
Corinthians joga como 2013 e amarga derrota em dia maldito no Pacaembu
O Corinthians finalmente fez sua estreia no Pacaembu em 2014, contra o São Bernardo, na noite deste sábado. De manhã, no mesmo local, o time junior do Timão perdeu a final da Copinha para o Santos.
Com alterações em relação ao elenco que ganhou os dois primeiros jogos, o Corinthians entrou em campo com Walter, Diego Macedo, Gil, Paulo André, Jocinei, Ralf, Guilherme, Rodriguinho, Ibson Sheik e Pato.
O jogo começou e logo aos 2 minutos, o São Bernardo achou um gol em boa jogada do ataque. Apesar disso, o jogo parecia estar sob controle, e a mudança no placar parecia questão de tempo. E a torcida esperou. Mas o primeiro tempo terminou com o Corinthians fazendo um jogo relativamente bom, mas insuficiente para marcar.
Mano sacou Ibson no intervalo e o time voltou com Danilo em campo. Mas o time voltou mais lento e criou pouco. Aos 13 minutos o treinador sacou Rodriguinho e colocou o time pra cima com Guerrero. Sem a bola chegar no ataque, o jogo ficou mais dramático e o São Bernardo continuava aceso em jogo - pro Corinthians o único saldo acabou sendo um amarelo para Gil e outro para Ralf por lances de jogo.
Aos 31 minutos, Mano fez a última mexida com Romarinho no lugar de Pato, que saiu contestado pela torcida. O Corinthians poderia ainda tentar a virada, mas o que se via em campo fez com mesmo os mais otimistas mal pudessem acreditar no empate.
Com esse resultado Mano amarga a primeira derrota no retorno ao clube, e se vê diante de alguns problemas que Tite enfrentou ano passado. O próximo jogo será nesta quarta-feira contra o Santos, na Vila Belmiro.
Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 São Bernardo FC
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Gil, Ibson, Ralf (Corinthians), Erick Flores, Rafael Cruz e Edson (São Bernardo)
Gols: SÃO BERNARDO: Erick Flores, aos sete minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Walter; Diego Macedo, Gil, Paulo André e Jocinei; Ralf, Guilherme, Ibson (Danilo) e Rodriguinho (Guerrero); Emerson Sheik e Alexandre Pato (Romarinho)
Técnico: Mano Menezes
SÃO BERNARDO: Wilson Júnior; Rafael Cruz, Fernando Lombardi, Luciano Castan e Eduardo; Daniel Pereira, Edson Felipe, Marino (Willian Favoni) e Bady; Márcio Diogo (Diogo Acosta) e Erick Flores (Dudu Lima)
Técnico: Edson Boaro