Corinthians 3 x 1 Ferroviária - Final - Paulista Feminino 2020

Paulista Feminino 2020 - Corinthians 3 x 1 Ferroviária

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 1 Ferroviária nPaulista Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4682/paulista_feminino_2020/corinthians-3-x-1-ferroviaria

02:00

2020-12-13T11:00:00

32000

Arena Barueri

Endereço: Rua Santos Dumont, 26-278 - Jardim Belval, Barueri, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians faz três gols nos minutos finais e sai na frente pelo título do Paulistão Feminino

O Corinthians iniciou a disputa da final do Paulistão neste domingo, contra a Ferroviária. Jogando como mandante na Arena Barueri, o Timão não fez uma partida inspirada, mas conseguiu a vitória por 3 a 1. O curioso é que os três gols alvinegros, marcados por Vic, duas vezes, e Diany, saíram nos minutos finais do duelo.

A equipe de Arthur Elias pareceu sentir o cansaço da sequência de jogos e decisões e não fez uma boa partida. Até quase 40 minutos do segundo tempo, a equipe perdia por 1 a 0, com direito a pênalti desperdiçado por Adriana na primeira etapa. Nos minutos finais, a raça do Corinthians se fez presente e a equipe alvinegra marcou três gols e abriu a boa vantagem.

O Corinthians, vale lembrar, é o atual campeão do Paulista. No ano passado, a equipe bateu o São Paulo, na ainda Arena Corinthians, com a presença de mais de 28 mil torcedores. A Ferroviária, por sua vez, venceu o Brasileirão do ano passado justamente contra o Timão. Neste ano, porém, o Corinthians conquistou o título após bater o Avaí Kindermann.

E a volta? - Agora as equipes se reencontram no próximo domingo, dia 20, na Fonte Luminosa, em Araraquara, também às 11h. A decisão pode ir para os pênaltis caso as duas equipes empatem em números de pontos e saldo de gols.

Escalação

O técnico Arthur Elias contou com o retorno de Andressinha, que se recuperou do Covid-19. Por outro lado, perdeu a zagueira Érika, que vinha sentindo dores na coxa desde que voltou da Seleção Brasileira. Com isso, o time entrou em campo com: Lelê, Katiuscia, Pardal, Poliana, Tamires, Andressinha, Diany, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Adriana e Gabi Nunes.

Corinthians Feminino contra a Ferroviária

Meu Timão

Do lado da Ferroviária, a técnica Tatiele Silveira escalou o time com: Luciana; Carol Tavares, Géssica, Luana e Barrinha; Rafa Mineira, Daiane, Amanda e Aline Milene; Sochor e Chu.

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou o jogo mantendo a bola no ataque. Logo no primeiro minuto, Gabi Zanotti tentou jogar a bola para a entrada da área e viu ela bater no braço de Géssica. O árbitro marcou falta. Na cobrança, Tamires bateu em cima da barreira. Depois de uma pressão grande do Timão, a Ferroviária assustou.

Aos oito minutos, Chu recebeu lançamento longo pela direita, cortou para o meio e passou para Sochor. A atacante bateu forte, mas Lelê, no puro reflexo, tirou a bola com o joelho. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, um bate e rebate dentro da área e Rafa Mineira chutou para mais uma defesa de Lelê.

O jogo voltou a ficar mais controlado para o Timão, mas aos 17 minutos, Chu deu um drible da vaca em Tamires e bateu cruzado para o gol. A bola foi para a linha de fundo, mas Lelê quase foi surpreendida. Aos 20, Andressinha levou um cartão amarelo por dar um carrinho em Amanda.

Um minuto depois, a primeira boa chance do Corinthians! Tamires avançou pela esquerda, cruzou no segundo pau e Adriana deu um peixinho para cabecear. A bola, porém, foi para a linha de fundo e deixou a Fiel lamentando a oportunidade perdida.

Aos 27 minutos, o Corinthians conseguiu chegar na grande área da Ferroviária após boa troca de passes. Diany recebeu no primeiro pau e se esticou para tentar finalizar, mas viu Géssica se adiantar e mandar para escanteio. Na cobrança, o Timão não conseguiu aproveitar a jogada.

A equipe de Arthur Elias voltou a oferecer perigo nos últimos minutos da primeira etapa, pressionando a Ferroviária. Aos 31 minutos, Adriana recebeu bola invertida e tocou para Gabi Zanotti, que chegou batendo e mandou a bola para fora. Aos 35, Lelê precisou de atendimento após pancada na cabeça. Os dois elencos aproveitaram a parada para se hidratar.

Aos 41 minutos, pênalti para o Corinthians. Gabi Zanotti dominou a bola na área e Géssica acertou o pé da atleta corinthiana. A árbitra marcou a penalidade. Na cobrança, Adriana não bateu bem e Luciana fez a defesa em dois tempos. A goleira mandou a bola para o ataque e Chu se aproveitou de um erro de Poliana, dominou e chutou na saída de Lelê. Gol da Ferroviária.

O Corinthians ainda tentou uma reação nos minutos restantes, mas foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Segundo tempo

Arthur Elias voltou para o segundo tempo fazendo uma alteração na equipe: Poliana deixa o jogo para a entrada de Yasmim, número 71.

O Corinthians começou o jogo um tanto afobado, querendo chegar ao ataque. Aos cinco minutos, Gabi Nunes recebeu passe pelo meio e disputou a bola com Daiane. As duas jogadoras ficam caídas no chão e o árbitro marcou faltou para o Timão. Na cobrança, Andressinha manda a bola e Zanotti consegue o cabeceio por trás da defesa, mas vê a bola ir para fora.

Aos nove minutos, Zanotti recebeu bom passe pelo meio, abriu com Gabi Nunes, que fez o cruzamento, mas viu a bola desviar na marcação. Novo escanteio. Na cobrança, a jogada ensaiada do Timão não deu certo e tiro de meta para a Ferroviária.

Apesar de uma certa pressão do Corinthians, a equipe alvinegra não conseguia criar jogadas inspiradas. Aos 11, falta para Andressinha cobrar. A bola até passou pela barreira, mas ficou nas mãos de Luciana sem grande dificuldade. Minutos depois, em mais uma cobrança de falta, a bola bateu na barreira e no bate e rebate dentro da área, as jogadoras corinthianas pediram pênalti por toque de mão. O árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 18 minutos, a Ferroviária fez suas duas primeiras mudanças. Sochor, que sentiu dores, pediu para ser substituída e Ludmila entrou no seu lugar. Além dela, Amanda deixou o campo para a entrada da Andreia Rosa. Um minuto depois, Arthur Elias também mudou: Portilho entrou no lugar de Crivelari; e Vic entrou no lugar de Gabi Nunes.

O jogou passou a ser mais equilibrado no meio da segunda etapa. As duas equipes brigando para chegar no ataque, mas sem levar grande perigo para as goleiras.

Aos 28, Gabi Portilho tentou um cruzamento que passou por toda a grande área e encontrou Tamires. A camisa 37 acionou Andressinha, que tentou chutar, mas foi bloqueada pela defesa. Na sobra, Diany finalizou para a defesa de Luciana. A goleira da Ferroviária ainda pegou mais dois chutes sem perigo nos minutos seguintes. Aos 31, o árbitro concedeu uma parada técnica.

No retorno do jogo, Arthur Elias tirou Andressinha para a entrada de Ingryd. A camisa 20 do Timão retornou neste domingo após contrair Covid-19. Aos 35, a Ferroviária fez mais duas mudanças: saíram Géssica e Daiane para as entradas de Monalisa e Samia.

Aos 38, uma grande jogada de perigo para o Corinthians. Gabi Portilho desvia passe para Diany dentro da área. A corinthiana, sozinha, bateu com força, mas viu a bola sair pela linha de fundo.

Um minuto depois, mais um pênalti para o Corinthians. O árbitro marcou um toque de mão de Luana na bola. Na cobrança, Vic Albuquerque mandou a bola no canto direito da goleira e empatou o jogo para o Timão.

Minutos depois, a virada. Aos 44, Diany recebeu ótimo passe de Gabi Zanotti dentro da área, dominou e bateu na saída de Luciana para garantir a vitória do Corinthians.

Nos minutos finais, a Ferroviária ainda fez mais uma alteração no time para a entrada de Nenê. Nos acréscimos, o inacreditável: Katiuscia se livrou da marcação, cruzou para a pequena área e Vic Albuquerque subiu mais alto e marcou o terceiro gol do Timão.

Antes do apito final, Arthur Elias ainda fez mais duas mudanças na equipe: Grazi e Cacau entraram nos lugares de Diany e Adriana. Fim da partida e vantagem muito boa para o Corinthians para o jogo de volta.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 1 Ferroviária

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Data: 13 de dezembro de 2020 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e José Lucas Candido de Souza
Gols: Diany, Victória Albuquerque (duas vezes) (Corinthians); Chu (Ferroviária)
Cartões amarelos: Andressinha (Corinthians); Aline Milene e Monalisa (Ferroviária)

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Pardal, Poliana (Yasmim) e Tamires; Andressinha (Ingryd), Gabi Zanotti, Diany (Grazi) e Giovanna Crivelari (Gabi Portilho); Adriana (Cacau) e Gabi Nunes (Victória Albuquerque).
Técnico: Arthur Elias

FERROVIÁRIA: Luciana; Carol Tavares, Gessica (Monalisa), Luana, Barrinha, Rafa Mineira (Nenê), Daiane (Samia), Amanda (Andreia Rosa), Aline Milene, Sochor (Ludmila) e Chu.
Técnico: Tatiele Silveira

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 1 Ferroviária

x