
O Corinthians enfrentou hoje o Nacional do Paraguai em partida válida pela Libertadores, jogando a primeira vez em casa, com o apoio da torcida. E dessa vez o comportamento do Timão foi diferente, atacando bastante e sem sofrer perigo na defesa, o Corinthians mostrou porque é o atual campeão brasileiro venceu por 2x0 num jogo sem muito sofrimento.
No primeiro tempo o Corinthians atacava o tempo todo e finalizava bastante no gol do Nacional, mas o goleiro fazia grandes defesas, só que espalmava todas. Até que depois de um chute do Alex e mais um rebote do goleiro, Danilo com calma dominou a bola e abriu o placar. E assim terminou a primeira etapa 1x0 e um bom futebol.
No segundo tempo, diferente das partidas do Paulistão, o Timão seguiu atacando e procurava o segundo gol. E seguiu atacando, finalizando no gol do Nacional e numa boa jogada de Edenílson, que jogou improvisado de lateral, ele passou por dois defensores e fez um cruzamento perfeito pro Jorge Henrique fazer o gol.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Guarani no próximo Sábado, no Pacaembu às 18h30.
Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Nacional
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de março de 2012 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza e Juan Maturana (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Leandro Castán e Fábio Santos (Corinthians); Javier González (Nacional)
Gols: Danilo, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Jorge Henrique, aos 21 minutos do segundo tempo
Público: 29.336 pagantes
Renda: R$ 1.829.930,00
CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex (Douglas); Jorge Henrique (Emerson) e Liedson (Elton)
Técnico: Tite
NACIONAL: Ignacio Don; Mazacotte, Miranda, Caniza e Mendoza; Orué, Riveros, Villarreal e Cáceres (Cano); Angel (Rodrigo Teixeira) e Javier González (Bogado)
Técnico: Javier Torrente