Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 2 São Paulo - Quartas-de-final - Brasileiro Sub-17 2020

Brasileiro Sub-17 2020 - Corinthians 3 x 2 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 2 São Paulo nBrasileiro Sub-17 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4486/brasileiro_sub-17_2020/corinthians-3-x-2-sao_paulo

02:00

2020-11-18T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 2 São Paulo

Brasileiro Sub-17 2020
18 de novembro de 2020, 15:00
Corinthians 3 x 2 São Paulo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians supera São Paulo de virada e larga na frente nas quartas do Brasileirão Sub-17

O Corinthians começou as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17 com o pé direito. Nesta quarta-feira, a jovem equipe alvinegra venceu o São Paulo de virada por 3 a 2, no Parque São Jorge, pelo confronto de ida das quartas do torneio nacional.

Depois de ver o rival abrir 2 a 0 no placar, o time corinthiano não se intimidou e conseguiu buscar a virada no segundo tempo. Os gols do Timãozinho foram marcados pelos zagueiros Renato, Robert e Lucas Belezi.

Anota aí, Fiel! - o Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22, às 15h, contra o São Paulo, no CT de Cotia, pela volta das quartas do Brasileirão.

Escalação

O técnico Gustavo Almeida manteve a base da equipe que entrou em campo nos últimos compromissos e mandou o Corinthians a campo com Davi, Bruno, Renato, Robert Renan, Lucas Belezi, Leonardo, Argentino, Ryan, Felipe Augusto, Keven e Arthur Sousa.

Escalação

Meu Timão

O São Paulo, por outro lado, começou o clássico com Felipe, Flávio, Kaylan, Beraldo, Ythallo, Belém, Marquinhos, Brian, Rodriguinho, Palmberg e João Adriano.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians encontrou dificuldades para furar a forte defesa do São Paulo. Em jogo com poucas chances claras criadas, o rival São Paulo aproveitou uma bola parada para abrir o placar na Fazendinha.

Aos 15 minutos, após bela cobrança de escanteio para dentro da área, Beraldo subiu mais que a zaga corinthiana, livre, para cabecear para o fundo das redes, sem chances para Davi defender.

Depois de anotar o primeiro tento, o tricolor passou a dominar todas as ações do Majestoso e pouco deu espaços para o Timãozinho atacar. Não à toa, o primeiro lance de perigo do Corinthians saiu apenas aos 26 minutos, com um chute de longe de Felipe Augusto que foi por cima da meta adversária.

O cenário do clássico seguiu o mesmo. Os alvinegros tocavam a bola no campo de ataque, mas com pouca objetividade. Sendo assim, o primeiro tempo terminou com vitória do São Paulo por 1 a 0.

Segundo tempo

Apesar de certas instabilidades na etapa inicial, Gustavo Almeida não mexeu em sua equipe durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma formação que iniciou o confronto. E não demorou para o São Paulo ampliar!

Logo aos seis minutos, Marquinhos cobrou falta no travessão e viu a bola voltar para o meio da área. Na sobra, Palmberg finalizou de primeira e não desperdiçou a boa oportunidade para aumentar a diferença no marcador.

Gustavo Almeida decidiu realizar suas primeiras alterações na sequência. Murilo Puliero e Pedrinho entraram nas vagas de Leonardo Santos e Argentino, respectivamente. O Timãozinho melhorou com as substituições.

Aos 12, Belezi ficou com a sobra dentro da área e obrigou o arqueiro rival a se esticar todo para fazer uma grande defesa. Foi a partir deste lance que a pressão alvinegra se intensificou.

Em cobrança de escanteio no lance seguinte, o próprio Belezi ficou com a bola e finalizou para o fundo das redes, anotando o primeiro gol corinthiano no Parque São Jorge.

Três minutos depois, aos 18, Belezi rolou a bola para Robert no meio de campo, que avançou e arriscou de muito longe, mandando uma bomba no ângulo direito do goleiro do São Paulo e empatando a partida.

E sim, torcedor alvinegro, a virada veio pouco tempo depois, com 26 minutos no cronômetro. Após cobrança de escanteio, Felipe se atrapalhou e soltou a bola na grande área. Renato, portanto, aproveitou a oportunidade na pequena área e só desviou para o fundo das redes, anotando o terceiro do time da casa no jogo.

O treinador corinthiano voltou a mexer aos 29: Arthur Sousa saiu para a entrada de Schultz. Como pouca coisa aconteceu desde então, Felipe Augusto e Ryan também saíram para as entradas de Jonathan e Ronad, respectivamente.

Fim de jogo no Parque São Jorge!

Ficha técnica de Corinthians 3 x 2 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 18 de novembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Leonardo Tadeu Pedro
Gols: Renato Santos, Robert Renan, Lucas Belezi (Corinthians); Beraldo e Palmberg (São Paulo)
Cartões amarelos: Lucas Belezi, Thomas Agustin e Pedro Henrique (Corinthians); Flávio (São Paulo)

CORINTHIANS: Davi; Bruno Gabriel, Renato Santos e Robert Renan; Lucas Belezi, Leonardo Santos (Murilo Puliero) (Caique Nunes), Thomas Agustin (Pedro Henrique), Ryan (Ronald Ferreira) e Felipe Augusto (Jonathan); Keven Vinicius e Arthur Sousa (Matheus Schultz).
Técnico: Gustavo Almeida

SÃO PAULO: Felipe; Flávio, Kaylan, Beraldo e Ythallo (Matheus Amaral); Belém (João Douglas), Marquinhos, Brian e Rodriguinho (Talles); Palmberg (Caio) e João Adriano (Petterson).
Técnico: Clementino Aguiar

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 2 São Paulo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!