Corinthians 2 x 1 Novorizontino - Paulista Sub-20 2019

Paulista Sub-20 2019 - Corinthians 2 x 1 Novorizontino

https://www.meutimao.com.br/jogo/28-09-2019/paulista_sub-20_2019/corinthians-2-x-1-novorizontino

02:00

2019-09-28T10:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Novorizontino

Paulista Sub-20 2019
28 de setembro de 2019, 10:00
Corinthians 2 x 1 Novorizontino
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians vence e se classifica para as quartas de final do Paulistão Sub-20

O Corinthians entrou em campo na manhã deste sábado e garantiu a vaga para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20 com duas rodadas de antecedência. Em jogo emocionante disputado contra o Novorizontino, a equipe alvinegra venceu pelo placar de 2 a 1 e somou mais três pontos na terceira fase da competição.

Leia também: Corinthians divulga primeira parcial de ingressos para duelo com o Vasco

A partida começou bastante disputada e foi o Corinthians que abriu o placar, ainda na primeira etapa, com gol de Nathan. Vendo o adversário crescer, no entanto, o Timão sofreu o empate na segunda etapa e fez o gol da vitória apenas nos acréscimos, em grande jogada de Igor.

A equipe alvinegra volta a campo nesta quarta-feira, a partir das 15h, em jogo diante do Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro da categoria. Pelo Paulistão, o Corinthians ainda enfrenta o Botafogo-SP e o Guarani, de Campinas, nas últimas duas rodadas da terceira fase.

Homenagem para o comandante

O técnico alvinegro Dyego Coelho completou 100 jogos à frente da equipe Sub-20

O técnico alvinegro Dyego Coelho completou 100 jogos à frente da equipe Sub-20

Divulgação/Corinthians

A partida diante do Novorizontino foi ainda a de número 100 do técnico Dyego Coelho no comando do Corinthians. Neste período, o treinador conquistou 54 vitórias, 28 empates e sofreu apenas 18 derrotas.

Escalação

Escalação do Corinthians Sub-20 no jogo contra o Novorizontino

Meu Timão

Para a partida especial na sua carreira, Dyego Coelho escalou a equipe do Corinthians com Guilherme, Igor, Ronald, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier, Roni e Ruan Oliveira; Léo Pereira, Adson e Nathan.

No banco de reservas, as opções eram Diego, Daniel Marcos, Léo Paraíso, Du, Rael, Vitinho e Antony.

Como foi o jogo

Indo em busca do bom resultado dentro de casa, o Corinthians começou pressionando e teve a primeira chance ainda aos seis minutos. Em falta cobrada na área por Ruan Oliveira, Raul Gustavo ajeitou de cabeça e Roni finalizou, mas o goleiro adversário fez boa defesa.

Dez minutos mais tarde, Oliveira cruzou para Nathan, que acabou errando na hora de cabecear. O centroavante teve nova chance aos 29 minutos, em novo passe de Roni, mas foi parado por uma nova defesa do goleiro do Novorizontino.

Ainda pressionando, o Corinthians seguiu buscando o primeiro gol e teve boa chance aos 36 minutos da partida, quando Adson tabelou com Lucas Piton e chutou por cima da rede.

O primeiro gol alvinegro saiu finalmente aos 45 minutos, quando Léo Pereira conseguiu proteger a bola e evitar saída pela lateral e deu a jogada para Igor. No bate e rebate, Nathan ficou com a sobra e aproveitou para tocar para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o Timão seguiu pressionando em busca de fazer o segundo gol, mas não conseguia passar pelo goleiro adversário. A primeira chance veio novamente com Nathan, aos três minutos, depois de tentar evitar uma saída da bola pela linha de fundo, mas não conseguiu dar sequência ao lance.

Para manter o time no ataque, Dyego Coelho promoveu a primeira alteração, com a entrada de Du no lugar de Xavier. No entanto, foi o Novorizontino quem conseguiu marcar o próximo gol e descontar no placar, com gol de Diogo aos 19 minutos.

Logo depois, o técnico alvinegro realizou mais três alterações, com as entradas de Vitinho, Antony e Daniel Marcos nos lugares de Adson, Nathan e Roni. A próxima grande chance do Corinthians veio, no entanto, apenas no final da partida.

Aos 42 minutos, Léo Pereira ficou cara a cara com o goleiro e tentou marcar por cobertura, mas acabou parando em boa defesa do adversário. No minuto seguinte, porém, Igor recebeu dentro da área de Daniel Marcos e não desperdiçou, com um belo chute no canto alto do gol para sacramentar a vitória corinthiana.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Novorizontino

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 28 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 10h00 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Dutra Giroto
Assistentes: Luis Fernando de Moraes e Nilton Correia da Silva
Gols: Igor Marques, Nathan (Corinthians); Diogo (Novorizontino)
Cartões amarelos: Lucas Piton, Xavier e Roni (Corinthians); Luiz Henrique, Mateus, Gabriel e Luiz Fernando (Novorizontino)
Cartões vermelhos: Luiz Fernando e Diogo (Novorizontino)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Ronald, Raul e Lucas Piton; Xavier (Du), Roni (Daniel Marcos), Adson (Vitinho) e Léo Pereira; Ruan de Oliveira e Nathan (Antony).
Técnico: Dyego Coelho

NOVORIZONTINO: Vinicius; Luiz Henrique, João Augusto, Adilson (João Paulo), João Pedro, Mateus (Brendon), Diego, Gabriel (José), Jackson (Diogo), Romulo (Wenilson) e Luiz Fernando.
Técnico: William Sander

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Novorizontino

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!