Red Bull Bragantino 0 x 2 Corinthians - Quartas-de-final - Paulista 2020

Paulista 2020 - Red Bull Bragantino 0 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Red Bull Bragantino 0 x 2 Corinthians nPaulista 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/3635/paulista_2020/red_bull_bragantino-0-x-2-corinthians

02:00

2020-07-30T19:00:00

67428

Morumbi

Endereço: Av. Giovanni Gronchi, Taboão da Serra, São Paulo, SP, Brasil

Red Bull Bragantino 0 X 2 Corinthians

Paulista 2020
30 de julho de 2020, 19:00
Red Bull Bragantino 0 x 2 Corinthians
Morumbi

Sobre a Partida

Corinthians supera RB Bragantino e avança para semifinal do Campeonato Paulista

O Corinthians enfim teve uma boa atuação na temporada. Na noite desta quinta-feira, a equipe alvinegra venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Morumbi, e confirmou vaga na semifinal do Campeonato Paulista. Os gols do Timão foram marcados por Éderson e Jô.

Diferente do que aconteceu nos últimos compromissos, o time de Tiago Nunes convenceu, conseguiu controlar o jogo, principalmente no segundo tempo, e conquistou uma vitória relativamente tranquila na capital paulista.

Anota aí!

  • Com a classificação garantida, o Corinthians enfrentará o Mirassol, no próximo domingo, na Arena Corinthians, pela semifinal do Paulistão. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar mais detalhes do confronto nesta sexta-feira.

Escalações

O técnico Tiago Nunes promoveu três alterações em sua equipe titular em relação ao último jogo. Éderson, Mateus Vital e Jô entraram nos lugares de Camacho, Everaldo e Mauro Boselli - Cantillo nem sequer ficou no banco de reservas.

Com isso, o Corinthians iniciou a decisão com Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel e Éderson; Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô.

Escalação provável

Meu Timão

O Red Bull Bragantino, por outro lado, foi a campo com Júlio César; Aderlan, Ligger, Fabrício Bruno e Edimar; Matheus Jesus, Ryller, Artur, Vitinho e Morato; Ytalo.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o embate no Morumbi com o pé direito. Logo no primeiro minuto, Éderson recuperou a bola no meio de campo e disparou. Como a marcação rival não apertou, o volante avançou e arriscou o chute de muito longe, rasteiro. O goleiro Júlio Cesar falhou, não defendeu, e o Timão abriu o placar.

Apesar do tento alvinegro, a decisão seguiu bastante equilibrada. Aos sete, foi a vez do Red Bull Bragantino responder. Artur ficou com a posse pelo lado direito, fintou a marcação corinthiana e mandou uma bomba de fora da área. A bola explodiu no travessão de Cássio.

Quatro minutos depois, Vitinho também levou perigo para a equipe adversária. Ele arriscou de média distância e a bola passou rente a trave esquerda do camisa 12 do Timão.

Após este lance, Artur tentou uma nova finalização, mas mandou para fora. Depois dessa tentativa, o ritmo dos times diminuiu.

Nos acréscimos, aos 47, Luan tentou de primeira após cobrança de escanteio, mas a bola subiu e passou longe do gol adversário. Na sequência, o Bragantino chegou com perigo no ataque, mas Morato não alcançou a bola para empurrar para o fundo das redes de Cássio.

O apito final veio pouco depois dessa jogada. Com isso, as equipes foram para os vestiários com vitória do Corinthians por 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

Com o desempenho bem regular do Corinthians na primeira etapa, Tiago Nunes não promoveu alterações durante o intervalo. Com isso, a equipe alvinegra voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou a partida.

O primeiro lance de perigo aconteceu logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Morato arriscou de longe para o Red Bull Bragantino e a bola passou rente a trave direita de Cássio.

Aos 10, Ramiro cruzou para Jô, que ajeitou de cabeça e deixou a bola para Luan. O camisa 7 do Timão bateu de primeira, exigiu ótima defesa de Júlio Cesar, mas o árbitro assinalou impedimento e invalidou a jogada.

Na sequência, Jô arriscou de dentro da área e obrigou o goleiro do Bragantino a fazer outra grande defesa. E não demorou para o centroavante deixou o dele.

Com 19 minutos, Luan cobrou escanteio na cabeça de Jô, que mandou para o fundo das redes e saiu para os braços de seus companheiros. Segundo gol alvinegro aconteceu no melhor momento da equipe de Tiago Nunes no jogo.

Depois do gol, Mateus Vital sentiu o desgaste físico e pediu substituição. Sidcley entrou no lugar do meio-campista. Pouco tempo depois, Ángelo Araos entrou na vaga de Luan.

Aos 40, o jovem chileno fez boa jogada, arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Júlio Cesar.

Fim de jogo no Morumbi! O Corinthians venceu o RB Bragantino por 2 a 0 e confirmou vaga na semifinal do Paulistão.

Ficha técnica de Red Bull Bragantino 0 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo, SP
Data: 30 de julho de 2020 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
Gols: Éderson, (Corinthians)
Cartões amarelos: Artur e Ytalo (Red Bull Bragantino); Fagner, Carlos Augusto e Mateus Vital (Corinthians)

RED BULL BRAGANTINO: Julio Cesar; Aderlan (Weverton), Ligger, Fabrício Bruno e Edimar; Matheus Jesus e Ryller (Weverson); Morato (Peixoto), Artur e Vitinho (Claudinho); Ytalo (Alerrandro).
Técnico: Felipe Conceição

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Éderson, Ramiro e Luan (Ángelo Araos); Mateus Vital (Sidcley) e .
Técnico: Tiago Nunes

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Red Bull Bragantino 0 x 2 Corinthians