
O Corinthians foi a Campinas enfrentar a Ponte Preta. Após duas vitórias, o Corinthians precisava ganhar e dar uma resposta a torcida pela má atuação no Campeonato Brasileiro. Sem os laterais titulares, Alessandro e Fábio Santos, sacados por problemas físicos, o Timão entrou em campo com: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Maldonado; Romarinho, Douglas, Alexandre Pato e Guerrero.
No primeiro tempo, o time teve pouco volume de jogo e sofreu mais uma vez com os próprios erros. Só na primeira no placar de passes errados o Corinthians venceu a Ponte por 30x22. Apesar de pequena vantagem na posse de bola, o time de Tite não levou perigo ao gol da Macaca. Já a Ponte, conseguiu chegar e marcar - mas Chiquinho estava em impedimento e o gol foi anulado. Guerrero, para piorar, acabou levando um cartão amarelo por reclamação e fica suspenso da próxima partida.
No segundo tempo, o Corinthians voltou com Danilo e Sheik no lugar de Romarinho e Pato. A mudança deixou o time um pouco melhor, com mais movimentação no meio campo e até chegou a levar perigo em chutes de Emerson. Ainda assim, a medida que o tempo passou o time não produziu nada, até que aos 40 minutos, em erro de Maldonado, a Ponte Preta marcou em jogada de bola parada. Tite ainda tirou Maldonado para colocar Paulo Victor, o time sem tática foi pro tudo ou nada, e conseguiu tomar o segundo gol da Ponte, aos 48 do segundo tempo.
Com isso, o Corinthians se distancia do G4 e decepciona mais uma vez a torcida. O próximo jogo do Corinthians será neste domingo contra o Cruzeiro, atual líder do campeonato, no Pacaembu.
Ficha técnica de Ponte Preta 2 x 0 Corinthians
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 18 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Público: 6.777 pagantes
Renda: R$ 141.131,00
Cartões amarelos: Ferron (Ponte Preta) e Guerrero (Corinthians)
Gols: Fellipe Bastos, aos 42 minutos do segundo tempo, e Adailton, aos 48 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA: Roberto; Artur, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Alef (Fernando), Fellipe Bastos e Adrianinho (Elias); Chiquinho e William (Adailton)
Técnico: Jorginho
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf e Maldonado (Paulo Victor); Alexandre Pato (Emerson), Douglas e Romarinho (Danilo); Guerrero
Técnico: Tite