
No clássico, Corinthians empata mais uma e permanece distante do G4
O Corinthians enfrentou o Santos em Araraquara, cumprindo o último jogo de punição após perder o mando de campo devido ao comportamento da torcida. Após a eliminação na Copa do Brasil, o time precisava dar, em campo, uma resposta aos corinthianos. Para a partida, Tite escalou o Timão com: Walter, Edenilson, Paulo André, Gil e Alessandro; Ralf, Guilherme, Diego Macedo, Douglas e Renato Augusto; Emerson Sheik.
No primeiro tempo, o Corinthians jogou muito bem e impôs seu ritmo ao time do Santos. Apesar do calor, o jogo foi muito movimentado. Aos 26 minutos, o Corinthians conseguiu abrir o placar, com Douglas, que dividiu bola na área com Arouca, e apesar de sair machucado conseguiu o gol. Embora, como sempre, o Corinthians tenha recuado um pouco no fim da primeira etapa, saiu para o vestiário a frente no placar.
Para o segundo tempo, o Santos voltou mais ofensivo e o Corinthians aceitou. Recuou o time, a despeito de um jogo pouco brilhante do time da Vila, e acabou, como sempre, levando o empate aos 16 minutos. Aos 19, Tite tirou Renato Augusto, ainda sem condições de atuar o jogo todo, para a entrada de Danilo. Aos 30 foi a vez da entrada de Alexandre Pato no lugar de Diego Macedo. O Corinthians se soltou mais, mas o jogo ficou muito aberto para os dois lados, e Walter fez boas defesas. Aos 42, a melhor chance do Timão veio com Douglas que bateu uma bomba na trave, e garantiu sua permanência em campo: Tite, que estava pronto para sacá-lo para entrada de Rodriguinho, acabou tirando Guilherme.
Apesar disso, o placar não mudou. Com o resultado, o Corinthians soma mais um empate e novamente perde a chance de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Mesmo com o empate, o Corinthians leva o "Troféu Mário Xavier", título simbólico oferecido pela Nike em comemoração ao centenário do clássico entre os dois times.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 3 de novembro.
Ficha técnica de Corinthians 1 x 1 Santos
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 27 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Público: 17.949 pagantes
Renda: R$ 587.694,00
Cartões amarelos:
Gols:CORINTHIANS: Douglas, aos 26 minutos do primeiro tempo; SANTOS: Gustavo Henrique, aos 16 minutos do segundo tempo
SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena (Emerson); Alison, Arouca, Cícero e Montillo (Alan Santos); Willian José (Victor Andrade) e Everton Costa
Técnico:Claudinei Oliveira
CORINTHIANS: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf, Guilherme (Rodriguinho), Diego Macedo (Alexandre Pato), Renato Augusto (Danilo) e Douglas; Emerson Sheik
Técnico: Tite