Corinthians 5 x 0 Botafogo-SP - Paulista Sub-17 2019

Paulista Sub-17 2019 - Corinthians 5 x 0 Botafogo-SP

https://www.meutimao.com.br/jogo/31-08-2019/paulista_sub-17_2019/corinthians-5-x-0-botafogo-sp

02:00

2019-08-31T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 5 X 0 Botafogo-SP

Paulista Sub-17 2019
Corinthians 5 x 0 Botafogo-SP
Estádio Alfredo Schürig

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Botafogo-SP e fecha segunda fase do Paulistão Sub-17 em primeiro lugar

Na manhã deste sábado, a equipe Sub-17 do Corinthians fechou a sua participação na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17 em grande estilo. O Timãozinho recebeu o Botafogo-SP e goleou pelo placar de 5 a 0, com três gols de Cauê, além de um de Wendell e outro de Matheus Araújo.

Com o resultado, o Corinthians se classificou na primeira colocação e de maneira invicta, com cinco vitórias e um empate em seis jogos. O adversário deste domingo também acabou avançando para a próxima fase, já que estava na segunda colocação com dez pontos conquistados e certa folga.

A terceira fase do Paulistão ainda é composta por grupos, sendo que o do Timãozinho terá Ituano, Red Bull Brasil e Juventus. As partidas já começam na próxima semana, com expectativa de divulgação da tabela por conta da FPF ainda nesta segunda-feira.

Escalação

Escalação do Corinthians Sub-17 para o jogo contra o Botafogo-SP

Meu Timão

Pensando em fechar a primeira fase em grande estilo, o Corinthians do técnico Gustavo Almeida entrou em campo com: Donelli; Mangueira, Bruno, Belezi e Renan Chaves; Riquelme, Wendell, Rodrigo Varanda; Matheus Araújo, David e Cauê.

No banco de reservas estavam Davi, Bryan, Arthur Neves, Rodrigo Daniel, Keven e Gabriel.

Como foi o jogo

O Corinthians já começou pressionando e chegou ao perigo ainda aos sete minutos. Cauê deu um bom toque para Wendell, que arriscou de fora da área e obrigou o goleiro do Botafogo e fazer a defesa.

A pressão continuou e Cauê quase abriu o placar aos 16 minutos, depois de cruzamento de Mangueira. O atacante, no entanto, cabeceou para o chão e a bola subiu demais após o quique, passando por cima do gol adversário.

Se no lance anterior não deu certo, a pressão finalmente deu resultado. Logo no lance seguinte, depois de um bate e rebate na área, Wendell aproveitou a sobre e chutou direto para o gol, abrindo o placar para o Timão.

E em mais um cruzamento de Mangueira pela direita, Cauê foi preciso para ampliar. O atacante subiu pelo alto e cabeceou com precisão para marcar o seu primeiro gol na partida e o segundo do Corinthians.

Aos 39 minutos, lá estava o centroavante mais uma vez. Depois de cruzamento de David pela esquerda, Varanda cabeceou e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. No rebote, Cauê apenas empurrou para fazer o terceiro do Timão.

Na segunda etapa, Cauê chegou ao hat-trick logo no primeiro minuto de jogo. Em mais um cruzamento de Mangueira, desta vez em cobrança de falta, o atacante foi novamente dominante pelo alto e ampliou para o Corinthians.

Dez minutos mais tarde, Matheus Araújo recebeu boa bola de fora da área, chutou forte e conseguiu marcar o quinto gol, finalizando a goleada do Timão.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 Botafogo-SP

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 31 de agosto de 2019 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Luciano Silva
Assistentes: Diego Henrique Martins e Izabele de Oliveira
Gols: Wendell, Cauê (três vezes), Matheus Andrade (Corinthians)
Cartões amarelos: Lucas Belezi (Corinthians); Luís Henrique (Botafogo-SP)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Mangueira, Lucas Belezi, Bruno Gabriel (Bryan Christian), Renan Chaves (Gabriel), Riquelme (Rodrigo Daniel), Rodrigo Varanda (Danilo Batista), Wendell, Cauê (Arthur Neves), Matheus Andrade (Keven) e David.
Técnico: Gustavo Almeida

BOTAFOGO-SP: João Vitor; Marcos Vinicius, Lucas, João Candido, Rayan (Kaike), Vinícius (João), Luís Henrique (Eduardo), Victor Hugo (Kayque), Igor Eduardo (Arthur), Eduardo e Felipe.
Técnico: Samuel Dias

Comente a partida: Corinthians 5 x 0 Botafogo-SP

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!