Corinthians x Portuguesa - Paulista Feminino 2019

f

Paulista Feminino 2019 - Corinthians x Portuguesa

Partida de futebol entre Corinthians x Portuguesa nPaulista Feminino 2019 -

https://www.meutimao.com.br/jogo/26-05-2019/paulista_feminino_2019/corinthians-x-portuguesa

02:00

2019-05-26T15:00:00

Corinthians Corinthians x Portuguesa Portuguesa

Paulista Feminino 2019

Sobre a Partida

Ir para ComentáriosPalpitar o placar

Não é só o time masculino do Corinthians que entra em campo neste domingo. Às 15h, as mulheres alvinegras recebem a Portuguesa, no Estádio Municipal Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela sétima rodada do Campeonato Paulista Feminino.

O grande destaque fica por conta da sequência do time comando por Arthur Elias: são doze vitórias consecutivas até aqui. Nesta temporada, o Corinthians Feminino soma 13 vitórias e apenas uma derrota, com 38 gols marcados e apenas cinco sofridos.

O Timão lidera o Grupo 2 com 18 pontos, seis a mais do que o vice-líder Santos. Na última rodada do Paulistão, o Corinthians venceu justamente Santos por 3 a 2, em clássico realizado no Pacaembu. Pelo Brasileiro, outro triunfo. Goleada por 5 a 0 sobre o Vitória, na Fazendinha.

Quem joga?

Com exceção de Lelê e Erika que estão defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, e Adriana, lesionada, o treinador Arthur Elias deve manter o time base que vem dando resultado nos últimos jogos. Assim, o Timão deve ir a campo com Taty Amaro; Katiuscia, Pardal, Giovanna e Juliete; Gabi Zanotti, Grazi, Cacau, Gabi Nunes, Millene e Giovanna Crivelari.

Como acompanhar

Os torcedores corinthiano que não puderem comparar até Guarulhos para acompanhar a partida in loco, terá apenas uma opção de transmissão ao vivo: o canal da FPF TV. Cabe lembrar que a entrada no Estádio Antonio Soares é franca.

Uma observação: o Timão está mandando seu jogo em Guarulhos por causa de uma "reforma" no gramado da Fazendinha, tradicional palco dos jogos femininos. O estádio passa pela anual semeadura de inverno - o Meu Timão explicou tudo aqui.

Arbitragem

O responsável pelo apito é Felipe Barros, que será auxiliado por Matheus Guilherme Boselli da Cruz e Karina Mendes de Souza. O quarto árbitro Luiz Carlos Teixeira completa a equipe.

Campanha no Paulista

O time feminino do Corinthians está invicto no Paulista. Na primeira rodada, as corinthianas superaram o próprio Santos por 3 a 1, na Fazendinha. Na rodada seguinte, uma goleada contra a Portuguesa fora de casa. Depois, as meninas superaram o Taubaté fora de casa e, na quarta rodada, golearam o São José EC. Em seguida, vitórias sobre Juventus e Santos.

Além da liderança isolada, a equipe alvinegra também conta com o melhor ataque da competição, com 20 gols marcados, e com a melhor defesa, com apenas quatro tentos sofridos.

Ficha Técnica

Estádio

Ninho do Corvo

Ninho do Corvo

Nome oficial: Ninho do Corvo

Endereço: R. Francisco Foot, S/N - Jardim Tranquilidade, Guarulhos, SP, Brasil

Capacidade: 6.235 pessoas

+ sobre Ninho do Corvo

Deixe seu palpite para: Corinthians x Portuguesa