Venha fazer parte da KTO
x

Internacional 0 x 4 Corinthians - Brasileiro Feminino 2021

Brasileiro Feminino 2021 - Internacional 0 x 4 Corinthians

Partida de futebol entre Internacional 0 x 4 Corinthians nBrasileiro Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/4814/brasileiro_feminino_2021/internacional-0-x-4-corinthians

02:00

2021-04-28T20:00:00

Sesc Protásio Alves

Endereço: Av. Protásio Alves, 5486, Porto Alegre, RS, Brasil

Internacional 0 X 4 Corinthians

Brasileiro Feminino 2021
28 de abril de 2021, 20:00
Internacional 0 x 4 Corinthians
Sesc Protásio Alves, Porto Alegre, RS.

Sobre a Partida

Corinthians cresce com lei do ex no segundo tempo e goleia o Internacional pelo Brasileirão

Teve goleada nesta quarta-feira! Jogando no Sul, o Corinthians superou as dificuldades, contou com a "lei do ex" e goleou o Internacional por 4 a 0 para se firmar na liderança do Brasileiro Feminino.

As equipes fizeram um primeiro tempo bastante disputado, mas na etapa final o Timão se destacou. Aplicando a lei do ex, Jheniffer abriu a porteira para o Corinthians, que depois contou com um gol contra de Belinha, um de Gabi Portilho e outro de Cacau no último lance, para sacramentar a goleada. O triunfo mantém o Corinthians com 100% de aproveitamento, com 12 pontos conquistados e na liderança isolada da competição.

Agora é clássico! O Corinthians volta a entrar em campo no domingo e faz mais um clássico na temporada. Às 20h, o Timão visita o Santos, na Vila Belmiro.

As titulares!

O treinador Arthur Elias teve dois desfalques para a partida desta noite no Sul. Além da goleira Tainá, que rompeu o ligamento do joelho, o Timão também não contou com Gabi Nunes, que segue se recuperando de um desconforto muscular.

O Corinthians, então, começou o jogo com: Kemelli, Katiuscia, Pardal, Yasmim, Tamires, Andressinha, Gabi Zanotti, Grazi, Adriana, Giovanna Crivelari e Jheniffer.

Titulares do Corinthians contra o Internacional

Meu Timão

O Internacional, por sua vez, foi escalado com Vivi, Leidi, Bruna Benites, Sorriso, Belinha, Juliana, Djeni, Isa Haas, Mariana Wendy e Fabi Simões.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O jogo começou bastante pegado, com as duas equipes fazendo uma marcação forte e dificultando o trabalho ofensivo adversário. Com dez minutos, o Corinthians criou a primeira oportunidade do jogo e levou muito perigo. Katiuscia recebeu o passe na direita, foi para a linha de fundo e conseguiu se livrar muito bem da marcação para cruzar na área com Grazi, que finalizou de primeira, mas balançou a rede pelo lado de fora.

Pouco depois, o Timão tentou pelo outro lado e Tamires fez o cruzamento depois da jogada na linha de fundo, mas a bola atravessou a área e acabou com a defesa do Internacional. Os minutos seguintes foram marcados por muitas trocas de passe e o jogo se concentrou principalmente no meio de campo.

Giovanna Crivelari obrigou a goleira Vivi a fazer boa defesa perto dos 28 minutos para evitar o primeiro gol do Timão. A camisa 19 recebeu o passe na entrada da área e bateu firme no canto mesmo marcada, mas parou nas mãos da arqueira colorada. Minutos depois, o lançamento longo de Gabi Zanotti encontrou Crivelari na linha de fundo, que cruzou na área, mas Isa Haas afastou o perigo.

Dentro dos cinco minutos finais da primeira etapa, as ações de jogo se concentraram no campo ofensivo do Timão, que pressionou bastante o Internacional. Na tentativa da saída de bola adversária, as corinthianas Grazi e Gabi Zanotti pressionaram, roubaram a bola e a sobra foi de Jheniffer, que chutou de longe por cobertura, mas Vivi se recuperou e colocou a bola em escanteio. A equipe alvinegra ainda teve novas oportunidades, mas o primeiro tempo chegou ao fim sem gols.

Segundo tempo

As equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças, mas com mais atitude logo nos primeiros minutos. Na primeira chegada do Internacional, Fabi Simões recebeu bom lançamento em vantagem, obrigando Kemelli a deixar o gol e ficar com a bola. Ela levou o Timão rapidamente ao ataque e Jheniffer foi derrubada na entrada da área. Yasmim cobrou a falta muito bem, mas Vivi caiu no canto certo e fez ótima defesa.

Com pouco mais de dez minutos, o Corinthians contou com a "lei do ex" para abrir o placar. Gabi Zanotti roubou a bola e fez boa jogada pelo meio e abriu com Adriana na esquerda. Ela acionou Tamires com um passe rasteiro e a camisa 37 cruzou na medida para Jheniffer marcar contra seu ex-clube e colocar o Timão na frente.

Logo na saída do meio de campo, o Inter foi ao ataque e Fabi Simões tentou a jogada na esquerda, mas ficou com o escanteio. A cobrança foi desviada de cabeça com perigo, mas passou pela linha de fundo. Aos 18 minutos, Arthur Elias mudou um trio corinthiano: Vic Albuquerque, Gabi Portilho e Ingryd entraram nos lugares de Jheniffer, Gi Crivelari e Grazi.

Wendy quase conseguiu o empate para o Internacional e uma falha da Yasmim. A lateral recebeu o passe no campo defensivo, foi desarmada e a adversária ficou cara a cara com Kemelli, que se posicionou bem e fez a defesa. O susto corinthiano logo passou e virou comemoração pelo o segundo gol. Adriana recebeu bom passe na esquerda, invadiu a área e chutou forte, mas teve sua finalização travada. A bola seguiu viva em uma bate-rebate na defesa colorada e Belinha tentou afastar o perigo, mas marcou contra. 2 a 0 no Sul!

O Timão, que já dominava e ditava o ritmo da partida, não demorou a fazer o terceiro. A boa troca de passes corinthiana na entrada da área encontrou Adriana na esquerda e ela cruzou para Gabi Portilho marcar mais um para as corinthianas. Pouco depois, a camisa 18 chegou perto de marcar o quarto ao receber o passe rasteiro na direita, mas a finalização foi para fora.

Perto dos 30 minutos, o Timão mudou mais duas vezes, e Bianca e Cacau entraram em campo nos lugares de Gabi Zanotti e Adriana. Em seu primeiro minuto em campo, a camisa 77 recebeu bom passe dentro da área e conseguiu a finalização, mas a zaga desviou com Sorriso e Leidi afastou. Pouco depois, foi a vez de Cacau finalizar com perigo após ótimo passe de Andressinha, mas a bola saiu e tiro de meta.

Nos minutos finais, o Timão voltou a oferecer perigo com Gabi Portilho, que limpou a marcador e bateu rasteiro no canto, mas parou em Vivi. No último lance, deu tempo do quarto gol corinthiano: Cacau recebeu ótimo passe na entrada da área e bateu na saída da goleira para fechar a goleada para o Timão.

Ficha técnica de Internacional 0 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Sesc Protásio Alves, Porto Alegre, RS
Data: 28 de abril de 2021 (quarta-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: Michael Stanislau e Fabricio Lima Baseggio
Gols: Jheniffer, Gabi Portilho, Cacau e Belinha (gol contra) (Corinthians)

INTERNACIONAL: Vivi; Leidi, Bruna Benites (Rafa Travalão), Sorriso, Belinha, Isa Haas, Juliana, Djeni, Mariana Pires (Shashá), Wendy (Mileninha) e Fabi Simões (Ximena).
Técnico: Maurício Salgado

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia, Pardal, Yasmim, Tamires, Grazi (Ingryd), Gabi Zanotti (Bianca Gomes), Andressinha, Adriana (Cacau), Giovanna Crivelari (Gabi Portilho) e Jheniffer (Victória Albuquerque).
Técnico: Arthur Elias

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Internacional 0 x 4 Corinthians