Juventude 0 x 0 Corinthians - Brasileiro de Aspirantes 2020

Brasileiro de Aspirantes 2020 - Juventude 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Juventude 0 x 0 Corinthians nBrasileiro de Aspirantes 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4494/brasileiro_de_aspirantes_2020/juventude-0-x-0-corinthians

02:00

2020-11-28T15:00:00

1500

Homero Soldatelli

Endereço: R. Barros Cassal, 309 - Centro, Flores da Cunha - RS, 95270-000, Flores da Cunha, RS, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians empata com o Juventude na estreia da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes

O Corinthians começou sua caminhada na segunda fase do Brasileiro de Aspirantes com um empate sem gols diante do Juventude, fora de casa. Apesar das boas chances criadas, o Timão não conseguiu balançar as redes.

As duas equipes sofreram ofensivamente na primeira etapa, mas o segundo tempo foi de maior criação no ataque para os dois times. Apesar das oportunidades, o placar seguiu inalterado, com um número alto de finalizações para fora.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 5, às 15h. O Timão recebe o Red Bull Bragantino, na Fazendinha, pelo segundo jogo da segunda fase do Campeonato Brasileiro.

Escalação

O Corinthians foi escalado por Edson Leivinha com: Guilherme, Igor Marques, Adriel, Igor Morais, Felipe Torres, Jonathan Lessa, Luan Vitor, Warian, Antony, Daniel Penha e Hugo.

Titulares Sub-23

Meu Timão

O Juventude, por sua vez, começou o jogo em campo com William, João Pedro, Pedro, Kelvin, Dudu, Kelvi, Ronald, Nicolas, Gilson, Marcos Vinicios e Thaylor.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

As equipes começaram a partida se estudando bastante, mas o Timão era superior na posse de bola e ocupava bem o campo de ataque. Nos dez minutos iniciais, dois chutes corinthianos de fora da área foram defendidos pelo goleiro William.

Apesar da posse de bola, o Corinthians tinha muita dificuldade de criação. Ao 18 minutos, a equipe conseguiu o escanteio após boa jogada de Warian e a cobrança foi cabeceada por Felipe, mas ficou nas mãos do arqueiro adversário. Pouco depois, Igor conseguiu a chegada na linha de fundo pela esquerda e cruzou na cabeça de Warian, que mandou a bola para fora.

O Timão chegou novamente com perigo quando Daniel Penha recebeu pela direita e tentou a finalização, mas foi desarmado por Gilson, que puxou o contra-ataque. Já perto da área corinthiana, o adversário foi para com falta, mas a cobrança não levou perigo ao gol de Guilherme.

Os corinthianos seguiram tendo a posse de bola, mas pouco ofereceram perigo aos adversários. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim sem alterações no placar.

Segundo tempo

O Juventude teve a primeira chance de perigo em cobrança de falta com Dudu, que bateu alto e obrigou Guilherme a pular e fazer ótima defesa. Quando o cronômetro marcou 15 minutos, Edson Leivinha fez a primeira alteração do Timão e colocou Dimitri no lugar de Luan Vitor.

O Corinthians chegou pela primeira vez na etapa final com Hugo, que fez a jogada pela esquerda e conseguiu a finalização, mas William fez a defesa no chute rasteiros. Os donos da casa responderam no lance seguinte, quando Theylor chutou de dentro da área, mas Guilherme fez outra boa defesa.

Hugo teve outra boa oportunidade aos 25 minutos. O corinthiano recebeu o cruzamento da direita dentro da área, dominou e finalizou livre, mas mandou a bola direto para fora. Pouco depois, Daniel Penha conseguiu bom passe para Dimitri na direita e ele finalizou de longe no alto, mas a bola passou pela esquerda do gol.

O Timão cresceu no jogo e chegou muito perto do gol com pouco mais de 30 minutos. Antony recebeu belo passe pela direita no contra-ataque e tentou a finalização por cobertura na saída de William, mas a bola passou por cima do travessão.

Na reta final da partida, Antony puxou o contra-ataque para o Corinthians e foi parado com falta por Pedro, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A cobrança da falta, no entanto, não levou perigo para a meta adversária.

Ficha técnica de Juventude 0 x 0 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Estádio Municipal Homero Soldatelli, Flores da Cunha, RS
Data: 28 de novembro de 2020 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Diego da Costa Cidral
Assistentes: Leirson Peng Martins e Diogo Berndt
Cartões amarelos: João Pedro, Pedro, Kelvi, Ronald e Gilson (Juventude); Felipe Torres, Luan Vitor e Warian (Corinthians)
Cartão vermelho: Pedro (Juventude);

JUVENTUDE: William; João Pedro (Wennisson), Pedro, Kelvin, Dudu, Kelvi, Ronald (Roberto), Nicolas, Gilson, Marcos Vinicios (Ariel) e Theylor (Gilmar).
Técnico: Roberto Maschio Junior

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Adriel, Igor Morais, Felipe Torres, Jonathan, Luan Vitor (Dimitri), Daniel dos Santos, Warian, Antony (Gabriel Silva) e Hugo Borges (Jorge Colmán).
Técnico: Edson Leivinha

Comente a partida: Juventude 0 x 0 Corinthians

x