Corinthians 2 x 1 Santos - Brasileiro de Aspirantes 2020

Brasileiro de Aspirantes 2020 - Corinthians 2 x 1 Santos

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Santos nBrasileiro de Aspirantes 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4341/brasileiro_de_aspirantes_2020/corinthians-2-x-1-santos

02:00

2020-10-25T14:00:00

18500

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Santos

Brasileiro de Aspirantes 2020
25 de outubro de 2020, 14:00
Corinthians 2 x 1 Santos
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians vira o jogo no Parque São Jorge e ganha clássico contra o Santos no sub-23

O Sub-23 Corinthians se recuperou a derrota por 3 a 1 parao Avaí, no meio da semana, e voltou a vencer no Brasileiro de Aspirantes. Diante do Santos, no Parque São Jorge, o Timão conseguiu uma importante virada e acabou vencendo por 2 a 1 o clássico diante do rival praiano, com gols de Hugo e Antony. Anderson Ceará descontou.

Agenda: o Corinthians volta a entrar em campo na quarta-feira para disputar um amistoso com a Seleção Brasileira sub-20. Pelo Brasileiro de Aspirantes, o próximo compromisso é no dia 5 de novembro, uma quinta-feira, contra o Ceará, no Parque São Jorge.

Escalação

O técnico Edson Leivinha mandou a campo um Corinthians mais parecido com o sub-20, apostando em Adriel como um zagueiro que alternasse para a função de volante com a bola. Dessa forma, o time atuou com Guilherme; Eduardo Blanco, Felipe Torres, Igor Morais e Luan Vitor; Adrian, Warian e Dimitri; Antony, Hugo Borges e Gabriel Silva.

A

Meu Timão

O Santos, por outro lado, iniciou a partida com Paulo; Derick, Tim, Mikael e Vinícius; Jhonnatan, Alan e Ivonei; Bruno Henrique, Anderson Ceará e Moraes.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi muito prejudicado pela chuva torrencial que caiu na cidade de São Paulo desde o final da manhã. Normalmente em boas condições, o gramado do Parque São Jorge foi muito castigado por poças e a bola custou a rolar, transformando faltas e escanteios nos lances de maior perigo.

A jogada que mais chamou a atenção na etapa inicial foi a expulsão do meio-campista Ivonei, aos 28 minutos de bola rolando. Depois de parar em duas boas defesas do goleiro Guilherme, ele tentou cavar um pênalti de Eduardo Blanco e acabou levando o segundo amarelo. Foi expulso sem nem sequer reclamar.

O pênalti foi acontecer já no final do primeiro tempo. Alan driblou com facilidade a marcação de Igor Morais e acabou derrubado na sequência pelo zagueiro. Anderson Ceará foi para a cobrança, deslocou Guilherme e abriu o placar.

Segundo tempo

O Timão voltou para a etapa final com um ímpeto ofensivo maior e, se aproveitando do jogador a mais, conseguiu rapidamente vencer a defesa adversária. O gramado, mais seco e em condição de fazer a bola rolar, também ajudou a equipe que tinha mais a posse e tentava furar o bloqueio rival.

O empate veio quando Dimitri achou Hugo dentro da área, o ponta encarou a marcação, trouxe para o pé direito e bateu de chapa no canto oposto, deixando tudo igual. A virada veio aos 17 minutos, quando Dimitri deu ótima enfiada de bola a Hugo, que tocou para o lado. O zagueiro Mikael tentou afastar, mas Antony travou o chute e mandou para o gol vazio.

Dali em diante, mesmo com a superioridade numérica, o Timão apenas administrou a vantagem e chegou a ser pressionado pelo adversário nos minutos finais. A boa atuação do goleiro Guilherme, porém, manteve a vitória.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Santos

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 25 de outubro de 2020 (domingo)
Horário: 14h00 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Leonardo Tadeu Pedro
Árbitro de vídeo: Salim Fende Chaves
Gols: Antony, Hugo Borges (Corinthians); Anderson Ceará (Santos)
Cartões amarelos: Luan Vitor, Adriel, Warian e Riquelme (Corinthians); Ivonei (Santos)
Cartão vermelho: Ivonei (Santos)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Eduardo Blanco (Igor Marques), Igor Morais, Felipe Torres, Luan Vitor, Adriel, Warian (Riquelme), Dimitri (Rodrigo), Antony (Hígor Lapa), Hugo Borges e Gabriel Silva (Yuri Souza).
Técnico: Edson Leivinha

SANTOS: Paulo; Derick, Tim (Pedro Henrique), Mikael (Fernando) e Vinícius; Jhonnatan, Alan (Nycollas) e Ivonei; Bruno Henrique, Anderson Ceará e Moraes (Lucas).
Técnico: Rodrigo Cassarin

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Santos

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!