Corinthians 1 x 2 Sport - Brasileiro Sub-20 2019

Brasileiro Sub-20 2019 - Corinthians 1 x 2 Sport

https://www.meutimao.com.br/jogo/28-08-2019/brasileiro_sub-20_2019/corinthians-1-x-2-sport

02:00

2019-08-28T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 2 Sport

Brasileiro Sub-20 2019
Corinthians 1 x 2 Sport
Estádio Alfredo Schürig

Sobre a Partida

Corinthians joga bem, mas é superado pelo Sport no Brasileirão Sub-20

Na tarde dessa quarta-feira, Corinthians e Sport se enfrentaram na Fazendinha, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timãozinho jogou bem, mas não conseguiu sair com a vitória e foi derrotado por 2 a 1.

Sem somar na rodada, o Corinthians perdeu a oportunidade de colar ainda mais nos dois primeiros colocados. O Timão segue com 25 pontos e na terceira colocação, podendo ser ultrapassado pelo Vasco, que só joga no domingo.

Quem jogou

Para iniciar a partida e buscar mais uma vitória, o treinador alvinegro Dyego Coelho contou com o reforço de Janderson e Lucas Piton, que pertencem ao time profissional. Sendo assim, ele escalou o Timãozinho com Guilherme, Daniel Marcos, Felipe, Ronald, Xavier, Lucas Piton, Janderson, Roni, Nathan, Ruan Oliveira e Léo Pereira.

sub-20 contra Sport

Meu Timão

Como foi o jogo

Primeiro tempo

A equipe do Corinthians começou o jogo pressionando a saída de bola adversária e com mais agressividade, mas quem chegou com perigo pela primeira vez foi o Sport. Aos quatro minutos, Léo ajudava a defesa na marcação quando cometeu falta. Pablo levantou a bola na área, Mikael aproveitou a falha da defesa e colocou a bola no canto do gol, sem chances de defesa para Guilherme.

Aos oito minutos, Léo tentou lançamento no ataque pela direita e a defesa afastou parcialmente. A bola sobrou com Ruan, que finalizou da entrada da área de primeira, mas por cima do gol. Na sequência da jogada, a bola foi cruzada na área do Sport, ficou viva no bate-rebate e sobrou com Ruan, que tentou o cruzamento rasteiro, mas o goleiro ficou com a bola.

Com 13 minutos, Nathan pressionou no meio de campo, roubou a bola e tocou para Ruan, que acionou Roni. Ele se livrou da marcação e finalizou de longe, mas pegou mal na bola, que ficou com o goleiro José. No minuto seguinte, Janderson fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área para Roni, que subiu e cabeceou com força, exigindo ótima defesa do goleiro, que colocou a bola em escanteio.

Aos 17 minutos, Ruan e Ronald tabelaram no meio de campo, o camisa 10 foi ao ataque e lançou Janderson dentro da área, mas o goleiro saiu e ficou com a bola. No minuto seguinte, o Timão foi ao ataque com Roni, que finalizou mais uma vez de longe e viu a bola passar muito perto do gol, mas sair pela linha de fundo.

Com 23 minutos, Lucas Piton cobrou lateral na área adversária, Nathan desviou de cabeça e Roni cabeceou para o gol sem força para nova intervenção do goleiro. Dois minutos mais tarde, em novo lateral levantado na área do Sport, a bola passou por todo mundo e sobrou com Daniel Marcos, que tentou a finalização de primeira, mas furou.

Aos 30 minutos, Daniel inverteu o jogo com Piton, que driblou a marcação e cruzou para Nathan dentro da área. O goleiro saiu mal, não conseguiu ficar com a bola e a defesa tirou em escanteio. A cobrança foi afastada em lateral, cobrado por Roni e a defesa ficou com a bola. Os corinthianos recuperaram Piton acionou Roni pelo meio e o camisa 10 finalizou de fora da área, mas por cima do gol.

Com 38 minutos, Roni cobrou escanteio procurando Nathan dentro da área, mas o goleiro saiu e ficou com a bola. Quatro minutos depois, os corinthianos trocavam passes no campo de ataque e Daniel entregou a bola para a equipe adversária, que puxou o contra-ataque. Xavier teve que parar o adversário com falta e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo.

E quando o jogo parecia caminhar para o intervalo com vantagem do Sport, o Timão empatou aos 46 minutos. Após quatro cobranças de escanteio seguidas de Janderson, a bola pareceu bater na mão de um atleta adversário em confusão dentro da área, mas sobrou para Felipe estufar as redes e empatar a partida no último lance do primeiro tempo.

Segundo tempo

Para ser mais ofensivo e aproveitar melhor as oportunidades criadas no primeiro tempo, para buscar a vitória em casa, o técnico Dyego voltou do intervalo com ua substituição: Daniel deu lugar para Madson. E logo no primeiro minuto de jogo ele fez boa jogada com Roni, que finalizou de dentro da área por cima do gol.

Com três minutos, os corinthianos trocaram passes no campo de ataque e envolveram a defesa adversária até que Nathan cruzou na pequena área. A bola passou por todo mundo e saiu em lateral. O Timão seguiu no ataque, mas Madson foi pressionado e a bola saiu em lateral para o Sport.

Aos oito minutos, o Timão foi ao ataque e consegui balançar a rede, mas a jogada já estava parada com falta de Roni. Ele mesmo marcou o segundo gol, mas o juiz já tinha marcado falta do corinthiano. Dois minutos mais tarde, Madson foi lançado pela direita, cruzou e Nathan tentou de cabeça, mas não alcançou. A bola sobrou com Léo, que finalizou por cima do gol.

Com 14 minutos, Xavier deixou o campo para a entrada de Adson. Dois minutos depois, Guilherme afastou a cobrança de uma falta com soco e o Timão puxou o contra-ataque com Raul, que tentou o passe para Adson dentro da área, mas errou.

Aos 19 minutos, em cobrança de falta, a bola foi levantada na área corinthiana e Mikael cabeceou, exigindo boa defesa de Guilherme, que colocou a bola em escanteio. Na cobrança, a defesa do Timão afastou sem dificuldades.

Aos 20 minutos, Dyego promoveu mais duas alterações na equipe do Corinthians. Nathan e Janderson deixaram o jogo para a entrada de João Celeri e Richard, respectivamente.

Aos 24 minutos, Adson quase colocou o Timão na frente do placar, não fosse a bela defesa de José. A bola foi levantada na área do Sport e Roni desviou de cabeça, ela sobrou nos pés de Adson, que finalizou com força, mas parou nos pés do goleiro adversário, que colocou a bola em lateral. No minuto seguinte, Ewerthon fez boa jogada pela direta, venceu a marcação corinthiana e cruzou rasteiro, mas antes que o adversário chegasse na bola a defesa afastou o perigo.

Com 29 minutos, Pablo marcou para a equipe do Sport. Em nova cobrança de falta, o atleta jogou a bola direto para o gol e surpreendeu Guilherme, que esperava por um levantamento na área. No minuto seguinte, a equipe do Sport chegou mais uma vez em contra-ataque, mas a finalização foi por cima do gol. Dyego aproveitou e fez nova mudança na equipe, tirando Roni para a entrada de Rael.

Aos 36 minutos, após cabeceio corinthiano, o goleiro defendeu e soltou a bola. Adson ainda tentou a finalização, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Na cobrança, Madson tentou de cabeça, mas a bola saiu por cima em tiro de meta.

Aos 38 minutos, Rafael pegou Guilherme de surpresa fora do gol e podia tentar a finalização, mas preferiu o drible. A defesa se recuperou e conseguiu tirar a bola quase em cima da linha. Na sequência da jogada, Madson recebeu belo passe pela esquerda, dominou e finalizou com força para boa defesa de José, que colocou a bola em escanteio.

Aos 46 minutos, Adson recebeu na entrada da área e tentou a finalização, mas foi bloqueado pela zaga. No último lance, Madson finalizou com força, mas a bola passou à esquerda do gol. Com isso, o jogo acabou em 2 a 1 para o Sport.

Próximo desafio

O Timãozinho volta a campo no próximo sábado, contra o Linense, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Na Fazendinha, a bola rola às 15h.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 2 Sport

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 28 de agosto de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro e Marcela de Almeida Silva
Gols: Felipe Torres (Corinthians); Arthur e Pablo (Sport)
Cartões amarelos: Xavier (Corinthians); Adsonnaldo e Eldder (Sport)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Daniel Marcos (Madson), Felipe Torres, Ronald e Xavier (Adson); Lucas Piton, Janderson (Richard) e Roni (Rael); Nathan (João Celeri), Ruan de Oliveira e Léo Pereira.
Técnico: Dyego Coelho

SPORT: José; Ewerthon (Julio), Arthur, Pedro Henrique e Pedro Victor; Luciano e Adsonnaldo (Eldder); Alesandro, Mikael (Matheus) e Pablo (Welberty); Rafael.
Técnico: Cesar Ricardo De Lucena

Comente a partida: Corinthians 1 x 2 Sport

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!