Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 1 Grêmio - Quartas-de-final - Brasileiro Feminino 2020

Brasileiro Feminino 2020 - Corinthians 2 x 1 Grêmio

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 1 Grêmio nBrasileiro Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4348/brasileiro_feminino_2020/corinthians-2-x-1-gremio

02:00

2020-11-02T19:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 1 Grêmio

Brasileiro Feminino 2020
02 de novembro de 2020, 19:00
Corinthians 2 x 1 Grêmio
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians vence o Grêmio de novo e avança à semifinal do Brasileiro Feminino contra o Palmeiras

O Corinthians concretizou a sua vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro na fria noite desta segunda-feira na cidade de São Paulo. Dentro da Neo Química Arena, o Timão foi superior ao Grêmio, ganhou por 2 a 1 e agora terá pela frente o arquirrival Palmeiras na próxima fase da competição nacional.

Os gols da equipe foram marcados por Gabi Zanotti e Tamires, ainda no primeiro tempo, enquanto Eudimilla descontou para as gremistas. Como havia vencido o primeiro duelo por 3 a 0, fora de casa, o clube do Parque São Jorge avançou com sobras.

Agenda: enquanto espera a definição das datas para o confronto contra o Palmeiras, o Timão volta a campo na quarta-feira para encarar o Juventus, às 15h (de Brasília), na charmosa Rua Javari, pelo Paulista Feminino.

Escalação

O técnico Arthur Elias montou sua equipe para o duelo decisivo com Lelê; Katiuscia, Poliana, Érika e Yasmin; Andressinha, Ingryd, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari e Tamires; Adriana.

A

Meu Timão

O Grêmio, da técnica Patrícia Gusmão, foi a campo com Raíssa; Sinara, Andressa, Yasmim e Rebeca; Eudimilla, Tchulla, Mayara, Jé Alves e Gisseli; Marta

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida com bastante intensidade na marcação, mas sem a mesma precisão na hora de definir as jogadas. Com essa combinação, até os 12 minutos de bola rolando, o Grêmio nem sequer havia passado do meio-campo com a bola dominada, mas o Timão também não conseguia ser muito perigoso.

O jogo melhorou para as corinthianas justamente quando as gaúchas passaram a sair mais de trás, abrindo espaço para a organização do meio-campo corinthiano. Em um contra-ataque, então, Ingryd abriu pela direita, conduziu até a lateral da área e tocou para Gabi Zanotti. Cheia de classe, como sempre, a camisa 10 bateu de chapa, no canto oposto, para abrir o placar.

A vantagem, no entanto, durou muito pouco. Depois de um vacilo na saída de bola, Eudimilla roubou a posse para o Grêmio e aproveitou que Lelê estava adiantada para chutar por cima dela e igualar. Um ajuste necessário para a equipe, que precisa ter mais consistência nesses lances para não expor a goleira.

Superior técnica e fisicamente, o Timão retomou seu bom nível e naturalmente chegou ao segundo gol antes do intervalo. Andressinha, que não vinha bem, conseguiu boa infiltração pelo meio e uma dividida virou um passe para Tamires. A capitã bateu de chapa, cruzado, e fez o 2 a 1.

Segundo tempo

A etapa final, com a vitória parcial corinthiana e um Grêmio com pouquíssimas opções no banco de reservas para tentar algo diferente, foi de pleno domínio das donas da casa. Com a posse e sem sofrer atrás, faltou ao Timão outra vez ser mais incisivo na hora de decidir as jogadas.

Arthur Elias tentou dar uma nova dinâmica à sua equipe ao promover uma alteração tripla logo de cara, mandando a campo Grazi, Gabi Portilho e Victoria Albuquerque. O trio entrou em alta rotação, mas não o bastante para que o time conseguisse criar muito mais lances de perigo.

Em uma sucessão de bolas paradas jogadas na área, uma delas enfim deu bom resultado para o Timão: Érika tentou um chute para cima na área gremista e a bola bateu não mão de Eudimilla. O juiz anotou pênalti e Gabi Nunes bateu no canto esquerdo, mas a goleira Raíssa fez boa defesa.

Até o final da partida, o lance de maior perigo foi do Grêmio, quando Leticia saiu cara a cara com Lelê, limpou a goleira e tocou para o gol, mas parou em Paulinha. Vaga garantida, recados dados e clássico pela frente.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Grêmio

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 02 de novembro de 2020 (segunda-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Henrique de Gois
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Gustavo Marin Schier
Gols: Gabi Zanotti, Tamires (Corinthians); Eudimilla (Grêmio)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia (Paulinha), Poliana, Erika, Yasmim, Andressinha, Ingryd (Grazi), Gabi Zanotti (Gabi Nunes), Tamires, Giovanna Crivelari (Victória Albuquerque) e Adriana (Gabi Portilho).
Técnico: Arthur Elias

GRÊMIO: Raíssa; Sinara, Andressa, Yasmim e Rebeca; Eudimilla, Tchulla (Jane), Mayara, Jé Alves (Íris) e Gisseli (Letícia); Marta.
Técnico: Patrícia Gusmão

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 1 Grêmio

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!