
Na noite deste sábado, o Corinthians recebeu a Ponte Preta no Pacaembu. Com dois jogos e dois empates no Campeonato Brasileiro, o Corinthians veio para o jogo precisando da vitória para não perder pontos importantes no início da competição.
Com Danilo e Romarinho; Guerrero e Alexandre Pato, Tite tentou montar um sistema que coubesse mudanças constantes de posicionamento no ataque corintiano, para atuar de forma mais ofensiva contra a Ponte. No primeiro tempo, no entanto, apesar de começar com uma boa chance de gol, o Corinthians dominou e teve boa posse de bola mas não conseguiu efetividade e finalizações e acabou exposto aos contra-ataques da Ponte Preta.
O segundo tempo começou e o Corinthians não atuou diferente, e aos 10 minutos, Tite substiuiu Romarinho com a entrada de Douglas, a espera de mais criatividade no ataque. Chutando muito de fora da área, o time teve dificuldade de encontrar espaço na área da Ponte e a torcida demonstrava irritação com a atuação do time. Aos 27 minutos, o técnico corintiano fez uma substituição agressiva: abriu mão do zagueiro Chicão para a entrada de Emerson Sheik. Com apenas 1 minuto em campo, ele mudou a história da partida e marcou o gol do Timão.
Com o gol, Tite decidiu recompor a defesa e colocou Felipe no lugar de Pato. Essa mudança afetou o ritmo de jogo, que ficou menos dinâmico, com o Corinthians segurando o resultado. A próxima partida do Corinthians será contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, no Mineirão.
Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Ponte Preta
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de junho de 2013, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo do Amaral (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público: 24.449 pagantes
Renda: R$ 759.630,50
Cartões amarelos: Guilherme (Corinthians); (Ponte Preta)
Gol: Emerson, aos 28 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Chicão (Emerson), Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Romarinho (Douglas) e Danilo; Alexandre Pato (Felipe) e Guerrero
Técnico: Tite
PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho (Éverton Santos), Cléber, Ferron e Rodrigo Biro; Baraka e Magal; Rildo (Roger), Fernando e Chiquinho (Artur); William
Técnico: Guto Ferreira