Corinthians 4 x 0 Rio Preto - Final - Brasileiro Feminino 2018

Brasileiro Feminino 2018 - Corinthians 4 x 0 Rio Preto

https://www.meutimao.com.br/jogo/26-10-2018/brasileiro_feminino_2018/corinthians-4-x-0-rio_preto

02:00

2018-10-26T20:30:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians Corinthians 4 x 0 Rio Preto Rio Preto

Brasileiro Feminino 2018

Sobre a Partida

Corinthians recebeu o Rio Preto no Parque São Jorge pela finalíssima do Brasileiro Feminino

Corinthians goleia Rio Preto na Fazendinha e fatura título inédito no Brasileiro Feminino

A equipe feminina teve uma sexta-feira de campeãs no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, no Parque São Jorge. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o grupo de Arthur Elias bateu o Rio Preto por 4 a 0 e conquistou o título inédito no Campeonato Brasileiro da modalidade. A goleada foi garantida com gols de Millene, Yasmin, Marcela e Adriana.

As titulares do Timão na finalíssima foram: Lelê; Pardal, Érika, Mimi; Katiuscia, Gabi Zanotti, Ana Vitoria, Yasmim; Marcela, Adriana e Millene. O técnico Arthur Elias ainda pode contar com Diany, Cacau e Nenê durante o duelo.

Leia também:
'Relâmpago' Corinthians leva susto, cresce no fim e vence líder do NBB fora de casa
Corinthians divulga nova parcial e anuncia mais de 30 mil ingressos vendidos para duelo com o Bahia

Ao levar a taça nesta sexta, o Corinthians coroou a ótima campanha realizada no Nacional. Foram 15 vitórias em 20 jogos disputados, com quatro empates e apenas uma derrota. O único placar negativo, vale destacar, foi durante as semifinais contra o Flamengo, por 2 a 1. As meninas do Timão revidaram o placar com uma vitória heroica de 4 a 2, no Parque São Jorge, e seguiram para a grande final.

A conquista também afasta o fantasma do vice-campeonato no Paulista Feminino deste ano, diante do rival Santos. O time alvinegro sofreu uma derrota de 1 a 0 no jogo de ida da final do Estadual, na Vila Belmiro, e seguraram o grito de campeãs ao ceder um empate de 2 a 2 em casa.

E como foi a decisão?

A finalíssima mal começou e o Corinthians mostrou a que veio. No primeiro lance de ataque, com um minuto de jogo, um golaço de Millene. A atacante cortou a zagueira do Rio Preto e acertou no ângulo.

O avanço alvinegro não parou por aí e, em menos de dois minutos, a bola voltou a rede do rival. Yasmin bateu uma falta perto da área, sem chances para a goleira, e ampliou para o time da casa. 2 a 0 para as meninas do Timão. A torcida, que já estava animada, ferveu a Fazendinha após o segundo gol do Timão.

A bola quicou mais uma vez na área do Rio Preto, aos 15 minutos, e Marcela chutou de primeira. A goleira rival conseguiu segurar e evitou mais um tento das corinthianas. O nervosismo do Rio Preto ficou mais notável e o adversário colecionou erros de passe. Com isso, o Corinthians cresceu ainda mais na decisão - mesmo segurando a bola no lado defensivo. A marcação passou a ser mais alta e o grupo de Arthur Elias se viu apostando no contra-ataque.

A única chance das visitantes até os 36 minutos do primeiro tempo foi com uma bola parada, que Lelê segurou. Momentos depois, Ana Vitória recebeu na área, mas segurou demais e o lance foi para a linha de fundo. A vitória parcial de 2 a 0 seguiu até o final da etapa inicial, o que levou o placar agregado para 3 a 0. O cenário estava mais do que confortável para o Corinthians na Fazendinha.

No segundo tempo, só deu Corinthians. Aos dois minutos, Marcela recebeu na área e chutou para o gol. A goleira do Rio Preto fez uma grande defesa, mas não demorou muito para que o 3 a 0 do Timão. O árbitro assinalou um pênalti a favor do time da casa e a camisa 9 acertou no cantinho, sem chances para a arqueira rival.

Perto dos 20 minutos da segunda etapa, o Rio Preto tentou uma bola longa para o gol de Lelê. O lance passou por cima do travessão, sem oferecer riscos para a goleira alvinegra. A camisa 12 voltou a trabalhar momento depois, mas o ataque adversário seguiu para fora.

Mesmo com a ampla vantagem no placar, o sentimento era que o Corinthians ainda conseguiria balançar a rede mais uma vez. E foi o que aconteceu. A bola sobrou com Adriana sozinha de frente para o goleiro, e o arbitragem não considerou a posição como impedimento. A atacante chutou rasteiro e acenou a goleada do Timão. Como era de se esperar, a Fiel soltou a voz e começou a comemorar o título que se aproximava.

E quem pensa que o quarto gol segurou o ataque do Corinthians até o final da partida. Nada disso. A equipe seguiu tentando o caminho ao gol e fez a goleira do Rio Preto trabalhar. O 5 a 0 pode não ter vindo, mas o título foi delas.

Festa no Parque São Jorge e Corinthians campeão do Brasileiro Feminino pela primeira vez na história. Inesquecível!

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Rio Preto

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino A1
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 26 de Outubro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Neuza Ines Back
Gols: Yasmim, Marcela, Adriana, Millene (Corinthians)
Cartões amarelos: Mimi, Ana Vitória e Yasmim (Corinthians); Jessica, Suzana e Simeria (Rio Preto)

CORINTHIANS: Lelê; Pardal, Érika e Mimi; Katiuscia, Gabi Zanotti, Ana Vitória (Diany) e Yasmim (Cacau); Marcela (Nenê), Adriana e Millene.
Técnico: Arthur Elias

RIO PRETO: Rosany; Edilaine, Thais (Rayane), Jessica, Kah, Suzana, Mari, Carol, Maria, Simeria e Dimenor.
Técnico: Doroteia de Souza

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 Rio Preto