Corinthians 3 x 0 Palmeiras - Semifinal - Brasileiro Feminino 2020

Brasileiro Feminino 2020 - Corinthians 3 x 0 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Palmeiras nBrasileiro Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4441/brasileiro_feminino_2020/corinthians-3-x-0-palmeiras

02:00

2020-11-16T19:00:00

48000

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 0 Palmeiras

Brasileiro Feminino 2020
16 de novembro de 2020, 19:00
Corinthians 3 x 0 Palmeiras
Neo Química Arena

Sobre a Partida

Com gol olímpico, Corinthians supera Palmeiras e avança à final do Brasileirão Feminino

O time feminino do Corinthians carimbou vaga em mais uma decisão. Na noite desta segunda-feira, a equipe alvinegra venceu o Palmeiras por 3 a 0, na Neo Química Arena, e avançou para a finalíssima do Campeonato Brasileiro da modalidade.

Depois de ficar no empate sem gols no jogo de ida, o Timão teve uma boa atuação, pouco sofreu e não teve grandes dificuldades para avançar de fase. Os gols alvinegros foram marcados por Poliana, Ingryd (olímpico) e Diany.

Agora, as corinthianas enfrentam o Avaí na grande decisão nacional.

Anota aí, Fiel!

  • Sem muito tempo para descansar, o Corinthians já tem outra decisão pela frente. Na quinta-feira, às 19h, as alvinegras visitam o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão.

Escalação

Sem grandes novidades, o técnico Arthur Elias escalou o Corinthians com Lelê, Katiuscia, Poliana, Érika e Yasmim; Gabi Zanotti, Andressinha, Grazi, Giovanna Crivelari e Tamires; e Adriana.

feminino escalado

Meu Timão

Por outro lado, o rival foi a campo em Itaquera com Vivi, Agustina, Thaís Ferreira, Vitória, Nicoly, Maressa, Angelina, Ary Borges, Camilinha, Carla Nunes e Bianca.

O jogo

Primeiro tempo

Diferente do duelo de ida, as equipes procuraram mais o campo de ataque nos minutos iniciais, mas pouco criaram chances claras para balançar as redes. A primeira chegada do Corinthians aconteceu aos 15 minutos.

Após cobrança de escanteio de Andressinha, Giovanna Crivelari tentou a finalização na entrada da pequena área, mas a bola subiu e saiu por cima da meta alviverde.

Três minutos depois, Gabi Zanotti ficou com a posse, avançou e arriscou de longe. A goleira Vivi, no entanto, se esticou toda para fazer a defesa. Após este lance, o Timão melhorou e passou a controlar todas as ações do Dérbi.

Aos 20, Yasmim cobrou falta na entrada da grande área e mandou uma bomba na trave esquerda da arqueira palmeirense. No lance seguinte, as alvinegras enfim abriram o placar na Neo Química Arena.

Do lado direito, Andressinha cobrou escanteio na medida para Poliana, que subiu mais alto que a defesa rival e testou com força para o fundo das redes, sem chances para Vivi evitar o gol.

O Timão voltou a levar perigo aos 29 minutos. Yasmim cruzou para o meio da área e Grazi chegou para finalizar. A bola passou rente à trave direita do Palmeiras e saiu pela linha de fundo, arrancando suspiros do elenco de Arthur Elias.

Sendo assim, as equipes foram para os vestiários com a vitória do Corinthians por 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

Satisfeito com o que viu de sua equipe na etapa inicial, Arthur Elias não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que entrou em campo na Neo Química Arena.

A primeira substituição veio aos 17 minutos: Grazi saiu e deu lugar para Gabi Portilho no setor ofensivo do Timão.

A primeira chance clara do Corinthians na etapa final aconteceu aos 24. Gabi Portilho fez boa jogada pelo lado direito e rolou para Adriana na entrada da grande área. A atacante, porém, exagerou na força e mandou por cima do gol do Palmeiras.

Pouco depois, Indryd e Victória Albuquerque entraram nas vagas de Tamires e Giovanna Crivelari, respectivamente. Aos 34, após ficar com a sobra no meio da área, Gabi Portilho ajeitou e, de frente para o gol, acabou desperdiçando a oportunidade.

Arthur Elias voltou a mexer com 41 minutos. Juliete e Diany entraram nas vagas de Gabi Zanotti e Adriana. O Timão confirmou classificação nos lances seguintes.

Aos 45, Ingryd cobrou escanteio e mandou direto para o gol, anotando um gol olímpico em Itaquera. No ataque seguinte, Diany recebeu de Ingryd, finalizou de fora da área e contou com um leve desvio para anotar o terceiro do Corinthians e confirmar a vaga na finalíssima da competição.

Fim de jogo na Neo Química Arena!

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 16 de novembro de 2020 (segunda-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
Gols: Poliana, Ingryd, Diany (Corinthians)
Cartões amarelos: Lelê e Gabi Portilho (Corinthians)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Erika, Poliana, Yasmim, Andressinha, Gabi Zanotti (Diany), Tamires (Ingryd), Grazi (Gabi Portilho), Giovanna Crivelari (Victória Albuquerque) e Adriana (Juliete).
Técnico: Arthur Elias

PALMEIRAS: Vivi; Agustina, Thaís, Vitória, Nicoly (Karla Alves), Maressa (Lurdinha), Angelina, Ary Borges, Camilinha (Rosana), Carla Nunes (Ottilia) e Bianca.
Técnico: Ricardo Belli

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Palmeiras

x