Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 2 Taubaté - Paulista Sub-20 2020

Paulista Sub-20 2020 - Corinthians 4 x 2 Taubaté

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 2 Taubaté nPaulista Sub-20 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4352/paulista_sub-20_2020/corinthians-4-x-2-taubate

02:00

2020-11-16T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 2 Taubaté

Paulista Sub-20 2020
16 de novembro de 2020, 15:00
Corinthians 4 x 2 Taubaté
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians toma susto, mas vence o Taubaté em casa e se classifica para a próxima fase do Paulista

Jogando com um time alternativo, o Corinthians Sub-20 mostrou força na tarde desta segunda-feira, no Parque São Jorge. A equipe, comandada pelo técnico Vinícius Marques, abriu 4 a 0 sobre o Taubaté, viu o rival reagir e terminou o embate com um 4 a 2, resultado que classificou os alvinegros para as oitavas de final do Campeonato Paulista da categoria.

O triunfo foi construído com gols de Juan David e Eduardo Tanque, três vezes. Hyago e Douglas descontaram. Curiosamente, o atacante Tanque nem seria titular, mas acabou entrando na escalação porque Reifit sentiu dores no aquecimento e não conseguiu atuar.

Com dez pontos conquistados, o clube do Parque São Jorge ainda pode ser alcançado na chave, mas o regulamento classifica também os quatro melhores terceiros colocados da competição. Nenhuma combinação de resultados coloca quatro possíveis terceiros colocados com mais do que os dez pontos corinthianos.

Veja mais sobre o que rolou no jogo!

Escalação

O Timão entrou em campo com um time totalmente alternativo. Higor Lapa, Gabriel Dias, Bryan e Antony, que são usados quase sempre no Sub-23, formaram a escalação titular. Juan David, colombiano contratado no ano passado, ficou responsável pela armação. O time teve Yago; Higor Lapa, Alemão, Gabriel Araújo e Gabriel Dias; Bryan, Luis Mandaca, Walisson e Eduardo Tanque; Juan David e Antony.

A

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A etapa inicial mostrou um Corinthians avassalador dentro de campo. Com uma marcação adiantada e sem deixar o Taubaté respirar, o time da casa logo abriu o placar com Juan David. O colombiano recebeu na área e, mesmo sem muito espaço, descolou chute cruzado e contou com a colaboração do goleiro para fazer 1 a 0.

Antes dos dez minutos, o arqueiro Giovanni deu outra contribuição para os alvinegros. Após bola recuada - mal recuada, é verdade - ele tentou chutar rápido para a frente, mas Eduardo Tanque colocou o corpo à frente. A bola bateu no corinthiano e entrou no gol do Taubaté pela segunda vez.

O terceiro gol foi o mais bonito dos corinthianos, construído desde o meio-campo. Após receber na intermediária, pelo lado direito, Walisson driblou dois adversários com facilidade e chegou à linha de fundo. O atacante cruzou à meia-altura e Eduardo Tanque, bem posicionado, empurrou para a rede.

O Timão seguiu bastante superior, ainda que Brenner desse trabalho nos contra-ataques, e conseguiu o quarto gol antes do intervalo. Após cobrança de escanteio de Juan David, o goleiro afastou mal e a bola caiu no pé de Walisson. O atacante chutou, GIovanni deu rebote e Tanque apareceu para fazer seu terceiro.

Segundo tempo

A etapa final parecia apenas para completar o tempo regulamentar, mas o Taubaté chegou disposto a transformar o jogo em uma competição. Aos dois minutos, Higor Lapa deu tranco desnecessário em Brenner após cruzamento e viu o juiz marcar pênalti. Hyago bateu bem, no alto, e diminuiu a desvantagem interiorana.

Os taubateanos conseguiram empurrar o Timão para trás e, com a grande movimentação de Brenner, passaram a levar perigo constante. Ora pela direita, ora pela esquerda, o rápido atacante achou espaços na defesa corinthiana e acabou sofrendo falta perigosa. Após a cobrança, Yago deu rebote e Douglas diminuiu para 4 a 2.

O Corinthians pareceu se assustar, principalmente na hora de tentar encaixar a marcação em Brenner, mas o técnico Vinícius Marques conseguiu com duas alterações conter o ímpeto rival. Thaigo entrou na lateral direita e Caíque na esquerda, valorizando mais a posse de bola e dando menos campo para o adversário.

O jogo deu uma amornada até os acréscimos, com o Corinthians parando em várias decisões erradas na tentativa de aumentar a vantagem. No fim, o clube ainda viu o Taubaté ter uma falta na risca da entrada da área, mas que Rodrigo bateu na barreira.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 2 Taubaté

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 16 de novembro de 2020 (segunda-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Thales William Storari
Assistentes: Luiz Fernando de Moraes e Ricardo Henrique Rassele
Gols: Eduardo Tanque (três vezes), Juan David (Corinthians); Hyago e Douglas (Taubaté)
Cartão amarelo: Bryan Christian (Corinthians)

CORINTHIANS: Yago; Higor Lapa (Thaigo), Alemão, Gabriel Araújo (Caique Nunes) e Gabriel Dias; Bryan Christian, Luis Mandaca (Vinicius Cressi), Walisson (Arllan) e Eduardo Tanque (Mailson); Juan David e Antony.
Técnico: Vinicius Marques

TAUBATÉ: Giovanni; João Victor, Hyago, Douglas e Vitor (Vinícius); Matheus (Romero), Thiago (Rodrigo), Lucas e João Paulo (Victor); Dv (Ewerton) e Brenner.
Técnico: Douglas Leite

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 2 Taubaté