Corinthians 2 x 1 Ituano - Quartas-de-final - Paulista Sub-20 2019

Paulista Sub-20 2019 - Corinthians 2 x 1 Ituano

https://www.meutimao.com.br/jogo/26-10-2019/paulista_sub-20_2019/corinthians-2-x-1-ituano

02:00

2019-10-26T10:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Ituano

Paulista Sub-20 2019
26 de outubro de 2019, 10:00
Corinthians 2 x 1 Ituano
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians perde para Ituano nos pênaltis e é eliminado do Paulista Sub-20 nas quartas de final

Na manhã desse sábado, o Corinthians recebeu o Ituano pelo jogo de volta das quartas de final do Paulista Sub-20. A partida acabou em 2 a 1 para o Timão no tempo normal, mas a equipe adversária foi melhor nos pênaltis e ficou com a vaga na semifinal.

Como a primeira partida acabou em 2 a 1 para o Ituano, a repetição do placar, dessa vez a favor do Corinthians, levou a decisão para os pênaltis, que foi vencida pela equipe adversária em 3 a 2.

Agenda: o Timãozinho volta a campo na próxima quinta-feira, às 14h30. O Corinthians recebe o São Paulo, na Fazendinha, pelo segundo jogo das quartas de final do Brasileiro Sub-20. O primeiro duelo, vale ressaltar, acabou empatado em 1 a 1.

Escalação

O treinador alvinegro Dyego Coelho mandou o Timão a campo com Guilherme, Igor, Felipe, Raul Gustavo, Xavier, Lucas Piton, Gabriel Pereira, Adson, Nathan, Ruan e Léo Pereira.

Escalação do Sub-20

Meu Timão

O Ituano, por sua vez, começou a partida com João Victor, Bianque, Cézar Henrique, Bernardo, Lohan, Barreto, Léo Duarte, Geovane, Brinquedo, Canhota e Gabriel Barros.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

As equipes começaram o primeiro tempo se estudando e buscando jogadas de ataque com cautela, mas não conseguiram levar perigo ao gol adversário. Os dois times deram chutes discretos nos primeiros sete minutos, mas sem chances reais de gol.

Com oito minutos, Léo foi para a linha de fundo e conseguiu o escanteio. Na cobrança, Adson ganhou pelo alto e cabeceou com força para boa defesa de João Victor. Quatro minutos depois, Ruan cruzou na área em busca de Nathan, mas o corinthiano não alcançou a bola e o goleiro adversário ficou com ela.

Aos 14 minutos o Corinthians teve sua primeira chance real de gol. Gabriel recebeu dentro da área, foi derrubado e pediu pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir. A bola sobrou com Nathan, que finalizou por cima do gol. Cinco minutos depois, Ruan recebeu na entrada da área, foi para a linha de fundo e bateu cruzado com força, a bola passou pelo goleiro e sobrou com Nathan livre, mas ele não pegou bem e mandou por cima do gol. Dois minutos depois, o Ituano respondeu com Brinquedo, que recebeu e ficou cara a cara com Guilherme, e também finalizou por cima do gol.

Aos 26 minutos, Ruan fez boa jogada e foi para a linha de fundo. Ele conseguiu o cruzamento, que passou por Nathan e sobrou com Igor, mas o corinthiano finalizou para fora. Dois minutos depois, Gabriel chutou com força de longe e obrigou Guilherme a cair e fazer boa defesa. Na cobrança de escanteio, Cézar ganhou no alto e cabeceou no chão, mas para fora.

Com 30 minutos, Ruan cruzou e Lucas Piton ajeitou de cabeça para Nathan, que marcado não conseguiu finalizar com força, deixando a bola para fácil defesa de João Victor. O Ituano saiu em contra-ataque com Gabriel, que acionou Brinquedo dentro da área. Ele finalizou mal e em cima da defesa corinthiana. A bola seguiu em jogo e saiu em escanteio para os adversários, que abriram o placar no Parque São Jorge. Na cobrança, Bernardo subiu mais alto que a zaga e mandou para o fundo do gol, sem chances de defesa para o goleiro.

O Corinthians pareceu abalado com o gol. A equipe não deixou de construir jogadas no ataque, mas a eficiência na finalização já não era mais a mesma. Aos 39 minutos, no entanto, o Timão chegou ao empate. Da entrada da área, Ruan recebeu, pedalou e chutou com força no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro.

Aos 42 minutos, o Ituano puxou novo contra-ataque com Gabriel, que abriu o jogo com Brinquedo. Ele finalizou da entrada da área para fácil defesa de Guilherme. Na saída de bola, o Timão foi ao ataque e Gabriel finalizou de longe com força, mas viu a bola passar à esquerda do arqueiro adversário.

Sem tempo para mais nada, as equipes foram para o vestiário com 1 a 1 no marcador.

Segundo tempo

Aos cinco minutos, o Ituano puxou contra-ataque, Canhota recebeu na entrada da área e atrasou para Gabriel, que chutou de primeira e por cima do gol. Dois minutos depois, o Ituano perdeu a oportunidade de ficar na frente do placar. Brinquedo fez ótima jogada pela linha de fundo, passou por Igor e Felipe e conseguiu o cruzamento. A bola passou por toda a defesa e pelo goleiro, e sobrou com Léo Duarte, que, embaixo do gol, mandou a bola para fora.

Com 12 minutos, Dyego Coelho fez duas alterações na equipe: Gabriel Pereira e Adson deixaram o campo para as entradas de Vitinho e Madson.

Aos 15 minutos, Canhota bateu falta da entrada da área, a bola bateu na barreira e saiu em escanteio. Na cobrança, Nathan afastou o perigo de cabeça. Três minutos depois, Vitinho finalizou de fora da área e o goleiro fez a defesa, mas não ficou com a bola. Ela seguiu em posse corinthiana, Igor cruzou e Nathan ganhou no alto, cabeceando bem para nova intervenção de João Victor.

Nos minutos seguintes, as equipes trabalharam a posse de bola em busca de jogadas certeiras no ataque, para tentar marcar e garantir o placar.

Aos 23 minutos, Vitinho fez boa jogada na entrada da área, driblou a marcação e acionou Madson, que bateu dividindo com a defesa e mandou a bola para fora. Quatro minutos depois, Madson cruzou na área, a bola passou por todo mundo e acabou com a equipe adversária.

Aos 30 minutos, Dyego Coelho mudou mais duas vezes: Xavier e Lucas Piton saíram para as entradas de Sandoval e Rael. Logo depois a mudança, o Ituano foi ao ataque pelo alto com Brinquedo, que mandou a bola para fora.

Com 31 minutos, Madson fez boa jogada pela direita e chutou de longe para a defesa de João Victor, que colocou a bola em lateral. O Corinthians cobrou e seguiu no ataque com Vitinho, mas o goleiro ficou com a bola. Quatro minutos depois, Vitinho ajeito para Madson na entrada da área, ele finalizou de primeira no ângulo e exigiu boa defesa de João Victor, que colocou a bola em escanteio. Na cobrança, Nathan tentou de cabeça e a defesa afastou.

Com 39 minutos, Madson fez mais uma boa jogada na entrada da área e bateu com curva, fazendo o goleiro cair e fazer outra boa defesa.

Aos 41 minutos, o Timão virou o jogo com o capitão e artilheiro Nathan. Ele recebeu na entrada da área, de costas para o gol, girou e bateu forte no canto para recolocar o Corinthians no jogo.

As equipes foram se alternando no ataque nos últimos minutos de jogo, mas ninguém conseguiu balançar as redes. Assim, a decisão de quem ficaria com a vaga de semifinalista do Paulista Sub-20 foi para os pênaltis.

Pênaltis

A primeira cobrança corinthiana foi de Rael, que bateu no canto esquerdo e converteu. Em seguida, Bernardo bateu forte no canto direito e empatou.

A segunda cobrança foi de Nathan, que bateu no meio do gol para a defesa de João Victor. A segunda cobrança adversária foi de Léo Duarte, que bateu alta para marcar.

Ruan foi responsável pela terceira cobrança alvinegra, mas João Victor fez nova defesa no canto esquerdo. Cézar cobrou para o Ituano e converteu.

A quarta cobrança ficou por conta de Raul Gustavo, que marcou para o Timão e recolocou a equipe na disputa. Barreto cobrou para a equipe visitante e mandou a bola por cima do gol.

Igor fez a quinta cobrança alvinegra e João Victor defendeu mais uma para colocar o Ituano na semifinal do campeonato estadual.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Ituano

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 26 de outubro de 2019 (sábado)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Danilo da Silva
Assistentes: Orlando Coelho Junior e Renan Franklin Rio Grejo
Gols: Nathan, Ruan de Oliveira (Corinthians); Bernardo (Ituano)
Cartões amarelos: Igor Marques e Madson (Corinthians); Bernardo (Ituano)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Felipe Torres, Raul, Xavier (Sandoval), Lucas Piton (Rael), Gabriel Pereira (Madson), Adson (Vitinho), Nathan, Ruan de Oliveira e Léo Pereira.
Técnico: Dyego Coelho

ITUANO: João Victor; Bianque (Otilo), Cézar, Bernardo, Lohan, Barreto, Léo Duarte, Geovane (Pablo), Brinquedo (João Paulo), Canhota (João Lucas) e Gabriel.
Técnico: José Sérgio Presti

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Ituano

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!