Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 91 x 82 Pato Basquete - NBB 2020

NBB 2020 - Corinthians 91 x 82 Pato Basquete

Partida de futebol entre Corinthians 91 x 82 Pato Basquete nNBB 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4759/nbb_2020/corinthians-91-x-82-pato_basquete

02:00

2021-03-14T16:00:00

Henrique Villaboim

Endereço: Rua Angelina Maffei Vita, 493 - Jardim Europa, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 91 X 82 Pato Basquete

NBB 2020
14 de março de 2021, 16:00
Corinthians 91 x 82 Pato Basquete
Henrique Villaboim, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians superou o Pato Basquete no ginásio do Pinheiros, em São Paulo

Corinthians controla jogo, derrota o Pato e vence a quarta partida consecutiva no NBB

O Corinthians conseguiu a sua quarta vitória consecutiva no NBB na tarde deste domingo. O triunfo veio contra o Pato Basquete, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, confronto dominado pelo Timão desde os primeiros minutos de bola quicando e que terminou com o placar de 91 a 82.

Depois de largar na frente com 23 a 12 logo no primeiro quarto, o Corinthians praticamente administrou a vantagem sobre o adversário nas parciais seguintes, sempre compensando os brilharecos do Pato com um ataque bem posicionado e a mão quente de Zoom Fuller, como sempre.

Ele e Fischer, aliás, combinaram para 34 pontos e 12 assistências, provando serem uma dupla de armadores acima da média nacional. Do outro lado, Thornton, com 13 pontos, três rebotes e três roubadas de bola foi o melhor em quadra.

Agenda - o Corinthians volta a entrar em quadra na terça-feira, às 20h (de Brasília), contra o Minas, iniciando a "bolha" do Maracanâzinho. O Timão atualmente é o sexto colocado, com 14 vitórias, ainda com chances de assegurar uma vaga diretamente nas quartas de final.

Escalação

Sem grandes surpresas entre os selecionados, o técnico Demétrius Ferracciú mandou o Timão para a partida com o seguinte quinteto titular: Fuller, Fischer, Malcom Miller, Arthur e Renato.

O jogo

1º quarto

A primeira parcial mostrou um Corinthians muito forte defensivamente, segurando o time adversário em apenas 12 pontos em um aproveitamento de apenas 30% das tentativas, algo surreal em termos de intensidade. Arthur, com um toco e uma bola roubada, foi dos grandes destaques.

O próprio Arhur, aliás, ainda converteu cinco pontos no ataque e, somado aos sete de Renato, conseguiria por si só desbancar a pontuação adversária. Com boa contribuição geral do time, inclusive de Malcom Miller, que jogou o quarto inteiro, o time foi para a parada com 23 a 12 no placar.

2º quarto

No segundo quarto, o desempenho decisivo caiu um pouco, como era natural, mas foi aí que Fuller apareceu para dar um gás no ataque alvinegro. Ele anotou 12 pontos para os corinthianos, sempre evitando que o time paranaense se empolgasse e conseguisse uma reação.

Na mais bonita delas, pediu calma, fez a equipe rodar e, praticamente um metro atrás da linha de três, mandou um arremesso que pegou só na rede. Impulsionado pelo desempenho do seu armador, o Timão foi para o intervalo da partida ganhando do Pato por 47 a 34.

3º quarto

O ritmo do segundo quarto seguiu na parcial seguinte, com o Pato encontrando o seu ritmo no ataque, mas sem conseguir travar o Timão na meia-quadra. Fischer, perfeito nas duas bolas de três que tentou, foi importante na hora de evitar que a diferença fosse encurtada pelo adversário.

Pedro Nunes também levou a melhor no mano a mano e foi uma alternativa segura de pontuação para os corinthianos. Nem mesmo os seis pontos de Thornton e os sete de Matheusinho conseguiram evitar que o placar fosse em 71 a 55 para o último quarto.

Quarto final

A última parcial viu um Corinthians com mão calibrada e, em cinco minutos, o placar chegou a mostrar 23 pontos de vantagem para o Timão, que tinha o triunfo encaminhado. A facilidade encontrada, porém, fez com o que o time relaxasse e desse ao Pato a chance de encurtar a distância.

Os paranaenses chegaram a, com uma bola de três de Funches, encuratr a distância para nove pontos com cerca de um minuto para o final. Um lance de experiência de Fischer, no entanto, assegurou ao armador dois lances livres para acalmar o adversário e assegurar o triunfo por 91 a 82.

Personagens da partida

Jogadores

Comente a partida: Corinthians 91 x 82 Pato Basquete

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!