Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Atlético-MG - Brasileirão 2015

Brasileirão 2015 - Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Atlético-MG nBrasileirão 2015

https://www.meutimao.com.br/jogo/557/brasileirao_2015/corinthians-1-x-0-atletico-mg

02:00

2015-07-18T21:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Atlético-MG

Brasileirão 2015
18 de julho de 2015, 21:00
Corinthians 1 x 0 Atlético-MG
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 91 de 111 confrontos

Sobre a Partida

Malcom foi um dos destaques da partida contra o Atlético-MG

Em jogo emocionante, Corinthians bate o Atlético-MG e chega à vice-liderança

No duelo entre a melhor defesa e o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Atlético-MG entraram em campo na noite deste sábado, em partida válida pela 14ª rodada da competição.

Sem Cássio, se recuperando de lesão, e Jadson, suspenso, o técnico Tite escolheu Walter e Rildo para substituí-los, respectivamente. Apostando no esquema 4-1-4-1, contou com: Walter, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto, Rildo e Malcom; Vagner Love.

Como a delegação do Atlético-MG se atrasou e não fez aquecimento em campo, era perceptível a dificuldade da equipe em se adaptar ao gramado molhado da Arena Corinthians. Ainda assim, ao final da primeira etapa, o Corinthians, mesmo diminuindo o ritmo na marcação e tendo apresentado um número menor de finalizações em comparação ao adversário (4x8), abriu o placar da partida. No segundo tempo, o Atlético-MG apresentou um volume de jogo superior ao do Corinthians.

Primeiro tempo

A partida já começou com uma jogada de Fagner que deixou Rildo de frente para o gol, mas foi marcado o impedimento. Logo em seguida, Malcom sofreu falta próximo à área do Atlético-MG. Na cobrança, Renato Augusto cruzou para, mas Gil não conseguiu aproveitar.

Aos oito minutos, a torcida corinthiana se irritou com o árbitro Anderson Daronco, que deixou o lance seguir após Rildo cair na disputa de bola com Leonardo Silva. Pouco depois, Elias aproveitou a bobeada da defesa adversária e bateu cruzado em direção ao gol de Victor.

Por volta dos 29 minutos, enquanto a posse de bola do jogo favorecia o Atlético-MG (56%), Jemerson desviou de cabeça e passou por Walter, que fez grandes defesas durante o primeiro tempo. Entretanto, foi marcado o impedimento que invalidou o gol. Enquanto Malcom, Rildo e Vagner Love seguiam apagados na partida, Elias e Renato Augusto mantinham a qualidade no ataque.

Enfim, pouco antes do término da primeira etapa, aos 41 minutos, o Timão abriu o placar com belo passe de Vagner Love, pela esquerda, para Malcom, que bateu de primeira, acertando o gol de Victor.

Segundo tempo

O início da segunda etapa foi marcado por um chute de fora da área de Love, que parou nas mãos de Victor. Buscando o empate, o Atlético-MG pressionava o Corinthians em campo.

A primeira substituição da equipe alvinegra foi feita entre Rildo e Mendoza, aos 15 minutos. Pouco depois, aos 21, Gil cometeu falta em Giovanni Augusto na entrada da grande área e recebeu cartão amarelo, completando três e ficando suspenso automaticamente da próxima partida. Na cobrança, a bola bateu na trave de Walter.

Love, aos 25 minutos, saiu para a entrada de Danilo, como sempre, ovacionado pela torcida. Com a mudança, o elenco alvinegro tentava manter mais posse de bola no ataque, ainda que o volume de jogo do adversário fosse maior. A última substituição do Corinthians ocorreu aos 38 minutos, com a saída de Bruno Henrique para entrada de Ralf.

Em final dramático, Walter fez mais duas defesas importantes para o resultado final. Com a vitória, o Timão garantiu três pontos e a segunda posição na tabela de classificação do Brasileirão.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Coritiba, no Couto Pereira, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

Local: Arena Corinthians
Data: 18 de julho de 2015, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Público: 36.280 pagantes (total de 36.577)
Renda: R$ 2.376.803,50
Cartões amarelos: Gil (Corinthians); Thiago Ribeiro (Atlético-MG)
Gol: Malcom (Corinthians), aos 41 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf), Elias, Malcom, Renato Augusto e Rildo (Mendoza); Vagner Love (Danilo)
Técnico: Tite

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Guilherme), Rafael Carioca, Luan (Carlos), Giovanni Augusto e Thiago Ribeiro (Cardenas); Pratto
Técnico: Levir Culpi

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Atlético-MG