Fluminense 1 x 1 Corinthians - Quartas-de-final - Sul-Americana 2019

Sul-Americana 2019 - Fluminense 1 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/29-08-2019/sul-americana_2019/fluminense-1-x-1-corinthians

02:00

2019-08-29T21:30:00

Maracanã

Endereço: Av Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Fluminense 1 X 1 Corinthians

Sul-Americana 2019
Fluminense 1 x 1 Corinthians
Jornalista Mário Filho

Sobre a Partida

Pedrinho marca, Corinthians despacha o Fluminense e avança à semifinal da Copa Sul-Americana

Pode comemorar, Fiel! O Corinthians está classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, a equipe de Fábio Carille ficou no empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Como o duelo de ida havia ficado no 0 a 0, o tento marcado por Pedrinho na capital carioca colocou o Timão na próxima fase do torneio continental.

Sendo assim, o Corinthians enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, na semifinal da Sul-Americana. O primeiro jogo rola na Arena, no dia 18 de setembro, enquanto a decisão será fora, no dia 25.

Leia também:
Corinthians se acerta com Al-Hilal por venda de Gabriel, mas aguarda documentação para liberação
Camisas de basquete do Corinthians começam a ser vendidas no Parque São Jorge; veja detalhes
Roma tem interesse em Mateus Vital, e Corinthians define valor mínimo para venda

Anota aí - O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 19h, contra o Atlético-MG, na Arena, em Itaquera, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalações

Como havia poupado alguns titulares no último compromisso da equipe, o técnico Fábio Carille realizou oito mudanças e mandou o Corinthians com força máxima. Assim, o Timão foi escalado com Cássio; Fagner, Manoel, Gil (capitão) e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital e Clayson; Vagner Love.

Escalação

Meu Timão

Por outro lado, o Fluminense começou o embate com Muriel, Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Ganso; Nenê, Marcos Paulo e Yony.

Primeiro tempo

Como esperado, o jogo começou bastante truncado e com as equipes se estudando. A primeira chegada ao ataque do Corinthians veio aos sete minutos, com Vagner Love fazendo jogada individual e tentando a finalização. A bola, porém, explodiu na marcação e saiu pela linha de fundo.

A resposta do Fluminense veio dois minutos depois. Nenê recebeu a bola na intermediária e arriscou de longe. O goleiro Cássio se esticou todo e conseguiu espalmar para fora. Foi a primeira chance clara de gol da decisão.

Aos 21, Pedrinho deu um belo passe para Vagner Love, que deixou a marcação para trás e ficou de frente para o gol de Muriel. O camisa 9, então, chutou e viu o arqueiro rival fazer a defesa antes da bola tocar no travessão e ir para fora.

Com 41 minutos no cronômetro, Muriel saiu jogando mal com os pés e entregou a posse ao Corinthians. Mateus Vital ficou com o rebote, fintou os defensores adversários e ficou de frente para a meta carioca, mas o goleiro fez outra grande defesa.

Pouco coisa aconteceu no primeiro tempo depois desse lance de Vital. Assim, o árbitro apitou o fim da etapa inicial e as equipes foram para os vestiários do Maracanã com um empate sem gols no placar.

Segundo tempo

Fábio Carille não promoveu alterações em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a decisão. Mas logo aos dois minutos, foi o Fluminense que levou perigo. Allan chutou de fora da área e obrigou Cássio a fazer a defesa.

Cinco minutos depois, o Corinthians abriu o placar. Após belo passe de Danilo Avelar, Clayson arrancou pela esquerda e chutou travado. A bola sobrou para Pedrinho, que apareceu livre no meio da grande área e mandou para o fundo das redes.

Com o tento e a boa vantagem construída, o Fluminense foi para cima em busca da virada. Wellington Nem ficou de cara para o gol, mas acabou mandando por cima. O auxiliar, no entanto, havia marcado impedimento.

Em seguida, Carille mexeu no time alvinegro pela primeira vez. O atacante Clayson saiu e deu lugar para Matheus Jesus no meio-campo do Timão. Na sequência, Danilo Avelar recebeu na grande área e chutou, mas mandou para fora.

O jogo passou a ser lá e cá. Aos 24, Nenê cobrou falta colocada e Cássio fez boa defesa, espalmando para escanteio. Com 30 minutos, Pedrinho deu belo lançamento para Vagner Love, que passou à frente da marcação e ficou de frente com Muriel, que fez outra grande defesa.

A segunda alteração corinthiana veio em seguida. Autor do gol, Pedrinho deixou o campo e Ramiro entrou em seu lugar.

Aos 37, Nenê cruzou na área e Pablyo Dyego subiu mais que a defesa alvinegra para cabecear e empatar a decisão. Depois de três minutos analisando o lance, o VAR validou o tento carioca. Por conta da demora, o árbitro deu nove minutos de acréscimos.

A última troca no Timão veio com Gustagol na vaga de Mateus Vital. Apesar da pressão rival nos minutos finais, o Corinthians avançou de fase da Sul-Americana.

Ficha técnica de Fluminense 1 x 1 Corinthians

Competição: Copa Sul-Americana
Local: Jornalista Mário Filho, Rio de Janeiro, RJ
Data: 29 de agosto de 2019 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro
Assistentes: Victor Raez e Coty Carrera
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano
Gols: Pablo Dyego (Fluminense); Pedrinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Ganso, Yony González e Pablo Dyego (Fluminense); Gil, Danilo Avelar e Gabriel (Corinthians)
Público: 57.703 torcedores
Renda: R$ 2.339.750,00

FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan e Daniel (João Pedro); Ganso (Pablo Dyego), Nenê e Marcos Paulo (Wellington Nem); Yony González.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel; Júnior Urso, Pedrinho (Ramiro), Mateus Vital (Gustavo) e Clayson (Matheus Jesus); Vagner Love.
Técnico: Fábio Carille

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Fluminense 1 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!