Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 2 Fortaleza - Brasileiro Sub-17 2021

Brasileiro Sub-17 2021 - Corinthians 1 x 2 Fortaleza

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 2 Fortaleza nBrasileiro Sub-17 2021

https://www.meutimao.com.br/jogo/5073/brasileiro_sub-17_2021/corinthians-1-x-2-fortaleza

02:00

2021-05-22T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 2 Fortaleza

Brasileiro Sub-17 2021
22 de maio de 2021, 15:00
Corinthians 1 x 2 Fortaleza
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians é dominante, mas perde para o Fortaleza em casa no Brasileirão Sub-17

O sábado foi de Corinthians em campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. A equipe alvinegra encarou o Fortaleza em casa pela terceira rodada da competição e acabou sendo derrotado por 2 a 1, com gol de honra marcado por Alysson.

Com o resultado, a equipe alvinegra segue com quatro pontos conquistados na competição e estaciona na quinta colocação do Grupo B. Times com menos pontos, como o próprio Fortaleza, começam a ameaçar o time de Gustavo Almeida na tabela.

Agenda: o Timãozinho volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, para encarar o Vasco, novamente no Parque São Jorge.

Escalação

O Timãozinho entrou em campo com uma escalação bastante ofensiva. O time de Gustavo Almeida teve Kauê; Léo Mana, Miguel, Vinicius Cressi e Vitor Meer; Thomas Rafael, Kayke Ferrari, Breno Bidon e Pedrinho; Wesley e Pedro.

Time alvinegro foi ofensivo para o jogo

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Desde o apito inicial, o Corinthians tomou a posse de bola para si e rondou a área do Fortaleza com muitos jogadores. Aos quatro minutos, Pedrinho dividiu com o goleiro e quase criou a primeira chance de perigo da equipe.

O time continuou em cima, sem deixar o adversário respirar. E aos 11 minutos, o próprio Pedrinho resolveu arriscar de fora da área, mas o chute saiu longe do gol dos cearenses. Na sequência, o Fortaleza respondeu com finalização desviada para fora.

O Timãozinho quase abriu o placar aos 28 minutos. Circulando bem a bola, a equipe alvinegra chegou cara a cara com goleiro em boa bola de Wesley para Kayque. Na finalização, o goleiro do Fortaleza saiu bem para abafar.

Mesmo com dificuldades na partida, os visitantes começaram a se lançar melhor nos contra-ataques. E o resultado veio aos 36 minutos. Em lindo chute de fora da área, Oliver abriu o placar para o Fortaleza.

Sem achar espaços para criar, o Corinthians fez suas primeiras duas trocas ainda na primeira etapa: Nunes e Alysson entraram nas vagas de Pedro e Vitor.

Aos 43 minutos, o Timão errou a saída de bola e Eduardo, do Fortaleza, ficou cara a cara com o arqueiro alvinegro. Para sorte do Corinthians, o atacante chutou para fora.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com mais uma mudança: Léo Agostinho entrou no lugar de Thomas Rafael. A mudança deixou a equipe ainda mais ofensiva, tirando o volante de marcação para povoar o ataque.

A vontade pra reagir surtiu efeito rapidamente. Com apenas três minutos, Alysson arriscou falta direto e, mesmo de muito longe, encobriu o goleiro e empatou o jogo na Fazendinha. Depois disso, Caio César entrou na vaga de Wesley.

Com o Fortaleza bem postado, o Timão tentou virar em chute de fora da área. Após bonito giro, Alysson bateu firme para defesa tranquila do goleiro Pablo. No lance seguinte, o mesmo Alysson chutou raspando a trave.

Sem conseguir furar o bloqueio do adversário, o técnico Gustavo Almeida promoveu suas duas últimas trocas: Thomas e Wendell entraram nas vagas de Kayke e Pedrinho.

O tempo foi passando e o Corinthians se lançou ao ataque. Aos 40 minutos, Alysson bateu escanteio venenoso e Pablo se esticou todo para defender e evitar o tento alvinegro.

Em uma rara escapada na sequência, porém, o Fortaleza foi quem balançou as redes. Em jogada bem trabalhada, Riquelme dominou na entrada da área e bateu no cantinho de Kauê, sem chances para o arqueiro do Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 2 Fortaleza

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 22 de maio de 2021 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Marcela de Almeida Silva
Gols: Alysson Paulistinha (Corinthians); Oliver e Riquelme (Fortaleza)
Cartão amarelo: Alysson Paulistinha (Corinthians)
Cartão vermelho: Guilherme (Fortaleza)

CORINTHIANS: Kauê Vinicius; Léo Mana, Miguel Henrique, Vinicius Cressi, Thomas Rafael (Leo Agostinho), Vitor Meer (Alysson Paulistinha), Kayke Ferrari (Thomas Argentino), Breno Bidon, Wesley Gassova (Caio Moraes), Pedrinho (Wendell) e Pedro (Nunes).
Técnico: Gustavo Almeida

FORTALEZA: Pablo; Denner, João Pedro, Guilherme e Torquato; Lucas (Renan), Tota, Oliver (Emanuel) e Yuri (Yan); Eduardo (Maranhão) e Dagoberto (Riquelme).
Técnico: Júnior Camara

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 2 Fortaleza

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!