Corinthians 0 x 1 Palmeiras - Quartas-de-final - Paulista Sub-20 2017

Paulista Sub-20 2017 - Corinthians 0 x 1 Palmeiras

https://www.meutimao.com.br/jogo/29-10-2017/paulista_sub-20_2017/corinthians-0-x-1-palmeiras

02:00

2017-10-29T10:00:00

Arena Corinthians

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians Corinthians 0 x 1 Palmeiras Palmeiras

Paulista Sub-20 2017

Sobre a Partida

Na Arena, Sub-20 do Corinthians é derrotado no primeiro Dérbi das quartas do Paulista

Na manhã deste domingo, a Arena Corinthians foi toda do Sub-20 do Timão! Já que a equipe principal do clube encara a Ponte Preta fora de casa pelo Brasileiro, a garotada aproveitou o estádio corinthiano para enfrentar o arquirrival Palmeiras, pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista. O encontro, no entanto, foi selado com a vitória do adversário, que triunfou por 1 a 0.

Para o primeiro jogo da decisão, o técnico e ex-lateral-direito do Corinthians Dyego Coelho mandou a campo os seguintes 11 - contando com Guilherme Mantuan e Carlinhos, já integrados ao elenco profissional: Luan; Igor, Thiago, Franklin e Carlos; Guilherme Borges (Paulo Bessa) e Mantuan; Bilu, Fabrício Oya e Ramon (Marquinhos); Carlinhos.

A decisão pela classificação na semifinal do torneio estadual acontece na próxima sexta-feira (03), às 19h, na Arena Barueri, em São Paulo. O duelo só contará com torcedores do time da Barra Funda. Na fase mata-mata da competição, a equipe do Parque São Jorge deixou a Portuguesa para trás.

Primeiro tempo

Como se era de esperar, a partida começou agitada! Aos sete minutos, Fabrício Oya chegou muito perto de abrir o placar para os mandantes. Dentro da área, o meia chutou rasteiro, mas a bola passou pelo lado esquerdo da trave. O Palmeiras respondeu com contra-ataque e chute a gol cruzado. Ramon, meio-campista alvinegro, contra-golpeou pela direita, mas foi travado no fundo do campo.

Aos 12 minutos, o goleiro Luan foi exigido e fez defesa segura. Aos 14 minutos, no entanto, o gol veio, mas do lado rival. 1 a 0. Embalados pelo apoio da torcida, que a partir de então passou a cantar mais alto, os donos da casa protagonizaram bom cotra-ataque.

Carlinhos, já integrado ao profissional, entrou em campo pelo Sub-20 nesta manhã

Carlinhos, já integrado ao profissional, entrou em campo pelo Sub-20 nesta manhã

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

E o ritmo acelerado seguiu. Aos 31 minutos, os visitantes tiveram oportunidade de ampliar o marcador, cara a cara com o arqueiro corinthiano, mas a bola não entrou. O Timãozinho se mandou ao setor defensivo do rival em boas ocasiões, mas não teve efetividade na hora das finalizações. Muito porque a zaga verde e branca estava atenta.

O jogo seguiu lá e cá, com ambos os coletivos aproveitando cada oportunidade para tentar chegar às redes. No entanto, com os mandantes em desvantagem, o árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro encerrou o duelo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou a campo para a etapa complementar em busca, ao menos, do tento que levaria a igualdade ao placar. Aos nove minutos, o atacante Carlinhos avançou rumo à meta antagonista, mas o bandeira sinalizou posição irregular. Três minutos depois, o mesmo Carlinhos tentou encobrir o arqueiro adversário, mas a bola estacionou em cima das redes.

Na sequência, o Palmeiras recuperou a posse no meio-campo e se mandou. Luan defendeu chute com soco e deu rebote, que foi mandado para fora na segunda chance alviverde. O zagueiro Franklin, bem postado, afastou nova investida dos visitantes.

Marquinhos, recém-chegado ao confronto no lugar de Ramon, trabalhou bem perto da pequena área e enfiou boa bola para Carlinhos, que não conseguiu alcançá-la. Os jogadores alvinegros continuaram recebendo apoio da Fiel que, em comparação ao embate do Sub-17, na última quarta-feira, compareceu em número bastante inferior.

O confronto deste domingo foi acompanhado por cerca de seis mil pessoas

O confronto deste domingo foi acompanhado por cerca de seis mil pessoas

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

O Palmeiras ameaçou bastante, exigindo da defesa corinthiana atenção e solidez. Os comandados de Coelho, agitado à beira do gramado, tiveram mais dificuldade para chegar ao ataque. E, quando chegaram, marcando o gol de empate, o bandeira sinalizou posição de impedimento. Paulo Bessa também foi flagrado em condição irregular.

E não teve jeito. No primeiro encontro das quartas de final do Paulista, o Timãozinho saiu atrás. Desvantagem que deve ser revertida na próxima semana, na Arena Barueri, local com o qual a equipe alvinegra tem bastante afinidade.

Comente a partida: Corinthians 0 x 1 Palmeiras