Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 2 Palmeiras - Semifinal - Paulista Feminino 2020

Paulista Feminino 2020 - Corinthians 2 x 2 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 2 Palmeiras nPaulista Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4561/paulista_feminino_2020/corinthians-2-x-2-palmeiras

02:00

2020-12-10T16:00:00

Arena Barueri

Endereço: Rua Santos Dumont, 26-278 - Jardim Belval, Barueri, SP, Brasil

Corinthians 2 X 2 Palmeiras

Paulista Feminino 2020
10 de dezembro de 2020, 16:00
Corinthians 2 x 2 Palmeiras
Arena Barueri, Barueri, SP.

Sobre a Partida

Corinthians empata com Palmeiras, mas se classifica e confirma vaga na final do Paulistão Feminino

Poucos dias depois de conquistar o Campeonato Brasileiro, o time feminino do Corinthians garantiu vaga em mais uma decisão. Nesta quinta-feira, a equipe alvinegra ficou no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, na Arena Barueri, em Barueri, e avançou para a finalíssima do Paulistão.

Com o resultado, o Timão venceu no placar agregado por 3 a 2 - na ida, as corinthianas bateram o arquirrival por 1 a 0. Os gols do Corinthians no Dérbi foram marcados por Gabi Zanotti e Giovanna Crivelari.

Anota aí, Fiel!

  • Agora, o Corinthians enfrenta a Ferroviária na finalíssima do Paulistão. Os jogos acontecem nos dias 13 (em casa) e 20 (fora de casa) de dezembro - mais detalhes devem ser divulgados em breve pela Federação Paulista de Futebol.

Escalação

Em relação ao último compromisso, o técnico Arthur Elias promoveu três alterações entre as titulares: Yasmim, Gabi Portilho e Victória Albuquerque entraram nas vagas de Gabi Zanotti, Diany e Adriana.

Assim, sem mais delongas, o Timão iniciou o Dérbi com Lelê; Katiuscia, Erika, Poliana e Yasmim; Ingryd, Gabi Portilho, Giovanna Crivelari, Tamires, Victória Albuquerque e Gabi Nunes.

Escalação

Meu Timão

Os 90 minutos

Etapa inicial

O primeiro tempo na Arena Barueri ficou marcado por muita disputa entre as equipes. Com poucas chances claras criadas, Corinthians e Palmeiras travaram um duelo no meio de campo e pouco se agrediram.

Para você, caro leitor, ter uma noção real do cenário da partida, a primeira boa chegada do Timão ao ataque aconteceu somente aos 29 minutos. O time alvinegro roubou a bola no campo de defesa e, após rápido contra-ataque, Tamires ficou com a bola dentro da área e obrigou uma grande defesa da goleira rival.

Dez minutos depois, a mesma Tamires recebeu a posse na intermediária e arriscou de longe. A bola, no entanto, subiu e passou longe da meta alviverde. Na sequência, o Palmeiras abriu o placar.

Depois de uma boa cobrança de escanteio, Janaína antecipou a defesa alvinegra e testou com força, livre, para o fundo das redes. Lelê até chegou a encostar na bola, mas não foi o suficiente.

O Timão quase empatou no lance seguinte, após Gabi Portilho mandar de calcanhar na trave, mas o primeiro tempo terminou com vitória do Palmeiras.

Etapa final

Insatisfeito com o que viu na etapa inicial, Arthur Elias promoveu três alterações em sua equipe durante o intervalo. Gabi Zanotti, Diany e Adriana entraram nos lugares de Vic Albuquerque, Ingryd e Gabi Nunes, respectivamente. E logo deu resultado!

No início, Tamires cruzou para Crivelari, que se esticou toda e mandou de primeira, exigindo uma grande defesa de Vivi, que espalmou para fora. Na cobrança de escanteio, Poliana cabeceou com força, mas mandou para fora.

Aos 12 minutos, Diany lançou no peito da Gabi Zanotti, que dominou e bateu firme, de primeira, para o fundo das redes do Palmeiras, empatando a partida. O Corinthians virou o clássico no ataque seguinte, com a atacante Giovanna Crivelari recebendo dentro da área e mandando para a meta rival.

Cinco minutos depois, porém, o Palmeiras fez boa jogada ofensiva e empatou a partida.

Dessa forma, o treinador corinthiano voltou a mexer no time. Grazi entrou no lugar de Yasmim, que já tinha cartão amarelo. Poliana também saiu para a entrada de Pardal. Como pouca coisa aconteceu, Arthur Elias fez nova alteração aos 44. Cacau entrou no lugar de Gabi Portilho.

Fim de jogo na Arena Barueri!

Ficha técnica de Corinthians 2 x 2 Palmeiras

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Data: 10 de dezembro de 2020 (quinta-feira)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Leandra Aires Cossette e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos
Gols: Giovanna Crivelari, Gabi Zanotti (Corinthians); Janaína e Ary (Palmeiras)
Cartões amarelos: Katiuscia e Yasmim (Corinthians); Thais (Palmeiras)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Erika, Poliana (Pardal), Yasmim (Grazi), Ingryd (Diany), Victória Albuquerque (Gabi Zanotti), Tamires, Giovanna Crivelari, Gabi Portilho (Cacau) e Gabi Nunes (Adriana).
Técnico: Arthur Elias

PALMEIRAS: Vivi; Isabella, Agustina, Thais e Janaína (Nicoly); Angelina, Maressa (Ana Lurdes), Ary e Camilinha (Vitória); Bianca (Rosana) e Carla Nunes (Ottília).
Técnico: Ricardo Belli

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 2 x 2 Palmeiras