Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 0 Taubaté - Paulista Feminino 2020

Paulista Feminino 2020 - Corinthians 4 x 0 Taubaté

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 0 Taubaté nPaulista Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4246/paulista_feminino_2020/corinthians-4-x-0-taubate

02:00

2020-11-11T15:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 0 Taubaté

Paulista Feminino 2020
11 de novembro de 2020, 15:00
Corinthians 4 x 0 Taubaté
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia Taubaté na Neo Química Arena e assegura liderança do Paulistão Feminino

Já classificado para as quartas de final, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Paulista Feminino. Na tarde desta quarta-feira, a equipe alvinegra venceu o Taubaté por 4 a 0, na Neo Química Arena, e fechou sua participação na primeira fase do torneio nacional.

Com mais um triunfo, o Timão chegou aos 15 pontos e assegurou a liderança geral do Paulistão, garantindo a vantagem de decidir os jogos da próxima fase dentro de casa. O adversário das quartas, inclusive, será o Santos.

Os gols corinthianos em Itaquera foram marcados por Grazi, Giovanna Crivelari, duas vezes, e Gabi Nunes.

Anota aí, Fiel

  • O Corinthians volta suas atenções para o Brasileirão. Na próxima segunda, às 19h, as corinthianas recebem o Palmeiras, na Neo Química Arena, pelo encontro de volta da semifinal do torneio nacional - na ida, o Dérbi ficou empatado por 0 a 0.

Escalação

Visando o mata-mata do Brasileirão, Arthur Elias poupou algumas jogadoras e promoveu alterações entre as titulares. Dessa forma, o Corinthians entrou em campo em Itaquera com Lelê, Paulinha, Giovanna Campiolo, Erika, Yasmim, Andressinha, Gabi Zanotti, Tamires, Grazi, Gabi Portilho e Adriana.

Escalação

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Como esperado, o time de Arthur Elias tomou conta da partida nos primeiros minutos. Com linhas altas, as alvinegras jogavam no campo de ataque e aproveitavam os espaços deixados pela defesa rival.

A primeira chegada do Corinthians veio aos três minutos. Pelo lado esquerdo, a equipe alvinegra fez boa jogada e a Adriana arriscou com força, de fora da área, mas a bola subiu um pouco e resvalou no travessão.

Na sequência, Tamires também finalizou da intermediária e viu a bola sair pela linha de fundo.

Pouco tempo depois, aos dez, o Timão voltou a assustar o Taubaté. Adriana recebeu a bola no meio de campo, saiu em velocidade e avançou até a entrada da grande área, quando chutou e mandou uma bomba na trave esquerda da arqueira rival.

A intensidade do duelo diminuiu depois desses bons minutos iniciais. O Corinthians continuou superior, mas pecou no último terço do campo e sofreu com passes errados. O jogo mudou aos 42 minutos.

Em bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Gabi Zanotti, que chutou na trave e viu a zaga rival afastar para escanteio. Na cobrança, Yasmim colocou na cabeça de Grazi, que subiu mais que a defesa do Taubaté e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar em Itaquera.

Com isso, as equipes foram para os vestiários com vitória por 1 a 0 do Corinthians.

Segundo tempo

Apesar do domínio na etapa inicial, Arthur Elias decidiu mexer em seu time durante o intervalo. Para o segundo tempo, Katiuscia e Juliete entraram nas vagas de Paulinha e Portilho, respectivamente.

Assim como nos primeiros 45 minutos, o Timão teve o controle e dominou o confronto, mas não soube aproveitar as boas chances criadas. Sendo assim, o treinador corinthiano fez três substituições aos 17 minutos: saíram Grazi, Yasmim e Adriana e entraram Ingryd, Crivelari e Gabi Nunes.

Aos 28, Gabi Zanotti deu lugar para Cacau no meio de campo do Corinthians. Cinco minutos depois, após bola levantada na área, Crivelari chegou na segunda trave e, de primeira, mandou para o fundo das redes, ampliando a vantagem alvinegra em Itaquera.

O time de Arthur Elias anotou o terceiro tento aos 42. De fora da área, Gabi Nunes mandou uma bomba e não deu chances para a goleira adversária evitar outro gol. E não parou por aí! Na sequência, Cacau fez boa jogada pelo lado direito do ataque e rolou para Crivelari, que sem dificuldades fez o quarto do Timão.

Fim de papo em Itaquera!

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Taubaté

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 11 de novembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Jeferson Silvestrini
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Henrique Perinelli Oliveira
Gols: Grazi, Giovanna Crivelari (duas vezes), Gabi Nunes (Corinthians)
Cartões amarelos: Gabi Portilho (Corinthians); Ionara e Vitória (Taubaté)

CORINTHIANS: Lelê; Paulinha (Katiuscia), Giovanna Campiolo, Erika e Yasmim (Gabi Nunes); Andressinha, Gabi Zanotti (Cacau), Tamires e Grazi (Ingryd); Gabi Portilho (Diany) e Adriana (Giovanna Crivelari).
Técnico: Arthur Elias

TAUBATÉ: Iolanda; Adrielle, Hericka, Jérica e Leidiane (Carolina); Carleilane (Ludimila) (Victória), Victoria, Ionara (Vitória) e Lais (Helen); Vitória (Yohanna) e Caroline.
Técnico: Arismar Alves da Costa Junior

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 Taubaté