
O Corinthians precisava vencer pra se manter na liderança do Paulistão e mesmo precisando da vitória, Tite escalou a equipe toda reserva, incluindo três jogadores que foram recém promovidos da base. E o Timão acabou só empatando em 1x1 mesmo jogando melhor, tomando um gol de pênalti no final da partida.
No primeiro tempo, o Corinthians começou tomando pressão do Guarani mas Emerson vinha fazendo uma boa partida, roubando várias bolas no meio campo e atacando com perigo. E após uma roubada de bola de Ramírez, Emerson puxou o ataque e tocou de calcanhar pra Ramon que cruzou na área pra Élton abrir o placar. O gol deu tranquilidade pro Timão que até o fim da etapa tocava a bola no campo de ataque.
No segundo tempo, Willian teve uma oportunidade incrível. O goleiro do Guarani deixou a bola escapar na pequena área, nosso atacante conseguiu roubar a bola e cortar o goleiro mas, desequilibrado, chutou na trave. Logo depois, o eterno zagueiro Domingos (ex-Santos) foi expulso por dar um tapa no rosto do Élton. No final da partida, o Guarani teve um único lance na área do Timão e o juiz deu pênalti de Antonio Carlos numa dividida na área. Fumagali bateu e empatou a partida.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Cruz Azul na próxima quarta-feira às 21h50, jogo de Libertadores, lá no México.
Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Guarani
Local: Estádio Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora:11/03/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro:José Claudio Rocha Filho
Auxiliares: Marcio Jacob e Maria Nubia Ferreira Leite
Renda/ público:R$ 458.349/ 15.412
Cartões amarelos: Neto 26'/1T (GUA); Domingos 29'/1T (GUA); Gomes 07'/2T (COR); Danilo Sacramento 33'2T (GUA) Bruno Recife 35'/2T (GUA) André Leone 37'/2T (GUA); Antônio Carlos 41'2T (COR); Fábio Bahia 47'/2T (GUA)
Cartões vermelhos:Domingos 20'/2T
GOL:Elton 24'/1T (1-0); Fumagalli 43'/2T (1-1)
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Marquinhos, Antônio Carlos,Edenilson e Ramon; Gomes (Bill 48/2T), Ramírez, Willian, Douglas (Vitor Júnior 30'/2T) e Emerson Sheik; Elton. Técnico: Tite
GUARANI: Emerson; Oziel (André Leone 23'/2T), Domingos, Neto, Bruno Recife; Wellington Monteiro (Medina 32'/2T); Fábio Bahia, Danilo Sacramento, Fumagalli; Fabinho e Ronaldo (Bruno Mendes 16'/2T). Técnico: Vadão.