Corinthians 1 x 2 Internacional - Brasileiro Sub-20 2020

Brasileiro Sub-20 2020 - Corinthians 1 x 2 Internacional

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 2 Internacional nBrasileiro Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4095/brasileiro_sub-20_2020/corinthians-1-x-2-internacional

02:00

2020-12-06T15:30:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 2 Internacional

Brasileiro Sub-20 2020
06 de dezembro de 2020, 15:30
Corinthians 1 x 2 Internacional
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians perde para o Internacional e desperdiça chance de colar no líder do Brasileiro Sub-20

De olho na primeira colocação do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Corinthians entrou em campo neste domingo para encarar o Internacional, na Fazendinha. Embalado por goleada no Paulistão, o time alvinegro não fez valer o mando de campo e perdeu por 2 a 1 para os gaúchos.

O gol de honra do Timão foi marcado por Richard, em linda finalização de esquerda após passe genial de Cauê com o calcanhar.

Com o resultado, a equipe de Dyego Coelho, suspenso para a partida, se mantém na terceira colocação, com 31 pontos - o líder tem 34. Agora, cabe destacar, são duas derrotas seguidas no torneio - perdeu para o São Paulo na última rodada.

Agenda: ainda sem data definida para as quartas do Paulista, o Timãozinho volta a campo no domingo que vem, às 20h, para encarar o Vasco.

Escalação

Com Dyego Coelho suspenso, Carlos Leiria comandou um Corinthians um pouco diferente no duelo contra os gaúchos: Reginaldo, titular na lateral, apareceu como um terceiro zagueiro. O Timãozinho, então, começou a partida com Yago; Léo Paraíso, Lucas Belezi e Reginaldo; Julio, Vitinho, Du Queiroz, Lucas Pires e Matheus Araújo; Richard e Cauê.

Time para o duelo contra o Internacional

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Em casa, o Corinthians tentou dominar as ações desde o primeiro minuto. Aos dois, a equipe alvinegra chegou pela esquerda com Richard, que cruzou rasteiro com perigo para Cauê. A zaga gaúcha, porém, afastou o risco.

O Internacional respondeu rapidamente e também chegou ao ataque rapidamente. Aos 10, a equipe de Porto Alegre chutou com perigo por cima do gol de Yago. A partir daí, o jogo ficou um pouco mais concentrado no meio de campo, com as duas equipes lutando muito pela bola.

Com muita luta, o nível da partida caiu e as chances demoraram a aparecer. Entre 15 e 30 minutos, pouco aconteceu no campo de ataque das duas equipes. Somente aos 33, Lucas Pires chegou ao fundo e cruzou para dentro da área.

Aos 39, foi o Internacional que chegou com perigo, mas parou em boa defesa do goleiro Yago. No escanteio seguinte, a defesa alvinegra bloqueou chute que ia em direção do gol.

Segundo tempo

A etapa final começou mais movimentada. Em rápido contra-ataque, Andrés apareceu cara a cara com Yago e bateu tranquilo por baixo do goleiro para abrir o placar para o Internacional na Fazendinha. A jogada começou com falha na saída de bola alvinegra.

O Corinthians não demorou a reagir e empatou com um golaço. Fora da área, Cauê deu lindo calcanhar para Richard encher o pé de esquerda e colocar a bola no ângulo, sem chance para o goleiro adversário.

O Timão continuou no ataque e quase virou o placar aos 17. Em jogada pelo alto, a bola sobrou para Cauê em condição de finalizar. O camisa 9 bateu forte, mas Anthoni fez grande defesa com os pés.

Três minutos depois, foi a vez de Vitinho chutar forte e também parar em grande intervenção do goleiro do Internacional, agora com a mão no cantinho. Nesse momento, Carlos Leiria mexeu no time: Adson entrou na vaga de Matheus Araújo. E a chuva apertou.

A pressão alvinegra se manteve. Aos 26, Vitinho bateu falta ensaiada dentro da área e Lucas Belezi cabeceou com perigo. Novamente, o goleiro do Internacional foi bem e impediu o gol. Logo depois, Julio foi bem ao fundo e cruzou por cima do gol, assustando o adversário.

Aos 35 minutos, Adson apareceu bem pela esquerda e cruzou rasteiro para Vitinho, de frente por gol, b ater por cima. No melhor momento alvinegro da partida, porém, foi o Internacional que marcou.

Em rara escapada pela esquerda, o time gaúcho fez o segundo gol novamente com Andrés, que aproveitou cruzamento com liberdade no segundo pau, para testar para o fundo das redes.

O Timão tentou reagir imediatamente e, de muito longe, Vitinho bateu falta para grande defesa de Anthoni. Em uma tentativa de pressão final, o Corinthians quase empatou nos acréscimos, em cabeçada de Alemão que Vitinho quase completou para o fundo das redes.

Comente a partida: Corinthians 1 x 2 Internacional

x