Corinthians 0 x 2 Fluminense - Brasileiro de Aspirantes 2020

Brasileiro de Aspirantes 2020 - Corinthians 0 x 2 Fluminense

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 2 Fluminense nBrasileiro de Aspirantes 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4496/brasileiro_de_aspirantes_2020/corinthians-0-x-2-fluminense

02:00

2020-12-10T15:00:00

18500

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians perde para o Fluminense e soma primeira derrota na 2ª fase do Brasileiro de Aspirantes

O Corinthians sofreu a sua primeira derrota na segunda fase do Brasileiro de Aspirantes na tarde desta quinta-feira, no Parque São Jorge. Depois de dominar o primeiro tempo, mas pecar na hora de ser mais agressivo, o Timão viu os adversários marcarem dois gols em cinco minutos no começo do segundo tempo para assegurar o triunfo por 2 a 0.

Os gols foram marcados pelos atacantes Samuel e Jefferson, um aos 10 e outro aos 15 do segundo tempo, ambos em falhas coletivas da defesa e do goleiro Guilherme. Os donos da casa sentiram o baque e não conseguiram reagir.

Com o resultado, o Corinthians cai para a segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos, atrás do próprio Fluminense, com seis pontos. No outro jogo do grupo, o Red Bull Bragantino conseguiu sua primeira vitória ao derrotar o Juventude por 2 a 1, fora de casa. Os paulistas têm três e os gaúchos, quatro pontos.

Agenda: o Corinthians volta a campo no domingo, às 15h, para encarar o mesmo Fluminense, no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Escalação

Sem grandes mudanças, o técnico Edson Leivinha escalou o Timão com Guilherme; Igor Marques, Igor Morais, Felipe Torres, Luan Vitor e Jonathan Lessa; Adriel, Warian e Daniel Penha; Hugo Borges e Antony.

A

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo não reuniu muitas chances de gol para as duas equipes. Aparentemente não querendo forçar o ritmo por causa do calor que fazia na cidade de São Paulo, o Timão apostou mais no controle da posse de bola do que em uma postura mais agressiva, como costuma fazer.

Edson Leivinha manteve a aposta nos três zagueiros, mas dessa vez mandou a campo dois volantes com maior poder de marcação (Warian e Adriel), liberando Igor Marques e Luan Vitor para o apoio.

Na frente, Daniel Penha sofreu um pouco com a forte marcação, mas sua movimentação foi importante para a única jogada de perigo criada pela equipe, quando Hugo Borges recebeu passe do companheiro, invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. Antony chegou um pouco atrasado e não conseguiu concluir.

Antes do apito final, o Timão tentou uma pressão, erguendo bolas na área dos cariocas. Na principal delas, já na última movimentação da primeira etapa, Adriel dividiu com a zaga e deixaria Antony livre para finalizar não fosse marcado um impedimento do corinthiano.

Segundo tempo

Incomodado com a inércia dos jogadores, o técnico Edson Leivinha abriu mão de um zagueiro, sacando Johnathan Lessa, e mandando a campo Gabriel Silva, atacante. A ideia era dar mais profundidade ao time, mas o cenário acabou piorando aos dez minutos do segundo tempo.

Wisney desceu pela direita e cruzou, carimbando Luan Vitor. A bola voltou para o jogador do Fluminense, que cruzou de esquerda, uma batida bem alta para a marca do pênalti. Guilherme saiu para tentar cortar o lance, mas o centroavante Samuel chegou antes do arqueiro na bola e cabeceou para o gol vazio.

A desvantagem fez Leivinha abrir mão também de um volante, mandando a campo Dimitri na vaga de Adriel. Segundos depois, no entanto, o próprio Dimitri foi desarmado e o Fluminense saiu em contra-ataque.

A bola chegou em Samuel, no comando, abrindo à esquerda para Jefferson. Igor Marques tentou fazer o corte, mas acabou atrapalhando Igor Morais. A bola, então, sobrou para Jefferson, que cortou para o meio e bateu. Guilherme ainda encostou na bola, mas não evitou o tento.

Os corinthianos sentiram demais os golpes e não conseguiram reagir. Leivinha ainda mandou a campo mais jogadores de ataque, como o meia Rafinha e o ponta Gabriel Silva, mas mal conseguiu chegar com perigo.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 Fluminense

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 10 de dezembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: José Guilherme Almeida E Souza
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Rodrigo Meirelles Bernardo
Gols: Jefferson e Samuel (Fluminense)
Cartão amarelo: Jefferson (Fluminense)

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Igor Marques, Felipe Torres, Igor Morais, Jonathan Lessa (Gabriel Silva) e Luan Vitor; Warian, Adriel (Dimitri) e Antony (Gildomar); Daniel dos Santos (Rafinha) e Hugo Borges (Emerson).
Técnico: Edson Leivinha

FLUMINENSE: João Lopes; Wisney, Luan, Frazan e Marcos Pedro (Gabriel Capixaba); John Everton, Lussivica (Matheus Cassini), Majela (Wagner), Nascimento e Jefferson (Miguel Vinícius); Samuel.
Técnico: Edevaldo de Freitas

Comente a partida: Corinthians 0 x 2 Fluminense

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x