Juventus 0 x 2 Corinthians - Paulista Feminino 2019

Paulista Feminino 2019 - Juventus 0 x 2 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/31-07-2019/paulista_feminino_2019/juventus-0-x-2-corinthians

02:00

2019-07-31T15:00:00

Comendador Souza

Endereço: Rua Comendador Souza, 348, São Paulo, SP, Brasil

Juventus 0 X 2 Corinthians

Paulista Feminino 2019
Juventus 0 x 2 Corinthians
Estádio Nicolau Alayon

Sobre a Partida

Com gols no final, Corinthians supera Juventus pelo Paulista Feminino e chega a 23 vitórias seguidas

Na tarde dessa quarta-feira, a equipe feminina do Corinthians entrou em campo contra o Juventus pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. Fora de casa, no Estádio Nicolau Alayon, as corinthianas pressionaram e venceram por 2 a 0.

A vitória corinthiana é o 23º triunfo consecutivo da equipe de Arthur Elias. O Corinthians terminou a primeira fase da competição com 30 pontos na liderança do Grupo 2. Na segunda fase, a pontuação zera e a contagem recomeça. Com isso, a equipe tem três pontos e está na liderança do Grupo 4.

Nessa segunda fase, oito equipes foram divididas em dois grupos. Após seis rodadas, as duas melhores equipes de cada grupo avançam para a semifinal. O Corinthians, vale lembrar, divide o grupo com Araraquara, Ponte Preta e o próprio Juventus.

Escalação

Para estrear na segunda fase da competição estadual, o técnico Arthur Elias mandou o Corinthians a campo com Tainá Borges; Paulinha, Monica, Campiolo e Suellen; Ingryd, Grazi, Katiuscia e Tamires; Crivelari e Victória Albuquerque.

.

Meu Timão

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O técnico Arthur Elias apostou na rodagem do elenco e mandou o Corinthians a campo com jogadoras mais descansadas, por conta do último jogo, contra o Minas ICESP, que foi duro e disputado. Mesmo assim, o Timão pressionou durante toda a partida.

Aos cinco minutos, a equipe do Corinthians chegou discretamente ao ataque e, pela esquerda, Tamires finalizou e quase abriu o placar. A partir desse momento, o Corinthians cresceu na partida e pressionou a equipe adversária até o último minuto.

Ao decorrer da primeira etapa, as corinthianas pressionaram, mas foram neutralizadas pela boa defesa do Juventus, que conseguia afastar o perigo de gol.

Aos 30 minutos, o árbitro sinalizou uma parada técnica para hidratação por conta do sol forte no estádio. Logo na volta, o Corinthians cobrou escanteio com Victória, Ingryd subiu mais que toda a defesa e cabeceou, mas por cima do gol.

Aos 36 minutos, as corinthianas insistiam em tentar lançar a bola na área adversária, mas a defesa tirou todas as tentativas, até que a bola sobrou no pé de Victoria, que chutou da entrada da área com muito perigo. No minuto seguinte, Suellen apareceu livre pela esquerda dentro da área, recebeu e finalizou com força, mas por cima do gol mais uma vez.

Aos 41 minutos, a bola foi levantada na área do Juventus e Victória ajeitou de cabeça para Suellen, que fez a devolução, mas o passe ficou forte e a goleira ficou com a bola.

Aos 43 minutos, a equipe do Juventus cobrou falta na área corinthiana e após a cabeçada a goleira Tainá deve que pular para fazer ótima defesa e colocar a bola em escanteio. Depois de três cobranças de escanteio, Tainá ficou com a bola e tentou o lançamento para Victoria, mas a defesa adversária ficou com a bola. Com isso, as equipes foram para o vestiário sem alteração no placar.

Segundo tempo

Para o segundo tempo, o técnico Arthur Elias promoveu a primeira alteração da equipe e tirou Paulinha para colocar Pardal em campo.

Aos três minutos, a bola foi lançada na área para Victoria, que ficou cara a cara com a goleira, mas não conseguiu o domínio e perdeu a bola. No minuto seguinte, Crivelari recebeu pela esquerda, mas chutou o chão no momento da finalização e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos oito minutos, Dani cobrou falta direto para o gol corinthiano. A cobrança exigiu boa defesa de Tainá, que ainda contou com uma ajudinha do travessão para evitar o primeiro gol da partida.

Aos 12 minutos, Arthur Elias promoveu outras duas mudanças na equipe, com a intenção de abrir o placar, já que a pressão era boa, mas a conclusão ao gol não. Com isso, Victória e Monica deram lugar a Zanotti e Mimi.

A equipe do Juventus conseguiu segurar muito bem o ataque corinthiano durante todo o segundo tempo e chegou com perigo aos 21 minutos, com Dani, mas a finalização parou na defesa. Quatro minutos mais tarde, a partida foi parada novamente para hidratação.

Com 27 minutos, Zanotti recebeu dentro da área, dominou no peito e finalizou em cima da defesa. A bola seguiu viva na área e Zanotti tentou acionar Suellen, mas a zaga chegou antes e ficou com a bola.

No minuto seguinte, Crivelari sofreu falta na entrada da área e Katiuscia cobrou direto para o gol, mas a bola passou por cima.

Aos 31 minutos o Corinthians chegou muito perto de abrir o placar com Crivelari. Ela recebeu na área, finalizou caindo, a bola raspou no pé da goleira e tocou na trave, sobrando para a defesa afastar. A bola voltou para Crivelari, que colocou na área para a intervenção da goleira Daniela, que ficou com a bola.

Depois desse lance inusitado, o treinador corinthiano fez mais três mudanças no time. Juliete, Millene e Di entraram nos lugares de Suellen, Katiuscia e Campiollo, respectivamente.

Com 36 minutos, Zanotti foi a responsável por cobrar a falta da entrada da área. A cobrança foi forte e perigosa, mas saiu à esquerda da goleira.

Aos 38 minutos, depois de muita pressão, a equipe corinthiana conseguiu vencer a defesa e abrir o marcador. Crivelari finalizou, a bola explodiu na defesa e voltou no pé de Juliete, que finalizou com força e estufou a rede. No minuto seguinte, Juliete foi ao ataque mais uma vez e exigiu boa defesa de Daniela, que colocou em escanteio. Na cobrança, Zanotti tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora.

Aos 41 minutos, em jogada dentro da área, a defensora do Juventus colocou a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Ingryd foi a responsável pela cobrança e com força, do lado esquerdo, marcou e ampliou a vantagem corinthiana.

Aos 48 minutos, Millene lançou Ingryd na direita e ela cruzou na cabeça de Zanotti para boa defesa de Daniela. A goleira soltou a bola e Zanotti e Juliete brigaram com a defesa para tentar a finalização, mas o juiz marcou falta de ataque na jogada. Diante disso, o jogo acabou em 2 a 0 para o Timão.

Próximo desafio

A equipe feminina do Corinthians volta a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Na Fazendinha, o Timão recebe o Vitória, às 14h.

Ficha técnica de Juventus 0 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Nicolau Alayon, São Paulo, SP
Data: 31 de julho de 2019 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Jose Guilherme Almeida e Souza
Assistentes: William Trufelli Malaquias e Amanada Pinto Matias
Gols: Ingryd, Juliete (Corinthians)
Cartões amarelos: Emilly, Karen e Elizandra (Juventus); Mimi (Corinthians)

JUVENTUS: Daniela; Renata, Emilly, Karen e Cassia; Bruna, Rafaela (Priscila), Daniela Maria e Vivian; Thais e Barbara (Elizandra).
Técnico: Welington Souza de Miranda

CORINTHIANS: Tainá; Paulinha (Pardal), Mônica (Mimi), Giovanna (Di) e Suellen (Juliete); Ingryd, Grazi, Katiuscia (Millene) e Tamires; Giovanna Crivelari e Victória Albuquerque (Gabi Zanotti).
Técnico: Arthur Elias

Comente a partida: Juventus 0 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!