Ferroviária 2 x 1 Corinthians - Paulista 2021

Paulista 2021 - Ferroviária 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Ferroviária 2 x 1 Corinthians nPaulista 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/4734/paulista_2021/ferroviaria-2-x-1-corinthians

02:00

2021-04-13T20:00:00

25000

Fonte Luminosa

Endereço: R. Mauro Pinheiro, s/n - Fonte Luminosa, Araraquara, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians cai de produção no segundo tempo, sofre virada e perde a primeira na temporada

Embalado por bons resultados mas cercado de questionamentos pelo desempenho ruim, o Corinthians voltou a campo nesta terça-feira para o segundo jogo de sua maratona de volta após paralisação. Fora de casa, a equipe alvinegra perdeu para a Ferroviária por 2 a 1 - o gol de honra foi de Camacho..

Com o resultado, o Timão se mantém isolado na liderança geral do Paulistão, com 14 pontos conquistados em sete partidas - cinco vitórias e dois empates até o momento. No seu grupo, o segundo colocado é o Santo André, com apenas seis pontos.

Agenda: o Corinthians volta a campo nesta sexta-feira, às 20h, para encarar o São Bento. O duelo marca o retorno do time à Neo Química Arena.

Escalação

Com muitas mudanças na lista de relacionados, Vagner Mancini escalou um Corinthians diferente para enfrentar a Ferroviária. O time alvinegro foi a campo com Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier e Camacho; Léo Natel, Luan, Otero e Jô.

Escalação

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Mesmo fora de casa, o Corinthians tentou tomar iniciativa na partida. Com a posse de bola, a equipe alvinegra rapidamente criou sua primeira boa chance: em cruzamento de Piton, Léo Natel bateu forte e forçou o goleiro adversário a fazer grande defesa.

Pouco depois disso, aos 13 minutos, Otero dominou bola espirrada pelo meio e arriscou chute de fora da área. O arqueiro novamente impediu o gol alvinegro. Na sequência, João Victor cruzou com perigo, mas o zagueiro chegou antes de Jô.

Aos 19 minutos, o Timão voltou a criar uma chance de perigo. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luan no segundo pau e o camisa 7 bateu rasteiro, para nova intervenção de Saulo. Pouco depois, a Ferroviária deu seu primeiro chute de longe.

E o Corinthians continuou em cima. Em jogada pela direita, Otero apareceu pelo meio e bateu forte no travessão. Depois, Luan deixou Jô na cara do gol, mas o zagueiro desviou pela linha de fundo.

No campo de ataque, o Timão não permitiu a reação de Ferroviária e criou nova chance de perigo com Luan. De fora da área, o meia chutou perto da trave do adversário.

O ritmo do jogo aumentou e Cássio deu as caras. Em contra-ataque mano a mano, o arqueiro saiu nos pés de Felipe para fazer uma grande defesa.

Pouco depois, no entanto, o Gigante não conseguiu evitar o gol dos donos da casa, em sobra na entrada da área que acabou em chute forte rasteiro de Everton. No replay, porém, o árbitro viu um jogador da Ferroviária impedido e anulou o tento por ter interferido na visão de Cássio.

O Corinthians reagiu e imediatamente abriu o placar. Em rápido contra-ataque, João Victor ganhou pela direita, Piton rolou para Camacho e o meia fez tabela com Luan. O camisa 7 achou o volante livre dentro da área para marcar.

Segundo tempo

O confronto começou um pouco mais equilibrado e a Ferroviária tentou achar o empate logo no início. Em lindo carrinho, porém, Raul Gustavo evitou o gol adversário. Pouco depois, Cássio saiu bem de cabeça para evitar mais uma finalização cara a cara.

Aos dez minutos, o Corinthians respondeu. Em contra-ataque, Luan foi desarmado dentro da área e Léo Natel emendou chute forte na volta.

Seis minutos mais tarde, o Gigante voltou a aparecer. Após driblar Jemerson, Everton arriscou de fora e parou em defesa simples do camisa 12. Depois, Rogério tentou encobrir o ídolo da Fiel, que novamente fez intervenção fácil.

A Ferroviária se manteve em cima. Com a marcação alta, Jemerson errou a saída de bola e Renato Cajá finalizou de fora da área, assustando a torcida alvinegra.

Aos 24 minutos, Mancini mexeu duas vezes na sua equipe: Camacho e Léo Natel deixaram o campo para as entradas de Roni e Gabriel Pereira.

Pouco depois, o Corinthians sofreu o empate. Em bola tranquila, Xavier tentou girar na área e foi desarmado. Higor Meritão recebeu na entrada da área e bateu por baixo de Cássio para balançar as redes.

Na sequência, Mancini fez mais duas trocas: Xavier e Otero saíram para as entradas de Ramiro e Adson. No mesmo minuto, a Ferroviária quase virou, mas parou em grande defesa de Cássio. Depois disso, Luan saiu e Araos veio a campo como última troca.

Pouco depois, a Ferroviária virou. Em falta muito longe, somente Araos ficou na barreira e Cássio não teve chances de defesa.

Ficha técnica de Ferroviária 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara, SP
Data: 13 de abril de 2021 (terça-feira)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Evandro de Melo Lima
Gols: Xandão e Higor Meritão (Ferroviária); Camacho (Corinthians)

FERROVIÁRIA: Saulo; Diogo Mateus, Mateus Salustiano, Xandão e Arthur Henrique; Higor Meritão, Éverton Brito (Fellipe Mateus) e Zanocelo (Yuri); Renato Cajá (Hygor), Bruno Mezenga (Rogério) e Felipe Marques (Anderson Rosa).
Técnico: Pintado

CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Xavier (Ramiro), Camacho (Roni) e Luan (Ángelo Araos); Léo Natel (Gabriel Pereira), Otero (Adson) e .
Técnico: Vagner Mancini

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Ferroviária 2 x 1 Corinthians

x