só teve trabalho de administrar a vitória por 3 a 0 até o apito final.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Portuguesa

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, Guarulhos, SP
Data: 26 de maio de 2019 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Barros
Assistentes: Matheus Guilherme Boselli da Cruz e Karina Mendes de Souza
Gols: Pardal, Millene, Ingryd (Corinthians)
Cartões amarelos: Pardal (Corinthians); Edna e Bruna (Portuguesa)

CORINTHIANS: Tainá; Katiuscia (Mimi), Pardal (Paulinha), Giovanna e Juliete (Suellen); Grazi (Diany), Gabi Zanotti (Ingryd), Giovanna Crivelari (Cacau) e Gabi Nunes; Victória Albuquerque e Millene.
Técnico: Arthur Elias

PORTUGUESA: Leticia; Avelar, Edna, Abacaxi e Rubia; Pequena, Silmara (Bruna), Amanda e Lins; Sassá (Ana Flavia) e Pires.
Técnico: Prisco Sylvio Palumbo

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Portuguesa

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!