Palmeiras 0 x 1 Corinthians - Semifinal - Paulista Feminino 2020

Paulista Feminino 2020 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Palmeiras 0 x 1 Corinthians nPaulista Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4559/paulista_feminino_2020/palmeiras-0-x-1-corinthians

02:00

2020-12-02T15:00:00

4200

Nelo Bracalente

Endereço: Av. Golfinho, 56 - Res. Aquário, Vinhedo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians bate o Palmeiras fora de casa e larga na frente por vaga na final do Paulista Feminino

Na tarde desta quarta-feira, Corinthians e Palmeiras começaram a decidir as semifinais do Paulistão Feminino, na casa da equipe alviverde. E para alegria do Fiel, as comandadas de Arthur Elias largaram na frente com vitória por 1 a 0, com gol de Gabi Nunes

Com isso, o Timão pode até perder por dois gols de diferença em casa que avança para a final do Campeonato Paulista - o time, vale lembrar, briga pelo bicampeonato depois de bater o São Paulo na final do ano passado com a Neo Química Arena lotada.

Agenda: o Corinthians volta a campo no domingo, às 20h, para decidir o título do Brasileirão contra o Avaí/Kindermann, na Neo Química Arena - na ida, empate sem gols em Santa Catarina.

Escalação

Com a volta adiantada de Lelê, que estava com a Seleção Brasileira, o Timão entrou em campo com Lelê; Katiuscia, Giovana Campiolo, Poliana e Yasmin; Ingryd, Gabi Zanotti, Victória Albuquerque, Giovana Crivelari e Gabi Portilho; Gabi Nunes.

Time não conta com as selecionáveis na linha

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou agitado, com o Corinthians tentando se lançar ao ataque e o Palmeiras aproveitando bem seus momentos de posse. Em cinco minutos, o time da casa chegou com perigo duas vezes, mas parou na defesa do Timão.

O Palmeiras seguiu melhor dentro de campo e, com pressão alta, voltou a criar aos 11 minutos, com chute colocado de Bianca, que acabou nas mãos de Lelê, mesmo um pouco adiantada. O jogo ficou muito disputado a partir daí e a bola passou a maior parte do tempo no setor de meio de campo.

Aos 21 minutos, o Timão ameaçou chegar com mais perigo, em linda de bola de calcanhar de Vic Albuquerque. Gabi Nunes, porém, chegou depois da goleira adversária e não conseguiu finalizar. Aos 26, Zanotti arriscou de longe e parou em defesa segura de Vivi.

O Palmeiras respondeu na sequência. Aos 27, Angelina ajeitou na entrada da área e bateu forte ao lado do gol de Lelê.

Cinco minutos depois, o Corinthians foi ao ataque com mais perigo. Pelo meio, Vic Albuquerque driblou uma adversária e bateu, mas novamente viu uma defesa da arqueira adversária.

A intensidade da partida foi caindo por conta do calor e as oportunidades passaram a surgir em menor número. Aos 44, porém, o Timão criou sua melhor chance em finalização de longe de Gabi Portilho, que parou no travessão - a goleiro já estava vendida no lance.

Segundo tempo

O Timão voltou melhor que o adversário do intervalo, mas continuo encontrando dificuldades para criar, parando em marcação dura na entrada da área do Palmeiras. Ainda assim, Gabi Nunes finalizou com perigo aos oito minutos.

Aos 11 minutos, foi a vez de Vic Albuquerque arriscar cruzamento perigoso, que quase surpreendeu a goleira Vivi e foi direto para o gol. Nesse momento, Arthur Elias tirou Gi Campiolo, Ingryd e Gabi Portilho deixaram o campo para dar lugar a Pardal, Andressinha e Adriana.

E logo depois disso, o Timão quase abriu o placar com gol contra do Palmeiras, mas a zaga adversária afastou quase em cima da linha. No contra-ataque, Bianca arriscou chute perigoso ao lado do gol de Lelê.

O Corinthians aumentou a pressão e abriu o placar. Aos 19 minutos, Adriana apareceu pelo lado esquerdo, olhou para a área e colocou na cabeça de Gabi Nunes, que só teve o trabalho de colocar no fundo das redes.

Aos 22, o Palmeiras chegou com boa batida de falta, mas Lelê estava bem colocada para encaixar sem grandes sustos para a Fiel. Oito minutos depois, Gabi Zanotti desarmou Camilinha, avançou com a bola e bateu colocado nas mãos de Vivi.

Nos minutos finais, o Corinthians continuou com a posse de bola e até tentou acelerar em busca de um gol, mas não conseguiu balançar as redes, fechando a conta na vitória simples por 1 a 0.

Ficha técnica de Palmeiras 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Nelo Bracalente, Vinhedo, SP
Data: 02 de dezembro de 2020 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Guilherme Holanda Moura Lima
Gol: Gabi Nunes (Corinthians)
Cartões amarelos: Ingryd e Pardal (Corinthians)

PALMEIRAS: Vivi; Isabella (Camilinha), Agustina, Thais (Nicoly) e Janaína; Angelina e Maressa; Ary, Bianca (Rosana) e Ottilia (Lurdinha); Carla Nunes (Vitória).
Técnico: Ricardo Belli

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Giovanna Campiolo (Pardal), Poliana e Yasmim (Tamires); Ingryd (Andressinha) e Gabi Zanotti (Diany); Victória Albuquerque (Grazi), Giovanna Crivelari e Gabi Portilho (Adriana); Gabi Nunes.
Técnico: Arthur Elias

Comente a partida: Palmeiras 0 x 1 Corinthians

x