São José Futsal 0 x 2 Corinthians - Semifinal - Liga Paulista de Futsal 2018

Liga Paulista de Futsal 2018 - São José Futsal 0 x 2 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/31-10-2018/liga_paulista_de_futsal_2018/sao_jose_futsal-0-x-2-corinthians

02:00

2018-10-31T19:00:00

Corinthians Corinthians 2 x 0 São José Futsal São José Futsal

Liga Paulista de Futsal 2018

Sobre a Partida

Timão está perto de avançar à final da Liga Paulista

Corinthians se impõe, vence com autoridade e abre vantagem por vaga na final da Liga Paulista

O Corinthians está a uma vitória de disputar a decisão da Liga Paulista de Futsal (LPF). Na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Tênis Clube, a equipe do Parque São Jorge derrotou o São José pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela ida da semifinal.

Os gols alvinegros foram marcados por Daniel, em chute rasteiro, e Wilde, que deu bote certeiro em um jogador do São José, bateu firme e decretou o triunfo por dois gols.

“Graças a Deus fui feliz em fazer um gol, poder ajudar. Nosso melhor ataque é a defesa. Estamos marcando bem, finalizando e fazendo gols. Graças a Deus saímos daqui com um resultado positivo, o que nos dá tranquilidade para decidir lá”, valorizou Daniel em entrevista ao SporTV.

O próximo embate está marcado para 15 de novembro, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo. O Corinthians de Bié, recém-campeão da Copa do Brasil e classificado às quartas da Liga Nacional (LNF), necessita de uma vitória qualquer ou até mesmo de um empate para ir à final.

Em caso de derrota, o Timão, por possuir melhor campanha geral, passa a ter a vantagem do empate na prorrogação.

Goleiro deles pega tudo...

O Corinthians entrou em quadra com a seguinte formação: Obina, Nenê, Matheus, Henrique e Deives. André Bié, porém, não demorou a mexer na equipe. Com poucos minutos de jogo, nomes como Murilo, Caio e Wilde, artilheiro alvinegro na Liga Paulista (onze gols), ganharam oportunidade à medida que o Timão se desgastava para tentar furar a defesa do São José.

Mesmo fora de casa, o Corinthians rodava a bola com tranquilidade e era quem mais criava chances de gol. O arqueiro Daniel, por sua vez, se virava como podia para evitar o primeiro dos visitantes.

O time do São José usou e abusou dos contra-ataques ao longo da primeira etapa. Faltando três minutos para o intervalo, o corinthiano Obina, que mal havia tocado na bola até então, precisou intervir em dois arremates perigosos. Em seguida, Bié solicitou tempo técnico a fim de ajustar o posicionamento de sua equipe, que dominava, mas não conseguia abrir o placar.

Renatinho, camisa 21 do Corinthians perdeu a oportunidade mais clara. A 20 segundos do fim, recebeu passe de Wilde dentro da área e bateu em cima de Daniel. No rebote, viu o goleiro defender mais uma e manter o 0 a 0 no Ginásio do Tênis Clube.

... mas Daniel abre caminho!

O “paredão Daniel”, contudo, não sairia de quadra sem ser vazado. Já no segundo tempo, Renatinho tabelou com Murilo e só rolou para Danilo, que vinha de trás. O camisa 18 bateu firme, rasteiro, colocando o Corinthians à frente do marcador.

O gol preto e branco obrigou o São José a se expor, pois jogava dentro de seus domínios. Era o que o Timão precisava para dilatar a vantagem no interior paulista. Aos nove minutos, o pivô Wilde deu bote certeiro na quadra de ataque e chutou forte, no meio do gol, pegando Daniel desprevenido. 2 a 0!

O confronto pegou fogo nos minutos finais. A equipe de Bié teve direito a um chute direto sem barreira, mas parou em Daniel. Logo depois, acertou o travessão em arremate de trás do meio de quadra, assustando os donos da casa. A essa altura, restava ao São José jogar com goleiro-linha e, quem sabe, diminuir a desvantagem.

Não foi o que ocorreu: o Corinthians manteve a posse de bola e, com certa tranquilidade, controlou o jogo sem maiores dificuldades.

A sequência final do Corinthians

05 Nov, Seg, 19h30 - Corinthians x Pato Futsal - Liga Nacional de Futsal
08 Nov, Qui, 19h00 - Corinthians x São José Futsal - Liga Paulista de Futsal
09 Nov, Sex, 19h15 - Pato Futsal x Corinthians - Liga Nacional de Futsal

Ficha técnica de São José Futsal 0 x 2 Corinthians

Competição: Liga Paulista de Futsal
Local: Ginásio do Tênis Clube, São José dos Campos, SP
Data: 31 de Outubro de 2018 (quarta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)

Gols: Daniel, Wilde (Corinthians)

SÃO JOSÉ FUTSAL:
Titulares: Daniel, Ferrugem, Gustavinho, Leandrinho e Paulinho.
Reservas: Rafa, Finéo, Tatu, Marcelo Paulista, Vandinho, Caio, Farina, Dieguinho e Rômulo
Técnico: Flavinho Cavalcante

CORINTHIANS:
Titulares: Obina; Nenê, Matheus, Henrique e Deives.
Reservas: Vander, Daniel, Wilde, Antoniazzi, Renatinho, Murilo, Douglas N., Caio Costa e Gleidson
Técnico: André Bié

Comente a partida: São José Futsal 0 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!