Ponte Preta 2 x 1 Corinthians - Paulista 2020

Paulista 2020 - Ponte Preta 2 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/30-01-2020/paulista_2020/ponte_preta-2-x-1-corinthians

02:00

2020-01-30T21:30:00

Moisés Lucarelli

Endereço: Praça Francisco Ursaia, 1900, Campinas, SP, Brasil

Ponte Preta 2 X 1 Corinthians

Paulista 2020
30 de janeiro de 2020, 21:30
Ponte Preta 2 x 1 Corinthians
Moisés Lucarelli

Sobre a Partida

Corinthians melhora no segundo tempo, mas não consegue evitar primeira derrota no Paulistão

O Corinthians sofreu sua primeira derrota no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, a equipe alvinegra visitou a Ponte Preta e perdeu por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela terceira rodada do torneio estadual. O único gol alvinegro no confronto foi marcado pelo atacante argentino Mauro Boselli.

Com o resultado, o time de Tiago Nunes caiu para a segunda colocação do Grupo D do Paulistão, com quatro pontos - mesma pontuação do Guarani, que empatou com o Mirassol e assumiu a primeira colocação (leva vantagem no saldo de gols).

Próxima partida

  • O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 11h, contra o Santos, na Arena, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Cabe destacar que será o último compromisso alvinegro antes da estreia na Copa Libertadores de 2020.

Escalação

Tiago Nunes promoveu apenas uma única alteração em sua equipe para o duelo em Campinas. O lateral-esquerdo Sidcley entrou na vaga do jovem Lucas Píton e disputou sua primeira partida oficial como titular corinthiano nesta segunda passagem pelo clube.

O Corinthians, então, foi a campo com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho e Richard; Ramiro, Luan e Janderson; Boselli.

Escalação provável

Meu Timão

Por outro lado, a Ponte Preta iniciou o duelo com Ygor Vinhas; Jeferson, Henrique Trevisan, Cléber Reis e Guilherme Lazaroni; Bruno Reis, Dawhan e João Paulo; Bruno Rodrigues, Apodi e Roger.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a etapa inicial buscando o ataque e até criando oportunidades para balançar as redes. Aos cinco minutos, Boselli recebeu passe de Camacho na entrada da grande área, dominou, finalizou, mas mandou por cima da meta adversária.

Dois minutos depois, o meia-atacante Luan rolou para o argentino, que chutou sem muita força e facilitou a defesa do goleiro Ygor. Richard também tentou aos 12, mas finalizou fraco e o arqueiro da Ponte Preta voltou a defender sem dificuldades.

Com 15 minutos, então, um lance preocupou bastante a comissão técnica corinthiana. Isso porque o meia Ramiro, destaque da equipe neste início de temporada, sentiu dores no joelho e precisou deixar o campo. O camisa 28, inclusive, foi aos prantos para os vestiários. Com isso, o atacante Madson entrou em seu lugar - confira abaixo entrevista ao Meu Timão.

A Ponte Preta abriu o placar aos 39 minutos. Madson tentou sair jogando do campo de defesa, mas viu o lançamento ser interceptado. Na sobra, Bruno Reis ficou com a bola, driblou o corinthiano Cássio e mandou para o fundo das redes.

No lance seguinte, Richard se atrapalhou na saída de bola e foi desarmado por Bruno Reis, que rolou para Roger na grande área. O atacante rival, livre no meio da grande área, finalizou de primeira e ampliou o placar para o clube de Campinas.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 43, Madson sofreu falta dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Luan foi para cobrança, mas viu Ygor fazer a defesa para evitar o primeiro tento alvinegro no confronto.

Assim, as equipes foram para os vestiários com vitória parcial da Ponte Preta por 2 a 0.

Segundo tempo

Insatisfeito com o que viu no primeiro tempo, o técnico Tiago Nunes promoveu sua segunda alteração na partida. O volante Richard saiu para a entrada do colombiano Victor Cantillo. Logo nos primeiros minutos, Janderson quase marcou após cruzamento de Fagner, mas o goleiro Ygor defendeu.

O primeiro gol corinthiano saiu aos seis minutos. Cantillo abriu para Janderson, que avançou e encontrou Boselli na grande área. O atacante argentino, então, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e diminuir a diferença no placar.

Após bom início de sua equipe no segundo tempo, Tiago Nunes realizou sua última mudança aos 19 minutos: o atacante Everaldo entrou no lugar de Janderson.

E logo em sua primeira participação no duelo, Everaldo quase anotou um belo gol. Luan fez boa jogada individual e rolou para o camisa 37, que fintou dois defensores rivais e buscou o ângulo direito do goleiro da Ponte Preta. A bola, no entanto, passou rente ao travessão.

Aos 22, Cantillo deu um grande lançamento para Fagner na linha de fundo, que cruzou de primeira para a área. Boselli tentou de letra, mas furou e viu zaga anfitriã mandar para escanteio. Com 27 minutos, Boselli recebeu novo cruzamento e mandou uma bomba de cabeça no travessão.

15 minutos depois, Cantillo deu uma belíssima enfiada de bola para Madson, que invadiu a área e parou em uma grande defesa de Ygor. Em seguida, Sidcley bateu da entrada da grande área e obrigou o goleiro adversário a fazer mais uma boa defesa.

​​​​​​O Corinthians foi muito superior na etapa final, mas não conseguiu empatar a partida. Portanto, o árbitro apitou pela última vez e determinou a vitória da Ponte Preta por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.

Ficha técnica de Ponte Preta 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Moisés Lucarelli, Campinas, SP
Data: 30 de janeiro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Luis Marques
Gols: Bruno Reis e Roger (Ponte Preta); Mauro Boselli (Corinthians)
Cartões amarelos: Jeferson, Cléber, Lazaroni e Roger (Ponte Preta); Cantillo (Corinthians)
Público: 4 pagantes (público total: 4)
Renda: R$ 119.910,00

PONTE PRETA: Ygor; Jeferson, Cléber, Trevisan e Lazaroni; Dawhan e Apodi (Matheus Anderson); Bruno Reis, Roger e João Paulo (Danrley); Bruno (Felipe Saraiva).
Técnico: Gilson Kleina

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Camacho e Richard (Cantillo); Ramiro (Madson), Luan e Janderson (Everaldo); Mauro Boselli.
Técnico: Tiago Nunes

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Ponte Preta 2 x 1 Corinthians