Corinthians 3 x 0 Novorizontino - Paulista 2016

Paulista 2016 - Corinthians 3 x 0 Novorizontino

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 0 Novorizontino nPaulista 2016

https://www.meutimao.com.br/jogo/590/paulista_2016/corinthians-3-x-0-novorizontino

02:00

2016-04-10T16:00:00

48000

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Sobre a Partida

Corinthians venceu com dois gols de Fagner

Fagner faz dois, Timão encerra fase de grupos do Paulista com atuação impecável na Arena

Já classificado - e com a liderança garantida no grupo e na tabela geral da competição - o Timão recebeu o Novorizontino na Arena Corinthians. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos terminou com vitória corinthiana por 3 a 0.

Mesmo confirmado para a segunda etapa da competição, Tite optou por entrar com uma equipe mista, contra um brigador Novorizontino que ainda queria conquistar sua classificação. Dos relacionados para a partida, ficaram de fora apenas Cássio, Felipe, André e Giovanni Augusto.

Com isso, a equipe corinthiana foi a campo com Walter, Fagner, Yago, Balbuena, Uendel, Bruno Henrique, Elias, Guilherme, Danilo, Romero e Luciano no ataque. Mais uma vez, o Timão se apresentou no popular 4-1-4-1 utilizado por Tite desde seu retorno ao clube.

Primeiro tempo

A primeira etapa começou agitada, mas o Corinthians não sofreu perigo. Os números mais uma vez mostraram a força da equipe em Itaquera, que manteve a bola por 69% do tempo na metade inicial da partida.

Sem ser ameaçado, o Timão determinou o ritmo da partida e criou oportunidades para chegar ao gol adversário. Foram sete finalizações corinthianas contra apenas uma do Novorizontino. A diferença técnica deu mostras de que o jogo não deveria terminar em empate.

No terço final do primeiro tempo, a equipe cresceu e começou a impor ainda mais seu jogo à equipe comandada pelo agora técnico, Guilherme. A pressão funcionou e o gol saiu dos pés de Fagner, em belíssima jogada aos 40 minutos.

O lateral corinthiano, em tarde inspirada, recebeu a bola na entrada da área, ajeitou a bola e finalizou forte no ângulo do goleiro Veloso. Com a vantagem no placar, a equipe alvinegra deixou os gramados rumo ao vestiário.

Segundo tempo

Sem alterações, o Corinthians voltou apresentando o mesmo bom futebol que mostrou na primeira parte do jogo. Já o Novorizontino, precisando do resultado, fez duas substituições na equipe e parece ter estabelecido uma estratégia mais ofensiva.

Apesar disso, não houve tempo nem mesmo para que a nova formação fosse testada: Fagner, de novo, marcou o segundo gol do Corinthians durante a partida. O jogador corinthiano apareceu cara a cara com o goleiro adversário e não desperdiçou com cerca de 2 minutos de jogo.

A folga no placar agradou o público da Arena e puxou o grito de "olé" de 30.475 pagantes. Com a vantagem clara, Tite optou pela sensatez e iniciou as alterações no time corinthiano. A primeira aconteceu aos 30 minutos, quando Danilo, muito aplaudido pela torcida, deu lugar à Alan Mineiro.

Aos 32 minutos, foi a vez de Marlone retornar a campo. O jogador que ficou fora de campo após as lesões pode finalmente reestrear na partida, entrando no lugar do paraguaio Romero. A última alteração foi a saída do também aplaudidíssimo Elias para a entrada de Willians.

Antes da partida acabar, a equipe ainda sacramentou a vitória. Com belo gol, Alan Mineiro driblou o zagueiro encerrou a conta com três gols de vantagem para o Corinthians. O resultado positivo, porém, não altera a posição e a agenda para o Timão.

O próximo jogo, contra o Red Bull Brasil, já estava definido antes da rodada, com mando corinthiano na Arena. As equipes, agora aguardam a confirmação de data a ser realizada pela FPF.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 0 Novorizontino

Local: Arena Corinthians
Data: 10 de abril de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Leonardo Augusto Villa
Público: 30.475 pagantes (total de 30.687)
Renda: R$ 1.580.493,50
Cartões amarelos: Luciano (Corinthians); Paulinho, Fahel, Rayllan, Luisão e Domingues (Novorizontino)
Gols: Fagner, aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 2 minutos do segundo tempo; Alan Mineiro, aos 43 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias (Willians), Danilo (Alan Mineiro), Guilherme e Romero (Marlone); Luciano
Técnico: Tite

NOVORIZONTINO: Veloso; Jeci, e Luisão e Domingues; Fahel, Michel, Cléo Silva (Luiz Araújo), Pedro Carmona (Adriano) e Paulinho; César (Rayllan) e Roberto
Técnico: Guilherme

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 3 x 0 Novorizontino

x