Ferroviária 0 x 5 Corinthians - Final - Paulista Feminino 2020

Paulista Feminino 2020 - Ferroviária 0 x 5 Corinthians

Partida de futebol entre Ferroviária 0 x 5 Corinthians nPaulista Feminino 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4683/paulista_feminino_2020/ferroviaria-0-x-5-corinthians

02:00

2020-12-20T11:00:00

25000

Fonte Luminosa

Endereço: R. Mauro Pinheiro, s/n - Fonte Luminosa, Araraquara, SP, Brasil

Ferroviária 0 X 5 Corinthians

Paulista Feminino 2020
20 de dezembro de 2020, 11:00
Ferroviária 0 x 5 Corinthians
Fonte Luminosa

Sobre a Partida

Corinthians fecha temporada com atuação de gala, goleia a Ferroviária e conquista o Paulistão

O Corinthians fechou sua temporada no futebol feminino com mais uma conquista. Dias depois de erguer o troféu do Brasileirão, a equipe alvinegra conquistou o bicampeonato paulista com goleada por 5 a 0 contra a Ferroviária.

Os gols alvinegros foram marcados por Giovanna Crivelari, Érika, Tamires, Diany e Grazi. A goleada confirma a vantagem construída na ida, com triunfo por 3 a 1 de virada na Fazendinha, e fecha o agregado com um impressionante 8 a 1.

A temporada do Timão, então, chega ao fim com dois canecos e números expressivos: são 32 jogos, com 27 vitórias, três empates e duas derrotas, com 98 gols marcados e apenas 18 sofridos.

Escalação

Arthur Elias promoveu duas mudanças para a final: a volta de Érika e a entrada de Vic Albuquerque. Com isso, o Timão começou o duelo com Lelê, Katiuscia, Érika, Poliana, Tamires, Andressinha, Diany, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari, Adriana e Vic Albuquerque.

Corinthians tem duas mudanças na equipe titular

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo com a vantagem e atuando fora de casa, o Corinthians adiantou as linhas e começou chegando ao ataque com Crivelari - primeiro ela conseguiu escanteio pela direita, depois bateu prensado pela esquerda.

E o Timão se manteve em cima das adversárias. Aos cinco minutos, Andressinha bateu falta com perigo na área e Diany finalizou por cima do gol, em lance que já estava parado por impedimento de Zanotti.

Aos sete minutos, a primeira oportunidade das mandantes. Em bola lançada, Sochor dominou, ganhou da defesa na força e saiu cara a cara com Lelê. Tamires apareceu bem para cortar e evitar o gol da Ferroviária.

Aos dez, porém, o Corinthians voltou a dar um susto na goleira Luciana. Em bola rebatida na entrada da área, Crivelari pegou bonito de esquerda e obrigou boa defesa da arqueira adversária.

A camisa 19 não costuma desperdiçar duas chances. Com a marcação alta, o Corinthians recuperou a bola no campo de ataque e Zanotti achou bem a atacante para, livre de marcação, bater no canto e abrir o placar em Araraquara.

Mesmo com o gol, o Timão se manteve em cima das adversárias e quase ampliou com a própria Crivelari, que cabeceou no travessão. Pouco depois, Vic recebeu boa bola e chutou em cima de Luciana.

O segundo gol, porém, não demorou a sair. Aos 20 minutos, Diany cruzou muito bem após bola rebatida em escanteio e Erika subiu mais alto que todo mundo para testar pro fundo da rede.

Dono do jogo, o Timão foi paciente para buscar espaços e ampliou aos 36 minutos. Pela direita, Katiuscia deu lindo cruzamento e Tamires se movimentou bem para cabecear para o fundo das redes. 3 a 0 antes mesmo do intervalo!

Aos 40 minutos, seguiu a goleada. Em saída errada de Luciana, Zanotti dominou e teve calma para deixar Diany cara a cara com a goleira para fazer o quarto gol do jogo. Logo no lance seguinte, Andressinha finalizou com liberdade e a goleira adversária espalmou no travessão.

Segundo tempo

Apesar da vantagem, o Corinthians voltou para o segundo tempo com vontade de ampliar. Ficando com a bola, a equipe alvinegra ameaçou criar mais chances de perigo, mas acabou falhando no último passe.

Aos dez, Tamires foi ao fundo e cruzou rasteiro. A bola ia chegar em Katiuscia, mas parou na marcação da Ferroviária. Na sequência, Arthur Elias mexeu na equipe: Yasmin, Ingryd, Gabi Nunes e Gabi Portilho entraram nas vagas de Tamires, Andressinha, Vic Albuquerque e Adriana.

Aos 15 minutos, Daiane bateu bem falta frontal e obrigou Lelê a fazer sua melhor defesa em todo o confronto. O Timão respondeu aos 20, com Gabi Portilho testando com perigo ao lado da trave de Luciana.

Aos 22, Gabi Zanotti deixou Gabi Nunes livre com linda bola por cima e Luciana acabou fazendo bela defesa para evitar o quinto gol alvinegro. Na sequência, Yasmin bateu cruzado e tirou tinta da trave. Mais duas trocas foram feitas depois disso, aos 26: Grazi e Juliete entraram nas vagas de Diany e Crivelari.

E a experiente camisa 7 não demorou a marcar. Especialista em Campeonatos Paulistas, Grazi recebeu linda enfiada de Gabi Nunes para bater rasteiro, sem chance para Luciana. 5 a 0 para o Corinthians!

Depois do quinto, o Timão administrou a vantagem e só esperou os minutos passarem pra soltar o grito de bicampeão, que veio antes do apito final no banco de reservas. Corinthians bicampeão do Paulistão!

Assista ao pós-jogo do Meu Timão: Ferroviária 0 x 5 Corinthians

Ficha técnica de Ferroviária 0 x 5 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Feminino
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara, SP
Data: 20 de dezembro de 2020 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Marcela de Almeida da Silva
Gols: Erika, Tamires, Diany, Giovanna Crivelari, Grazi (Corinthians)
Cartões amarelos: Amanda (Ferroviária); Katiuscia e Tamires (Corinthians)

FERROVIÁRIA: Luciana; Carol Tavares (Monalisa), Luana (Andreia), Gessica e Barrinha; Rafa Mineira (Elisa), Daiane, Amanda (Thaynara) e Aline Milene; Sochor (Ludmilla) e Chu (Adriane).
Técnico: Tatiele Silveira

CORINTHIANS: Lelê; Katiuscia, Erika, Poliana e Tamires (Yasmim); Andressinha (Ingryd) e Gabi Zanotti; Diany (Grazi), Giovanna Crivelari (Juliete) e Adriana (Gabi Portilho); Victória Albuquerque (Gabi Nunes).
Técnico: Arthur Elias

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Ferroviária 0 x 5 Corinthians

x