Botafogo 3 x 0 Corinthians - Brasileiro Sub-20 2020

Brasileiro Sub-20 2020 - Botafogo 3 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Botafogo 3 x 0 Corinthians nBrasileiro Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4092/brasileiro_sub-20_2020/botafogo-3-x-0-corinthians

02:00

2020-11-25T15:00:00

1000

CEFAT

Endereço: Estr. Itália, 28 - Várzea das Mocas, Niterói - RJ, 24330-190, Niterói, RJ, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians perde para o Botafogo e desperdiça chance de disparar na ponta do Brasileiro Sub-20

Na tarde desta quarta-feira, o time Sub-20 do Corinthians foi a campo para mais um duelo importante do Campeonato Brasileiro da categoria. Fora de casa, a equipe alvinegra encarou o Botafogo e acabou perdendo por 3 a 0, com dois gols sofridos já nos acréscimos.

Com o resultado, o Timão estaciona nos 28 pontos, ainda na liderança da competição. Essa, cabe destacar, é a segunda derrota seguida no torneio - na última rodada, perdeu para o Athletico Paranaense por 4 a 0.

Agenda: O próximo compromisso do Timãozinho está marcado para o este sábado, às 15h, na Arena Barueri - o duelo seria no Parque São Jorge, mas acabou sendo alterado por conta das eleições do clube.

Escalação

Com alguns desfalques, o técnico Dyego Coelho escalou o Timãozinho com seu tradicional esquema de três zagueiros: Yago; Léo Paraíso, Lucas Belezi e Richard Caimmy; Julio, Riquelme, Luis Mandaca e Reginaldo; Walisson, Matheus Araújo e Cauê.

Time alvinegro para o embate contra os cariocas

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Em casa, o Botafogo tomou as rédeas da partida logo nos primeiros minutos de jogo. Em falta rebatida, o time carioca chutou com perigo em direção ao gol alvinegro, mas a bola acabou passando por cima da meta de Yago.

O Timão ficou sufocado no setor defensivo, com enormes dificuldades para sair. O Botafogo, por sua vez, seguiu incomodando pelo lado esquerdo, em que chegou a encontrar as redes, mas pelo lado de fora.

Aos 20 minutos, os mandantes foram novamente para cima e conseguiram boa falta pela direita. No cruzamento, Ênio bateu novamente na rede pelo lado de fora, assustando a defesa alvinegra. No lance seguinte, Romildo bateu forte da entrada da área e a bola foi para fora.

Com a defesa perdida, o Corinthians viu o Botafogo crescer ainda mais e, aos 26, Yago teve que fazer sua primeira defesa em novo chute de Romildo, originado em outra boa jogada de Ênio pela esquerda.

Aos 32 minutos, o Timão criou sua primeira oportunidade. Em jogada pelo meio, Cauê deixou Wallisson na cara do gol. O atacante bateu no cantinho, mas com pouca força, e parou em grande defesa de Andrew.

Pouco depois, o Corinthians sofreu uma baixa: Carlos Leiria, que estava gritando com o time na beira do gramado, acabou expulso. Voltando após quarentena por testar positivo para Covid-19, Coelho então ficou sozinho no banco de reservas.

Depois do lance, o Timãozinho conseguiu equilibrar mais as ações do jogo, mas sem criar chances. Aos 43 minutos, a saída de bola foi errada de novo e Romildo bateu para bonita defesa de Yago. E o goleiro alvinegro fez nova defesa aos 46, evitando gol de Juninho antes da ida para o intervalo.

Segundo tempo

E a etapa final começou como a primeira terminou. Com apenas um minuto, o Botafogo trabalhou pela esquerda e Yago fez grande intervenção para manter o zero no placar. A resposta do Timão foi imediata, com cabeçada perigosa de Richard. Pouco depois, Coelho colocou Lucas Pires na vaga de Walisson.

E o Corinthians quase abriu placar aos nove minutos. Em bom cruzamento de Mandaca, Cauê cabeceou para boa defesa de Andrew. Aos 14, Reginaldo bateu firme de esquerda e a bola passou raspando na trave do Botafogo. O Timão cresceu muito no jogo.

Os corinthianos continuaram em cima e criaram mais duas chances chutando de fora, com Lucas Pires e Cauê - ambas pararam tranquilamente nas mãos de Andrew.

O Botafogo melhorou na partida e aproveitou uma rara descida na segunda etapa. Marquinhos aproveitou bate e rebate na área para conferir e marcar. O lance saiu após grande defesa de Yago, que acabou não conseguindo ficar com o rebote.

Aos 37, o gol de empate quase saiu em jogada ensaiada de escanteio, que acabou em chute de Reginaldo por cima da meta botafoguense.

Tentando a pressão, o Corinthians deu espaço para o Botafogo, que aproveitou espaço para confirmar a vitória aos 47, com gol contra de Lucas Belezi após jogada de Ênio. Aos 49, ainda deu empo de Ênio fazer o seu e ampliar.

Ficha técnica de Botafogo 3 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Centro de Formação de Atletas do Trops, Niterói, RJ
Data: 25 de novembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Beatriz Geraldini de Sousa
Gols: Ênio, Marquinhos e Lucas Belezi (gol contra) (Botafogo)
Cartões amarelos: Romildo (Botafogo); Léo Paraiso, Richard Caimmy, Cauê e Walisson (Corinthians)

BOTAFOGO: Andrew; Vitor, Henrique, Wesley e Kayque (Wendel); Hugo e Gabriel (Marquinhos); Romildo, Rafael (Paulo Victor) e Ênio; Robson (Kauê).
Técnico: Ricardo Resende

CORINTHIANS: Yago; Julio Henrique, Léo Paraiso, Lucas Belezi e Reginaldo; Richard Caimmy, Luis Mandaca (Wendell), Riquelme (Felipe Augusto) e Cauê (Richard); Matheus Araújo e Walisson (Lucas Pires).
Técnico: Dyego Coelho

Comente a partida: Botafogo 3 x 0 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!