São Paulo 2 x 1 Corinthians - Quartas-de-final - Brasileiro Sub-17 2020

Brasileiro Sub-17 2020 - São Paulo 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre São Paulo 2 x 1 Corinthians nBrasileiro Sub-17 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4487/brasileiro_sub-17_2020/sao_paulo-2-x-1-corinthians

02:00

2020-11-22T15:00:00

1500

Marcelo Portugal

Endereço: R. Tietinga, 167 - Q.ta dos Angicos, Cotia - SP, 06717-330, Cotia, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians perde nos pênaltis para o São Paulo e é eliminado do Brasileiro Sub-17

O Corinthians perdeu no tempo normal e nos pênaltis a classificação para a semifinal do Corinthians do Brasileiro Sub-17. Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 2, de virada, os alvinegros acabaram perdendo por 2 a 1 no CT de Cotia, da base do São Paulo, e foi superado por 4 a 3 nos pênaltis.

Os gols da equipe mandante foram marcados por Rodriguinho e Caio. O Timão chegou a empatar o duelo aos 30 minutos do segundo tempo, com Felipe Augusto, mas não sustentou a igualdade. Nas penalidades, Renato e Keven acabaram desperdiçando. Davi chegou a pegar um, mas não evitou a derrota.

Escalação

O técnico Gustavo Almeida manteve a base da equipe que entrou em campo nos últimos compromissos e mandou o Corinthians a campo com Davi, Bruno, Renato, Robert Renan, Lucas Belezi, Leonardo, Argentino, Ryan, Felipe Augusto, Keven e Arthur Sousa.

Escalação

O São Paulo, por outro lado, começou o clássico com Leandro; Flávio, Ythallo, Beraldo e Brian; Patrick, Marquinhos, Matheus Amaral, Rodriguinho e Palmberg; João Adriano.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo mostrou um Corinthians mais próximo do segundo tempo do Parque São Jorge do que da etapa inicial. Vivendo do bom momento no duelo de ida, quando foi bastante superior ao adversário, o Timão apostou em uma marcação alta e foi o melhor time da primeira metade da partida.

O problema foi que, mesmo com o domínio territorial e os roubos de bola já na intermediária ofensiva, os alvinegros não conseguiram ter tantas chances claras de gol. Em uma das melhores, Felipe Augusto tabelou com Leonardo e deixou o lateral em ótimas condições dentro da área, mas o defensor parou em boa defesa do goleiro.

Aos 12 minutos, após bom lançamento de Lucas Belezi, Bruno tabelou com Ryan, que acionou Felipe Augusto na entrada da área. O centroavante passou por Beraldo, mas acabou sofrendo falta na entrada da área. Na cobrança, Robert bateu forte, mas mandou por cima do gol adversário.

O único lance de perigo do São Paulo veio em um raro contra-ataque cedido pelo Timão. Após erro de Keven no ataque, Palmberg acionou João Adriano. O atacante limpou a marcação de Robert Renan e foi derrubado por Leonardo na entrada da área. Na cobrança, porém, Patrick também mandou por cima.

Segundo tempo

A etapa final começou com um São Paulo mais ofensivo e com mais intensidade na marcação, dificultando as ações corinthianas no meio-campo. Depois de certa pressão, os donos da casa conseguiram abrir o placar em falta cobrada por Rodriguinho. Caio, que acabara de entrar, tentou desviar a bola e acabou enganando Davi, que só defendeu já dentro da sua meta.

O gol fez com que Gustavo Almeida promovesse a sua primeira alteração, mandando a campo Murilo no lugar de Leonardo, desfazendo os três zagueiros e dando mais profundidade ao time. Arthur quase empatou no ataque seguinte, mas parou em boa defesa cara a cara com o goleiro.

Murilo se tornou a opção primária do Corinthians para a construção ofensiva e, tanto fez, que conseguiu criar o lance do gol. Após saída de bola pela direita, o ponta recebeu na esquerda e acionou Arthur, que tocou para trás. Felipe Augusto viu a bola passar por três defensores e sobrar para ele bater ao gol adversário e empatar aos 30 minutos.

O Corinthians parecia que ia controlar a partida quando um lindo lance deu ao São Paulo o 2 a 1. Caio tabelou com Palmberg na entrada da área e acertou um chute forte, no canto de Davi, que pulou, mas não alcançou. O 2 a 1 permaneceu no placar até o fim dos 90 minutos, deixando a decisão para os pênaltis.

Pênaltis

Beraldo abriu a disputa para o São Paulo e bateu forte no canto direito, mas Davi pulou bem para defender. Patrick fez na sequência, rolando no meio do gol, assim como Brian. Já pelo Corinthians, Felipe Augusto abriu deslocando o goleiro para fazer 1 a 0. Schultz fez também, mas Renato bateu mal e parou em Leandro, deixando tudo 2 a 2.

Denzel bateu o quarto do São Paulo e Davi acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa. Cenário parecido com o gol de Mailson, exitoso apesar de Leandro acertar o canto. Na última sequência, Pet deslocou o goleiro e fez o dele. Já Keven, com paradinha, parou em boa defesa do goleiro.

Ficha técnica de São Paulo 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio do CT Marcelo Portugal Gouvêa, Cotia, SP
Data: 22 de novembro de 2020 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Leonardo Tadeu Pedro
Gols: Rodriguinho e Caio (São Paulo); Felipe Augusto (Corinthians)
Cartões amarelos: Beraldo, Marquinhos, Palmberg e Pet (São Paulo); Ryan, Jonathan e Matheus Schultz (Corinthians)

SÃO PAULO: Leandro; Flávio, Ythallo (Andrade), Beraldo e Brian; Patrick, Marquinhos (Kaiky), Matheus Amaral (Pet), Rodriguinho (Denzel) e Palmberg; João Adriano (Caio).
Técnico: Menta

CORINTHIANS: Davi; Bruno Gabriel, Renato Santos, Robert Renan e Lucas Belezi; Leonardo Santos (Murilo Puliero) e Thomas Agustin (Mailson); Ryan (Matheus Schultz), Felipe Augusto e Keven Vinicius; Arthur Sousa (Jonathan).
Técnico: Gustavo Almeida

Comente a partida: São Paulo 2 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x