
O Corinthians enfrentou o União Barbarense no Pacaembu pela 12ª rodada do Paulistão e venceu a partida por 3x0 com gols de Renato Augusto, Douglas e Jorge Henrique sendo 2 passes do Emerson Sheik.
No primeiro tempo o União Barbarense deixou claro qual seria a proposta da equipe: se defender o tempo todo e levar um 0x0 pra casa e foi assim que eles jogaram, com 10 jogadores fixos no campo de defesa. O Corinthians finalizou bastante, mas a maioria das jogadas do Timão era barrada nas faltas do União. Foram 16 faltas cometidas por eles contra apenas 5 do Corinthians. O juiz, banana, chegou a ver o mesmo jogador cometer falta 4 vezes no Emerson Sheik só pra depois dar amarelo. E assim o primeito tempo ficou no 0x0.
Na segunda etapa o Corinthians voltou com a mesma postura mas foi mais feliz. Após boa jogada de Emerson Sheik, Douglas abriu o placar pro Corinthians. Depois do gol, esperava-se que o União Barbarense viesse pro ataque, mas nem assim. O Corinthians continuou com quase 70% de posse de bola e procurou o tempo todo o segundo gol. Teve até um pênalti pro Timão mas dessa vez foi Chicão quem bateu e perdeu. Mas Sheik estava inspirado, pegou a bola, passou por 4 adversários e tocou pro Jorge Henrique fazer o segundo gol. E ainda teve tempo pro Renato Augusto fazer seu primeiro gol com a camisa do Corinthians, de cavadinha por cima do goleiro, um golaço.
O próximo jogo do Corinthians será contra o XV de Piracicaba, na quarta-feira pelo Paulistão.
Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 União Barbarense
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 16 de março de 2013, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Público: 19.359 pagantes
Renda: R$ 547.850,50
Cartões amarelos: Romarinho (Corinthians); Juliano, Alex, André Cunha (União Barbarense)
Gols: Douglas, aos sete minutos do segundo tempo, Jorge Henrique, aos 41 minutos do segundo tempo, e Renato Augusto, aos 45 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Paulinho), Jorge Henrique, Douglas (Giovanni) e Romarinho (Renato Augusto); Emerson
Técnico: Tite
UNIÃO BARBARENSE: Walter; Juliano, Camacho e Júnior Goiano; Alex, Cláudio Britto, Edilson Azul, André Cunha, Cleverson (Júlio) e Cesar; Cahiame (Dairo)
Técnico: Claudemir Peixoto