Corinthians 0 x 0 Santos - Brasileiro 2019

Brasileiro 2019 - Corinthians 0 x 0 Santos

https://www.meutimao.com.br/jogo/26-10-2019/brasileiro_2019/corinthians-0-x-0-santos

02:00

2019-10-26T17:00:00

Arena Corinthians

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 0 Santos

Brasileiro 2019
26 de outubro de 2019, 17:00
Corinthians 0 x 0 Santos
Arena Corinthians

Sobre a Partida

Corinthians e Santos ficam no empate sem gols em jogo ruim na Arena

Sem vencer há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Santos em clássico importante na Arena. E para a tristeza da Fiel presente no estádio e espalhada pelo mundo, o triunfo para quebrar a sequência negativa não veio.

Em jogo ruim e de poucas oportunidades para os dois lados, os rivais ficaram no empate por 0 a 0. Com o resultado, o Timão se manteve na quinta colocação, perdendo a chance de ultrapassar o São Paulo e dormir no G4 da competição nacional.

Agenda - O próximo compromisso do Corinthians será contra o CSA, na quarta-feira, às 21h30, em embate válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalação

Suspenso para a partida, o técnico Fábio Carille montou o Timão com sete alterações - Leandro Silva, seu auxiliar, esteve na beira do campo. Titulares no último jogo, Walter, Manoel, Sornoza, Janderson e Gustavo saíram por opção. Fagner e Bruno Méndez, por sua vez, cumprem suspensão.

O Corinthians, então, começou o clássico com Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Vital e Vagner Love; Boselli - a tendência é que Love atue mais aberto pela esquerda.

provável escalação

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou muito brigado. Nas poucas vezes em que qualquer uma das equipes tentou trabalhar a bola, as jogadas foram paradas com faltas - a mais forte delas feita por Manoel, logo no primeiro lance da partida.

Com cerca de oito minutos, os ânimos se acalmaram e as equipes começaram a buscar espaço. Para dificultar a vida adversária, o Timão apertou a marcação na saída e incomodou. Aos dez minutos, Pedrinho criou a primeira chance com chute fraco de fora da área.

O Corinthians passou a encontrar dificuldades para criar e só voltou a levar perigo aos 22 minutos. Primeiro, Boselli deu belo passe para Júnior Urso, que foi derrubado na área por Gustavo Henrique, mas o árbitro não marcou pênalti.

Na sequência, o Timão chegou de novo. Dessa vez, o atacante argentino deu bom corta luz para Mateus Vital, que chegou batendo cruzado. Everson, porém, fez boa defesa para evitar o primeiro gol do jogo.

Depois disso, foi o Santos que chegou bem. Em boa jogada, Soteldo arriscou de longe e carimbou a trave de Cássio. O camisa 10 adversário chegou bem de novo na sequência, chutando na rede pelo lado de fora e assustando a Fiel.

O nível do jogo caiu muito. De um lado, o Corinthians não conseguia trocar passes no campo ofensivo. De outro, o Santos encontrou dificuldades para furar a boa marcação alvinegra. Com muitos erros, o Timão só ameaçou aos 42, em chute muito ruim de Pedrinho. No lance seguinte, Boselli cabeceou com perigo e obrigou Everson a fazer boa defesa.

Segundo tempo

A etapa final começou com o Santos chegando com perigo. Logo aos dois minutos, Diego Pituca arriscou chute colocado de fora da área e assustou a Fiel. Depois disso, o panorama se manteve parecido com o primeiro tempo, com pouca criatividade dos dois lados

Aos dez minutos, o Corinthians ameaçou uma melhora no jogo, chegando com perigo em jogada de Mateus Vital. Logo no contra-ataque, porém, Marinho quase abriu o placar, mas Gil afastou a bola que já tinha passado por Cássio. No lance seguinte, o atacante tentou nova finalização e, dessa vez, o goleiro do Timão fez defesaça para evitar o primeiro gol do jogo.

O tempo foi passando e só o Santos criava chances. Apostando demais em Marinho pelo lado direito, o time visitante chegou com perigo outras vezes. A resposta de Leandro Silva no banco alvinegro foi mexer na equipe. Sornoza entrou no lugar de Júnior Urso, aos 25 minutos.

No lance seguinte, mais uma troca. Desta vez, Mateus Vital deixou o gramado para dar lugar ao jovem Janderson, muito elogiado pela Fiel nas últimas partidas. E no primeiro lance após a troca, Boselli pressionou a saída e Vagner Love bateu com perigo, levantando a torcida na Arena.

O Timão fez a última substituição aos 36 minutos: colocou Gustavo no lugar de Mauro Boselli. Na sequência, porém, quem criou foi o Santos. De fora da área, Jean Motta finalizou com perigo.

Aos 44, o gol alvinegro quase saiu em boa cobrança de falta de Sornoza, que parou em excelente defesa de Everson. O Timão seguiu em cima, apostando muito na velocidade de Janderson. Pouco depois, o equatoriano teve nova chance, mas foi travado.

Já nos acréscimos, Felipe Jonathan apareceu livre dentro da área do Corinthians, mas bateu por cima do gol. Na sequência, Love aproveitou contra-ataque e bateu forte para nova intervenção de Everson.

No último lance, o Santos teve falta perigosa para bater, mas Marinho chutou para fora. 0 a 0 mantido e fim de clássico na Arena.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Santos

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Arena Corinthians, São Paulo, SP
Data: 26 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis
Cartões amarelos: Gil, Danilo Avelar e Mauro Boselli (Corinthians); Jobson (Santos)
Público: 32.142 pagantes (público total: 32.416)
Renda: R$ 1.518.582,30

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso (Sornoza); Pedrinho, Mateus Vital (Janderson) e Vagner Love; Mauro Boselli (Gustavo).
Técnico: Leandro Cuca

SANTOS: Everson; Pará, Gustavo Henrique, Luiz Felipe e Jorge; Diego Pituca (Jobson), Jean Mota e Evandro; Soteldo (Felipe Jonatan), Tailson (Marinho) e Eduardo Sasha.
Técnico: Jorge Sampaoli

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Santos

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!