Corinthians supera RB Bragantino e avança para semifinal do Campeonato Paulista
O Corinthians enfim teve uma boa atuação na temporada. Na noite desta quinta-feira, a equipe alvinegra venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Morumbi, e confirmou vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Os gols do Timão foram marcados por Éderson e Jô.
Diferente do que aconteceu nos últimos compromissos, o time de Tiago Nunes convenceu, conseguiu controlar o jogo, principalmente no segundo tempo, e conquistou uma vitória relativamente tranquila na capital paulista.
Anota aí!
Com a classificação garantida, o Corinthians enfrentará o Mirassol, no próximo domingo, na Arena Corinthians, pela semifinal do Paulistão. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar mais detalhes do confronto nesta sexta-feira.
Escalações
O técnico Tiago Nunes promoveu três alterações em sua equipe titular em relação ao último jogo. Éderson, Mateus Vital e Jô entraram nos lugares de Camacho, Everaldo e Mauro Boselli - Cantillo nem sequer ficou no banco de reservas.
Com isso, o Corinthians iniciou a decisão com Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel e Éderson; Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô.
O Red Bull Bragantino, por outro lado, foi a campo com Júlio César; Aderlan, Ligger, Fabrício Bruno e Edimar; Matheus Jesus, Ryller, Artur, Vitinho e Morato; Ytalo.
O jogo
Primeiro tempo
O Corinthians começou o embate no Morumbi com o pé direito. Logo no primeiro minuto, Éderson recuperou a bola no meio de campo e disparou. Como a marcação rival não apertou, o volante avançou e arriscou o chute de muito longe, rasteiro. O goleiro Júlio Cesar falhou, não defendeu, e o Timão abriu o placar.
Apesar do tento alvinegro, a decisão seguiu bastante equilibrada. Aos sete, foi a vez do Red Bull Bragantino responder. Artur ficou com a posse pelo lado direito, fintou a marcação corinthiana e mandou uma bomba de fora da área. A bola explodiu no travessão de Cássio.
Quatro minutos depois, Vitinho também levou perigo para a equipe adversária. Ele arriscou de média distância e a bola passou rente a trave esquerda do camisa 12 do Timão.
Após este lance, Artur tentou uma nova finalização, mas mandou para fora. Depois dessa tentativa, o ritmo dos times diminuiu.
Nos acréscimos, aos 47, Luan tentou de primeira após cobrança de escanteio, mas a bola subiu e passou longe do gol adversário. Na sequência, o Bragantino chegou com perigo no ataque, mas Morato não alcançou a bola para empurrar para o fundo das redes de Cássio.
O apito final veio pouco depois dessa jogada. Com isso, as equipes foram para os vestiários com vitória do Corinthians por 1 a 0 no placar.
Segundo tempo
Com o desempenho bem regular do Corinthians na primeira etapa, Tiago Nunes não promoveu alterações durante o intervalo. Com isso, a equipe alvinegra voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida.
O primeiro lance de perigo aconteceu logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Morato arriscou de longe para o Red Bull Bragantino e a bola passou rente a trave direita de Cássio.
Aos 10, Ramiro cruzou para Jô, que ajeitou de cabeça e deixou a bola para Luan. O camisa 7 do Timão bateu de primeira, exigiu ótima defesa de Júlio Cesar, mas o árbitro assinalou impedimento e invalidou a jogada.
Na sequência, Jô arriscou de dentro da área e obrigou o goleiro do Bragantino a fazer outra grande defesa. E não demorou para o centroavante deixou o dele.
Com 19 minutos, Luan cobrou escanteio na cabeça de Jô, que mandou para o fundo das redes e saiu para os braços de seus companheiros. Segundo gol alvinegro aconteceu no melhor momento da equipe de Tiago Nunes no jogo.
Depois do gol, Mateus Vital sentiu o desgaste físico e pediu substituição. Sidcley entrou no lugar do meio-campista. Pouco tempo depois, Ángelo Araos entrou na vaga de Luan.
Aos 40, o jovem chileno fez boa jogada, arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Júlio Cesar.
Fim de jogo no Morumbi! O Corinthians venceu o RB Bragantino por 2 a 0 e confirmou vaga na semifinal do Paulistão.
Ficha técnica de Red Bull Bragantino 0 x 2 Corinthians
Competição: Campeonato Paulista Local:Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, SP Data: 30 de julho de 2020 (quinta-feira) Horário: 19h00 (de Brasília) Árbitro:Raphael Claus Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli Gols:Éderson, Jô (Corinthians) Cartões amarelos: Artur e Ytalo (Red Bull Bragantino); Fagner, Carlos Augusto e Mateus Vital (Corinthians)
RED BULL BRAGANTINO: Julio Cesar; Aderlan (Weverton), Ligger, Fabrício Bruno e Edimar; Matheus Jesus e Ryller (Weverson); Morato (Peixoto), Artur e Vitinho (Claudinho); Ytalo (Alerrandro). Técnico: Felipe Conceição