Santos 2 x 5 Corinthians - Quartas-de-final - Paulista Feminino 2020

Paulista Feminino 2020 - Santos 2 x 5 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 2 x 5 Corinthians nPaulista Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4488/paulista_feminino_2020/santos-2-x-5-corinthians

02:00

2020-11-19T19:00:00

21256

Vila Belmiro

Endereço: Rua Dom Pedro I, Santos, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians goleia Santos e larga em vantagem por vaga na semifinal do Paulista Feminino

O Corinthians Feminino voltou a ter mais uma ótima atuação na noite desta quinta-feira. Em clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, as corinthianas deram show e venceram por 5 a 2, em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista Feminino.

As corinthianas fizeram um ótimo primeiro tempo e encontraram um Santos nulo em casa. Assim, com dois gols de Gabi Nunes e um de Vic Albuquerque, as comandadas de Arthur Elias foram para o vestiário com vantagem de 3 a 0. No segundo tempo, o Santos voltou melhor e pressionou as corinthianas, que mesmo assim não deixaram de marcar presença no ataque e voltaram a marcar com Grazi e Cacau.

O resultado, então, coloca o Corinthians em vantagem por uma vaga na semifinal do estadual. O jogo de volta, vale lembrar, acontece na próxima quarta-feira, na Fazendinha, às 19h.

Agenda alvinegra: antes de voltar a campo pelo Paulista, o Timão tem compromisso na final do Brasileiro. As alvinegras visitam o Avaí/Kindermann, no domingo, às 20h.

Escalação

Assim, o 11 inicial escolhido por Arthur Elias teve Tainá Borges, Paulinha, Giovanna Campiolo, Érika, Juliete, Ingryd, Vic Albuquerque, Tamires, Diany, Gabi Nunes e Gabi Portilho.

escalação feminino santos

Meu Timão

O Santos, por sua vez, foi escalado com Michelle, Fran Bonfanti, Tainara, Nath Rodrigues, Fê Palermo, Rita Bove, Erikinha, Gaby Soares, Thaisinha, Ketlen e Larissa.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

O Corinthians criou a primeira chance de perigo com quase três minutos. A equipe alvinegra tocou a bola na entrada da área adversária e Tamires finalizou com força para a defesa em dois tempos de Michelle. As corinthianas começaram a partida com a marcação alta e, apesar dessa chance, os minutos iniciais de jogo foram usados para as equipes se estudarem.

O Santos chegou pela primeira vez com perigo quando Gi Campiolo perdeu a bola no campo de defesa. Thaisinha ficou com a bola, invadiu a grande área e finalizou rasteiro, mas Tainá ficou com a bola. Cinco minutos depois, o Timão quase abriu o placar com Diany. A corinthiana Vic Albuquerque conseguiu belo lançamento para a camisa 8, que finalizou de primeira para ótima defesa de Michelle.

O Timão voltou a levar perigo com Ingryd, que finalizou alto de longe, mas a bola passou muito perto do travessão e saiu pela linha de fundo. Pouco depois, aos 21 minutos, o Corinthians abriu o placar com Gabi Nunes, que colocou a bola no ângulo em linda cobrança de falta.

Na jogada seguinte, o Timão ampliou. Diany recebeu o cruzamento e tentou ajeitar a bola na pequena área, mas a marcadora santista impediu com a mão na bola e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Vic Albuquerque bateu com frieza e colocou a bola no canto esquerdo da goleira para marcar o segundo gol na Vila Belmiro.

Depois de muita pressão, o Timão marcou o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Gabi Portilho fez boa jogada, invadiu a área e bateu na saída da goleira, mas a defesa santista afastou a bola parcialmente. A sobra ainda ficou com Juliete, que cruzou para Gabi Nunes marcar seu segundo no jogo, de cabeça.

Nos minutos finais, Thaisinha recebeu o lançamento do campo de defesa e puxou o contra-ataque, mas acabou derrubada com falta na entrada da área. A cobrança, no entanto, explodiu na barreira e não levou perigo ao gol de Tainá. Assim, a etapa inicial chegou ao fim em 3 a 0 para o Corinthians.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com uma alteração: Tamires deixou o jogo para a entrada de Grazi. E com menos de cinco minutos o Timão já levou perigo. Após boa jogada pela direita, bola foi cruzada e ficou viva na área, mas Gabi Portilho não conseguiu aproveitar a sobra e a bola foi afastada pela defesa.

Também com uma alteração, o Santos parecia ter voltado melhor para o segundo tempo, com uma marcação um pouco mais forte, o que dificultava as jogadas de ataque do Timão. Mas as corinthianas não deixaram de pressionar e com 13 minutos a alteração de Arthur Elias surtiu efeito. Gabi Portilho recebeu o passe pela direita, foi para a linha de fundo e fez o cruzamento. A bola desviou em Tainara e sobrou no pé da Grazi, que bateu alto sem chances de defesa. 4 a 0 para o Timão!

Pouco depois do gol, Arthur Elias fez três alterações no Corinthians: Pardal, Katiuscia e Giovanna Crivelari entraram nos lugares de Giovanna Campiolo, Paulinha e Gabi Portilho.

A equipe do Parque São Jorge voltou a chegar com perigo quando Vic Albuquerque fez ótima cobrança de falta, mas a goleira santista caiu para fazer boa defesa. Na jogada seguinte, o Santos diminuiu em cobrança de pênalti de Cristiane. A goleira alvinegra tocou na bola rasteira, mas não conseguiu evitar o gol adversário.

O Santos voltou a marcar em falha da defesa do Timão. Depois de boa jogada de Analuyza pela esquerda, Amanda recebeu o cruzamento e contou com a saída errada de Tainá para receber a bola e empurrou de primeira para o fundo da rede. Logo após o gol, Arthur Elias mexeu as duas últimas vezes no Timão: Vic Albuquerque e Ingryd deixaram o campo para as entradas de Cacau e Gabi Zanotti.

As alterações ajudaram o Corinthians a crescer em campo, mas o Santos seguia pressionando o time de Arthur Elias. Com quase 40 minutos, Tainara viu a goleira corinthiana adiantada e finalizou com força do meio de campo. A bola explodiu no travessão e ficou viva na área, sendo afastada por Juliete.

A persistência corinthiana no ataque foi essencial para o quinto gol do Timão. Cacau fez a jogada pela esquerda, cruzou na área e a bola passou por todo mundo. Gabi Zanotti ficou com a sobra e devolveu com a camisa 13, que chutou com força e estufou a rede. 5 a 2 no placar! Pouco depois foi a vez da camisa 10 receber o cruzamento e tentar de cabeça, mas a arqueira santista fez boa defesa.

Ficha técnica de Santos 2 x 5 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
Data: 19 de novembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Raphael Martinasso Lima
Gols: Cristiane e Amanda (Santos); Victória Albuquerque, Gabi Nunes (duas vezes), Grazi, Cacau (Corinthians)
Cartões amarelos: Tainara, Rita Bove e Erikinha (Santos); Juliete e Ingryd (Corinthians)

SANTOS: Michelle; Fran Bonfanti (Maria), Tainara, Nath Rodrigues, Fê Palermo, Rita Bove (Luana), Erikinha, Gaby Soares (Analuyza), Thaisinha (Cristiane), Ketlen (Katielle) e Larissa (Amanda).

CORINTHIANS: Tainá; Paulinha (Katiuscia), Giovanna Campiolo (Pardal), Erika, Juliete, Ingryd (Gabi Zanotti), Victória Albuquerque (Cacau), Tamires (Grazi), Diany, Gabi Nunes e Gabi Portilho (Giovanna Crivelari).
Técnico: Arthur Elias

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Santos 2 x 5 Corinthians

x