Venha fazer parte da KTO
x

Fluminense 1 x 1 Corinthians - Copa do Brasil 2016

Copa do Brasil 2016 - Fluminense 1 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Fluminense 1 x 1 Corinthians nCopa do Brasil 2016

https://www.meutimao.com.br/jogo/639/copa_do_brasil_2016/fluminense-1-x-1-corinthians

02:00

2016-08-31T21:45:00

Édson Passos

Endereço: Rua Cosmorama, 200 - Cosmorama, Mesquita, Mesquita, RJ, Brasil

Fluminense 1 X 1 Corinthians

Copa do Brasil 2016
31 de agosto de 2016, 21:45
Fluminense 1 x 1 Corinthians
Édson Passos, Mesquita, RJ.
Duelo 101 de 121 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians empatou com Fluminense no primeiro jogo da Copa do Brasil

Corinthians faz bom segundo tempo e arranca empate contra o Fluminense

Em uma situação nada fácil, o Corinthians fez sua estreia na Copa do Brasil de 2016. Com mudanças na equipe, o Timão empatou em 1 a 1 com o Fluminense, jogando no Rio de Janeiro.

Para a partida, Cristóvão Borges precisou fazer diversas mudanças. O treinador não pode contar com Fagner e Romero, que estão com suas seleções, e ainda perdeu o volante Elias, de última hora.

Novas caras completaram os 11 jogadores titulares do Timão, como o jovem Léo Príncipe e o volante Camacho. A equipe entrou em campo com: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

O primeiro tempo foi melhor para o Fluminense, que teve melhor desempenho e abriu o placar com Marquinho, após falha de Cássio. Na segunda etapa, com a entrada de Lucca, o Timão foi para cima e conseguiu o empate com Rodriguinho.

O resultado é positivo para o Corinthians, que conta com a vantagem do gol fora de casa. Um 0 a 0 na Arena Corinthians, no jogo de volta, já classificaria o Timão. A partida está marcada para dia 21 de setembro.

Gol e falha de Cássio

O primeiro tempo começou com o Fluminense com maior passe de bola, tentando encontrar espaços na defesa do Corinthians. Aos quatro minutos, Gustavo Scarpa conseguiu encontrar Marquinhos na área, mas o meia dominou mal e Cássio defendeu sem problemas.

Aos sete minutos foi a vez do Timão: Marlone recebeu pela esquerda, cortou para dentro e arriscou de longe. A bola passou do lado esquerdo do gol do Fluminense.

Mas a primeira chance real de perigo das duas equipes só aconteceu aos 18 minutos. Gustavo Scarpa dominou pela direita, cortou para o meio e acertou um chutão de fora da área. A bola passou raspando a trave de Cássio.

Aos 25 minutos, outra jogada do Fluminense e, de novo, com Scarpa. Ele cruzou na área, mas Balbuena afastou o perigo pela linha lateral. Um minuto depois, Marquinhos Gabriel arriscou de longe, mas a bola desviou na zaga.

Aos 29, outra boa jogada do Timão. Rodriguinho arriscou uma bomba de longe e a bola passou por cima do gol de Cavalieri.

Quando o Corinthians parecia estar melhorando em campo, o Fluminense abriu o placar. Aos 36, Scarpa cruzou da esquerda, Cássio saiu muito mal do gol e espalmou a bola para o meio da área. Marquinhos aproveitou a abriu o placar. Na jogada, Cássio ainda reclamou de falta de Gum.

Na comemoração do gol, o jogo demorou a reiniciar por conta de sinalizadores acessos na torcida do Fluminense. Ainda antes do final do primeiro tempo, Cristian caiu após uma trombada com Marquinho e preocupou a equipe médica do Timão. Willians chegou até a aquecer, mas o volante retornou ao jogo.

Rodriguinho e o empate

A segunda etapa começou já com mudança no Corinthians. Saiu Guilherme, que pouco fez nos primeiros 45 minutos, para a entrada de Lucca - que já levou cartão amarelo com dois minutos em campo, por falta em Wellington Silva.

Mas, se entrou tomando cartão, também entrou acelerando o ritmo da partida. Aos quatro minutos, Lucca cobrou uma falta e a bola passou muito perto da trave de Cavalieri. Minutos depois, ao sete, foi a vez de Rodriguinho arriscar de longe e ver a bola passar perto da trave novamente.

Com Rodriguinho, Lucca e Léo Príncipe jogando melhor no segundo tempo, o Corinthians começou a criar mais oportunidades. E aos 17, uma delas deu certo. Léo Príncipe deu bela assistência para Rodriguinho, que avançou e tocou na saída de Cavalieri. 1 a 1.

Aos 21, Cristóvão Borges mexeu novamente na equipe. O técnico tirou Marlone e colocou Giovanni Augusto. Minutos depois, aos 24, lance confuso com Cássio. O árbitro deu falta por ele ter ficado mais de seis segundos com a bola nas mãos e depois deu cartão amarelo por reclamação ao camisa 12.

Depois do empate, o Fluminense tentou criar oportunidades de garantir a vitória em casa, mas o Corinthians conseguiu impedir uma reação carioca. Aos 33 minutos, Cristóvão Borges fez a última alteração na equipe: Camacho, com dores na perna, deixou o gramado para a entrada de Willians.

Antes do final do jogo, duas oportunidades para os dois lados. Aos 39, Wellington mandou a bola para a área, Cássio se atrapalhou na saída, mas o Fluminense não soube aproveitar a sobra.

No lance seguinte, Marquinhos Gabriel fez ótimo contra-ataque e encontrou Lucca livre. O atacante demorou demais para chutar e acabou desarmado, perdendo uma boa oportunidade de aumentar o placar.

Com o próximo jogo marcado apenas para o final de setembro, o Corinthians agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no dia 8 de setembro, quinta-feira, contra o Sport, na Arena Corinthians.

Ficha técnica de Fluminense 1 x 1 Corinthians

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)
Data: Data: 31 de agosto de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa, Marquinho e Wellington; Henrique Dourado
Técnico: Levir Culpi

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Camacho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Marlone; Guilherme
Técnico: Cristóvão Borges

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Fluminense 1 x 1 Corinthians