Corinthians 5 x 0 Minas Brasília - Brasileiro Feminino 2021

Brasileiro Feminino 2021 - Corinthians 5 x 0 Minas Brasília

Partida de futebol entre Corinthians 5 x 0 Minas Brasília nBrasileiro Feminino 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/4824/brasileiro_feminino_2021/corinthians-5-x-0-minas_brasilia

02:00

2021-06-19T20:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 5 X 0 Minas Brasília

Brasileiro Feminino 2021
19 de junho de 2021, 20:00
Corinthians 5 x 0 Minas Brasília
Fazendinha

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Minas com show de Gabi Nunes e garante liderança do Brasileiro Feminino

O Corinthians goleou o Minas Brasília na noite deste sábado, jogando na Fazendinha, e garantiu a primeira colocação do Brasileiro Feminino. O Timão venceu por 5 a 0, com três gols de Gabi Nunes, um de Vic Albuquerque e outro de Gabi Portilho.

Gabi Nunes precisou de cerca de 20 minutos para marcar três vezes e construir um bom placar para o Corinthians. Ainda no primeiro tempo, Vic Albuquerque colocou a "lei da ex" em prática e marcou o quarto gol. Já na etapa final, Gabi Portilho deu números finais ao jogo.

O triunfo desta noite garantiu o Timão na liderança geral da competição com uma rodada de antecedência. Isso porque, mesmo que a equipe alvinegra seja derrotada na última rodada e o Palmeiras, segundo colocado, vença seus dois jogos, as equipes empatam em pontos, mas os critérios classificatórios garantem o Corinthians em primeiro lugar.

A última! o Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 24, pelo último jogo da fase de grupos do Brasileiro Feminino. A equipe visita o Avaí/Kindermann, às 15h.

As escolhidas

O treinador Arthur Elias não ficou no banco de reservas nesta noite. Ele se recupera de uma cirurgia para a retirada da vesícula em decorrência de uma pancreatite. Além dele, outros desfalques foram da atacante Giovanna Crivelari, que negocia com times do exterior, e Miriã, que se recupera de lesão.

Como era de se esperar, as atletas que estavam na Seleção brasileira começaram a partida no banco de reservas. Assim, Rodrigo Iglesias escalou o Timão com Natascha, Katiuscia, Pardal, Gi Campiolo, Yasmim, Diany, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Cacau, Gabi Nunes e Vic Albuquerque.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Minas Brasília

Meu Timão

O Minas, por sua vez, começou o jogo com Karen, Dih, Luana, Suzana, Jéh, Karla, Kaká, Nenê, Robinha, Bia e Pelé.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou a partida pressionando as adversária e não demorou a abrir o placar. Gabi Portilho roubou a bola na direita, fez a jogada na linha de fundo e conseguiu o cruzamento na cabeça de Gabi Nunes, que marcou o primeiro do Timão na partida, aos três minutos.

A equipe alvinegra seguiu criando boas oportunidades e precisou de mais quatro minutos para ampliar sua vantagem. Yasmim cobrou bom escanteio na área, Pardal desviou e a goleira Karen, pressionada por Gabi Zanotti, não ficou com a bola. A sobra foi de Gabi Nunes, que só empurrou a bola para o fundo da rede e colocou 2 a 0 no placar.

O Minas teve sua primeira chegada por volta dos dez minutos, com Nenê pela esquerda. Ela driblou a marcadora e bateu em uma tentativa de cobertura, mas mandou a bola para fora. A equipe alvinegra, no entanto, não deu sossego para as visitantes e respondeu rápido com Katiuscia, que chegou perto de marcar o terceiro do Timão em bom chute de cobertura, mas Karen se recuperou bem e fez a defesa.

O Timão teve outra boa oportunidade com Diany, que aproveitou a sobra do escanteio e chutou de primeira, mas a bola passou raspando a trave e foi pela linha de fundo. Depois do começo fulminante, o Corinthians seguiu pressionando as visitantes, mas agora com mais troca de passes.

Foi dessa maneira, inclusive, que a equipe alcançou seu terceiro gol. Vic Albuquerque recebeu ótimo lançamento de Gi Campiolo em velocidade, venceu a marcação e tocou com Gabi Nunes, que driblou uma zagueira e a arqueira para marcar seu terceiro gol no jogo! Hat-trick da camisa 11 na Fazendinha!

A goleira Natascha trabalhou (e muito bem!) pela primeira vez com quase 40 minutos. Karla Alves conseguiu bom lançamento para Nenê, que venceu Pardal na velocidade e bateu no canto, obrigando a camisa 97 a cair e espalmar em escanteio. A cobrança foi bem afastada pela defesa corinthiana.

Já nos acréscimos, Vic Albuquerque colocou a "lei da ex" em prática e balançou a rede. Katiuscia conseguiu o cruzamento na área depois de jogada na linha de fundo e Gabi Zanotti ficou com a bola. A camisa 10 não conseguiu a finalização, mas viu bem a 17 chegando na entrada da área. Ela finalizou de primeira no canto para dar números finais ao primeiro tempo.

Segundo tempo

O segundo tempo foi mais calmo, mas o Corinthians precisou de quatro minutos na etapa final para criar a primeira oportunidade de perigo. Vic Albuquerque cabeceou o escanteio na área ajeitando a bola para Yasmim, que finalizou de primeira no alto, mas a bola raspou o travessão e saiu pela linha de fundo.

O Minas tentou pela primeira vez na etapa final com Robinha, que ficou com a sobra no erro da troca de passes do Timão. A adversária finalizou de longe, mas mandou a bola para fora.

A equipe alvinegra passou a apostar nos lançamentos em velocidade para criar suas oportunidades, mas a zaga do Minas se encontrou em campo e freou as boas chances do Timão. Com pouco mais de 20 minutos, a equipe alvinegra mexeu pela primeira vez: Gabi Nunes e Cacau deixaram o campo para as entradas de Bianca e Tamires.

O Corinthians chegou muito perto do quinto gol com Gabi Portilho. A camisa 18 recebeu ótimo cruzamento de Tamires dentro da área e finalizou cruzado, mas Karen fez a defesa com o pé em cima da linha e afastou o perigo em escanteio. Na cobrança, Gabi Zanotti tentou de cabeça, mas a goleira fez outra defesa.

Rodrigo Iglesias fez mais duas alterações no Timão e colocou Juliete e Ingryd nos lugares de Gabi Zanotti e Yasmim. Depois de ver o Minas tentar o gol com Nenê em chute rasteiro, o Corinthians respondeu com seu quinto gol. Após várias tentativas, Gabi Portilho enfim marcou seu gol na partida: ela recebeu o passe de Vic Albuquerque e marcou o quinto do Timão.

O Timão fez sua última mudança colocando Andressinha em campo no lugar da camisa 8, Diany. A equipe alvinegra ainda tentou novos gols com Gabi Portilho e Tamires, enquanto o Minas levou perigo com Manu, mas nenhuma das equipes balançou as redes.

Ficha técnica de Corinthians 5 x 0 Minas Brasília

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 19 de junho de 2021 (sábado)
Horário: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro e Ítalo Magno de Paula Andrade
Gols: Gabi Portilho, Gabi Nunes (três vezes), Victória Albuquerque (Corinthians)
Cartões amarelos: Katiuscia e Gabi Zanotti (Corinthians); Dih (Minas ICESP)

CORINTHIANS: Natascha; Katiuscia, Pardal, Giovanna Campiolo, Yasmim (Juliete), Gabi Zanotti (Ingryd), Diany (Andressinha), Gabi Portilho, Cacau (Tamires), Gabi Nunes (Bianca Gomes) e Victória Albuquerque.
Técnico: Rodrigo Iglesias

MINAS ICESP: Karen; Dih (Isadora), Luana (Katielle), Suzana, Jéh, Karla (Cynthia), Kaká (Bruna Rayelle), Nenê, Robinha, Bia (Emanuela) e Pelé.
Técnico: Davih Rodrigues

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 5 x 0 Minas Brasília

x