Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino - Brasileiro de Aspirantes 2020

Brasileiro de Aspirantes 2020 - Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino nBrasileiro de Aspirantes 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4495/brasileiro_de_aspirantes_2020/corinthians-1-x-0-red_bull_bragantino

02:00

2020-12-05T15:00:00

18500

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians vence o Red Bull Bragantino e assume liderança do seu grupo no Brasileiro de Aspirantes

Depois de empatar na estreia da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino neste sábado e somou seus três primeiros pontos. Com gol de Antony, a equipe alvinegra venceu por 1 a 0 no Parque São Jorge.

Com o triunfo e a derrota do Fluminense para o Juventude na outra partida da chave, o Timão assume a primeira colocação de sua chave, com os mesmos quatro pontos que os gaúchos.

Agenda: o Corinthians volta a campo na quinta-feira, às 15h, para encarar o Fluminense, também no Parque São Jorge.

Escalação

Sem grandes mudanças, o técnico Edson Leivinha escalou o Timão com Guilherme; Igor Marques, Igor Morais, Felipe Torres e Luan Vitor; Adriel, Jonathan Lessa, Jorge Colmán, Daniel Penha e Gabriel Silva; Antony.

Timão titular para o duelo pelo Brasileiro de Aspirantes

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo em casa, o Corinthians começou sufocado. Marcando em cima, o Red Bull Bragantino tomou conta das ações do jogo nos primeiros minutos e rapidamente criou chances de gol. Até os cinco minutos, foram três tentativas de finalização.

Aos 12, Igor Marques errou passe bobo e o time visitante quase aproveitou. Pela esquerda, Bruno puxou para o meio e forçou boa defesa de Guilherme Vicentini. Pouco depois, o arqueiro alvinegro fez nova intervenção.

Aos 19 minutos, o Timão enfim conseguiu respirar e arriscou dois chutes com Daniel Penha, de muito longe, sem grande perigo para o adversário. Na sequência, o time de Bragança Paulista voltou a criar chance, mas foi o Corinthians mesmo quem abriu o placar.

Aos 26 minutos, Antony aproveitou bobeada da zaga para tomar a bola, driblar o zagueiro adversário, passar pelo goleiro e colocar no fundo das redes com muita calma. Logo depois do gol, Guilherme Vicentini fez outra grande defesa, evitando o empate imediato.

Mesmo com o gol, o Timão não melhorou e continuou sendo pressionado pelo Red Bull Bragantino. Aos 30 minutos, Guilherme fez nova defesa e, em seguida, o time visitante finalizou com perigo para fora.

Aos 35, o Corinthians respondeu com Gabriel Silva pela esquerda. O atacante puxou para o meio e bateu colocado, tirando tinta da trave defendida por Victor Hugo. O lá e cá continuou e Brown quase empatou em bola cruzada no meio da área.

Segundo tempo

Com atuação apagada na primeira etapa, Jorge Colmán nem voltou do intervalo e foi substituído por Emerson. A etapa final começou mais disputada, com o Timão tendo um pouco mais de posse e administrando a vantagem.

O jogo passou a ficar bastante truncado no setor de meio de campo, o Corinthians fechado na espera por um contra-ataque para matar o jogo. Aos 17, ele quase veio, mas Antony não chegou em bom lançamento afastado pelo goleiro fora da área.

Pouco depois, aos 19, mais uma grande chance alvinegra. Pelo lado esquerdo, Gabriel Silva deu bom passe para Antony, que tentou cavar e parou em boa defesa de Victor Hugo.

O Timão continuo em cima e Antony apareceu cara a cara e acabou derrubado, resultando na expulsão do zagueiro adversário. Na cobrança da falta, Daniel Penha parou em nova grande defesa.

O ritmo do jogo foi caindo e as chances passaram a demorar demais para acontecer. Somente aos 33 o Red Bull Bragantino ameaçou em cobrança de falta por cima do gol de Guilherme Vicentini. Na sequência, um chute fraco parou nas mãos do goleiro sem perigo.

Aos 36, Luan quase ampliou para o Timão. Dentro da área, ele tinha opções para cruzar, mas preferiu chutar direto e bola passou longe. Logo depois, uma grande chance: Daniel Penha deixou Gabriel Silva em condição e deu opção livre no meio. O atacante não tocou e preferiu finalizar para boa defesa de Victor Hugo.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 05 de dezembro de 2020 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Humberto José Junior
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Paulo Cesar Modesto
Gol: Antony (Corinthians)
Cartões amarelos: Adriel (Corinthians); Wagner (Red Bull Bragantino)
Cartão vermelho: Marcos Vinícius (Red Bull Bragantino)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Felipe Torres, Igor Morais, Luan Vitor, Jonathan Lessa, Gabriel Silva (Gildomar), Adriel, Antony, Daniel dos Santos e Jorge Colmán (Emerson).
Técnico: Edson Leivinha

RED BULL BRAGANTINO: Victor Hugo; Emanuel, Venício, Christian e Moreira (Everton); Marcos Vinícius e Elton Júnior (Léo); Cristiano (Téo), Wagner (João) e Bruno; Brown (Patrick).
Técnico: Vinicius Munhoz

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x