Venha fazer parte da KTO
x

Vila Nova 3 x 1 Corinthians - Brasileiro de Aspirantes 2020

Brasileiro de Aspirantes 2020 - Vila Nova 3 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Vila Nova 3 x 1 Corinthians nBrasileiro de Aspirantes 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4345/brasileiro_de_aspirantes_2020/vila_nova-3-x-1-corinthians

02:00

2020-11-12T15:00:00

Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga

Endereço: R. 256, 354 - Setor Leste Universitário, Goiânia, GO, Brasil

Vila Nova 3 X 1 Corinthians

Brasileiro de Aspirantes 2020
12 de novembro de 2020, 15:00
Vila Nova 3 x 1 Corinthians
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia, GO.

Sobre a Partida

Sub-23 do Corinthians perde para o Vila Nova, sai da liderança e vaga fica para último jogo

O Corinthians foi derrotado pelo Vila Nova na tarde desta quinta-feira, em Goiânia, e não conseguiu carimbar a sua classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Bastante exposto, ainda mais depois que Igor Formiga foi expulso, o Timão acabou perdendo por 3 a 1 para o adversário, com gols de Philippe, Gaúcho e Anderson. Antony descontou para os alvinegros.

O revés fez com que o clube do Parque São Jorge, com dez pontos, fosse ultrapassado pelo Fluminense, que derrotou o Sampaio Corrêa e agora tem 11. A derrota ainda impediu a classificação antecipada para a segunda fase, já que o Timão não está assegurado entre os quatro primeiros. A vaga pode chegar caso o Paraná não vença o Paysandu nesta sexta, em Curitiba.

Agenda - o time corinthiano fecha a preparação na primeira fase da competição contra o Sampaio Corrêa, na próxima quarta-feira, dia 19. O jogo será disputado no Parque São Jorge.

Escalação

Para tentar a importante vitória fora de casa, o técnico Edson Leivinha escalou o Corinthians com Guilherme Pezão, John Lessa, Felipe Torres e Adriel; Igor Marques, Warian, Dimitri, Yuri e Luan; Hugo Borges e Daniel Penha.

A

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro bom lance do jogo veio quando Igor Marques inverteu para Luan, que ajeitou para Hugo. O camisa 7 chutou forte, mas no meio do gol, parando em defesa segura do goleiro. Os donos da casa logo responderam com Phillipe, que recebeu em velocidade e chutou cruzado, mas para fora.

O Timão não conseguiu se impor sobre o Vila apesar dos seguidos erros do adversário na saída de bola. Em um misto de falta de precisão no último passe e de ausência de um centroavante mais fixo entre os zagueiros, os visitantes não conseguiram empurrar o Vila para trás.

A linha corinthiana, cada vez mais alta, tentava construir com os três zagueiros, mas normalmente parava em alguma investida dos alas ou de Adriel, o líbero. Irritado com a falta de efetividade das jogadas, Adriel chegou a levar um cartão amarelo bobo ao empurrar um adversário depois de perder uma bola.

Logo na sequência, uma escapada pela direita do Vila fez com que John Lessa tentasse um desarme complicado de carrinho, por trás do adversário, cometendo um pênalti claro. Philippe pegou a bola e bateu forte no meio do gol, abrindo o placar e determinando o 1 a 0 para o intervalo da partida.

Segundo tempo

Leivinha voltou para o segundo tempo, mudando Adriel e Yuri para colocar Riquelme e Gabriel Silva. A ideia era que Riquelme, um meio-campista, aproveitasse mais o espaço deixado para o primeiro articulador de jogadas do Corinthians. Mas um lance em menos de cinco minutos já complicou tudo.

Riquelme recuperou bola na entrada da área corinthiana e, ao virar para iniciar o contra-ataque, acabou desarmado. Philippe logo acionou Gaúcho, livre pelo lado esquerdo, o atacante invadiu a área corinthiana e tocou por baixo de Guilherme para fazer o 2 a 0 dos mandantes.

O Corinthians passou a ser espectador do jogo, todo conduzido pelos anfitriões. Gaúcho teve outra boa chance de ampliar, mas parou em Guilherme. A situação piorou aos 21, quando Igor Marques, o Formiga, recebeu o segundo amarelo por uma falta no ataque e acabou expulso de campo.

Leivinha mandou a campo Rafinha e Antony em uma última tentativa de buscar o resultado, conseguindo diminuir o placar. Felipe acionou Rafinha, que encontrou lindo passe para Antony. O atacante saiu nas costas da linha alta do Vila e tocou na saída do goleiro para diminuir a desvantagem.

No apagar das luzes, Warian, do Timão, e Edson, do Vila Nova, acabaram expulsos de campo pela arbitragem.

O Corinthians foi todo ao ataque e ficou muito vulnerável atrás. O Vila Nova teve quatro contra-ataques seguidos, mandou bola na trave, perdeu lances 4 contra 1, mas já aos 40 minutos Anderson recebeu na área e tocou na saída de Guilherme para fechar o placar.

Personagens da partida

Comente a partida: Vila Nova 3 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!